The Last of Us | Craig Mazin fala sobre o desafio de adaptar o jogo sem perder o lado emocional

Ao lado do roteirista do jogo, Neil Druckmann, Craig Mazin, famoso por seu trabalho em Chernobyl, está na missão de adaptar The Last os Us uma série da HBO Max.

Em visita ao Brasil, para divulgação da série ao lado do elenco e do próprio Druckmann, Mazin falou sobre o processo de roteirização e adaptação para as telas.

Muitos jogos já viraram filmes ou séries e foram um verdadeiro fracasso em aceitação do público. Craig diz sua opinião sobre o motivo de The Last os Us ser melhor: “Muitas adaptações de video game tiveram problemas porque elas tentaram adaptar o jogo. Nós não [fizemos isso]. O que nós fizemos foi nos inspirar na história e nos personagens, para mostrar mais sobre eles. Nós daremos para as pessoas uma experiência completa para assistir”

Veja também: The Last of Us | Tudo sobre o jogo e sua adaptação para a HBO

Sobre o processo de adaptação e o trabalho para que as emoções sejam corretamente transmitidas para a tela, já que não estamos mais falando de um jogador e os sentimentos de se sentir no meio da ação, agora é apenas um espectador, Graig surpreender ao dizer que “na realidade é mais fácil. Para criar empatia do público com seus personagens, é preciso sentir as coisas conforme escreve. Parece complicado, mas somos criaturas naturalmente sociais e temos uma conexão entre nós. Se eu, como pai, por exemplo, quando meus filhos eram novos e eu precisava confortá-los quando eles caiam, naquele momento eu estou fazendo meu trabalho para fazê-los se sentir melhor. No entanto, se eu vejo uma outra criança cair no chão e seu pai tentando confortá-la, isso me atinge, pois eu começo a sentir também. Não tenho uma obrigação a cumprir, estou apenas sentindo a emoção que eles estão sentindo.” Ele termina com uma citação: “Alguém muito inteligente uma vez disse: não choramos quando vemos atores chorando, choramos quando vemos atores tentando não chorar.”

The Last of Us foi criado pela Naughty Dog para a PlayStation, lançado originalmente em 2013. A trama gira em torno de Joel e Ellie, uma dupla que se conecta através da dificuldade do mundo em que vivem, e são forçados a passar por circunstâncias brutais e enfrentar monstros impiedosos em uma jornada pelos Estados Unidos após um surto apocalíptico.

A série de The Last of Us traz Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie e estreia dia 15 de janeiro na HBO Max.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,998SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave