Merle Dandridge está no elenco da nova série The Last Of Us, no papel de Marlene. A atriz já viveu a personagem nos jogos, sendo a dubladora na franquia.
Em vinda ao Brasil, Merle em entrevista ao site Thunder Wave, comentou sobre as diferenças de viver a mesma personagem em dois tipos diferentes de obras.
10 anos de Marlene
Dandridge faz a dublagem de Marlene nos jogos originais e agora dá a vida a ela em versão live action. São processos diferenciados e a atriz conta um pouco sobre esse desafio: “Eu teria que dizer que fazer num meio diferente com a intimidade de uma nova estrutura, acho que foi o maior desafio que já fiz, porque tive que esquecer muita coisa sobre a Marlene, estava vivendo com ela por quase dez anos já, desde que a gente começou. Minha experiência e a família, o núcleo com o qual eu passei a entender esse mundo passou a ser completamente diferente, não completamente, é como se eu tirasse e a colocasse em um contexto diferente”.
Leia também: Neil Druckmann comenta as diferenças entre o roteiro do jogo e da série
É algo complexo e até mesmo um pouco assustador, como a prórpia Merle comenta: “Como que fisicamente se manisfesta isso? O que foi maravilhoso foi ter essa equipe tão fantástica. Que em primeiro lugar amou e se preocupou com a história, com os personagens, tentando ser verdadeiros, não só nós, mas todos que trabalharam na série. Se preocuparam tanto em elucidar as coisas lindas sobre a história e o jogo, mas trazendo isso em um novo contexto através de uma colaboração. Tivemos conversas enormes para falar sobre as coisas artísticas, nem sempre se faz isso. Acho que foi uma experiência maravilhosa. Foi assustador e maravilhoso.”
A expansão de Marlene

A diferentes obras às vezes envolvem mudanças na criação dos personagens. Para ir para as telas, Marlene precisou se tornar mais complexa e com um background maior em seu perfil. Merle fala sobre sua colaboração: “Às vezes você tem que observar aquele tipo de liberdade criativa que todos vocês tiveram, não apenas com a narrativa, mas me ajudou a ver e entender minha personagem. Nova perspectiva, nova expectativa. Para mim ver uma garota mista gritando suas opiniões foi um ‘oh meu Deus, sou eu, eu posso fazer isso’.”
Leia também: The Last of Us | Tudo sobre o jogo e sua adaptação para a HBO
A série The Last of Us se baseia no jogo homônimo criado pela Naughty Dog para a PlayStation, lançado originalmente em 2013. A trama gira em torno de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), uma dupla que se conecta através da dificuldade do mundo em que vivem, e são forçados a passar por circunstâncias brutais e enfrentar monstros impiedosos em uma jornada pelos Estados Unidos após um surto apocalíptico.
The Last of Us estreia dia 15 de janeiro na HBO Max.