Merle Dandridge está no elenco da nova série The Last Of Us, no papel de Marlene. A atriz já viveu a personagem nos jogos, sendo a dubladora na franquia.

Em vinda ao Brasil, Merle comentou sobre as diferenças de viver a mesma personagem em dois tipos diferentes de obras. e até falou, com exclusividade em entrevista ao Thunder Wave, sobre seu trabalho na Broadway.

Da Broadway para os jogos, dos jogos para as séries

Dandridge trabalhou em famosos musicais da Broadway como Jesus Christ Superstar, Spamalot, Rent e Once on This Island. E é também um forte nome na dublagem de games, tendo feito, além do mencionando The Last of Us, Alyx Vance em Half-Life 2. São caminhos diferentes a se seguir e ela comenta sobre eles:

“Eu amo tanto o palco e sinto muita falta da Broadway, de New York. Cada personagem que eu abordei tem uma base semelhante nessa pesquisa e o trabalho de descobrir quem é essa pessoa e ser capaz para encontrar a liberdade dentro desse personagem, por causa de um conhecimento profundo de quem eles são, permaneceram os mesmos no modo de operação”.

Veja também: The Last of Us | Tudo sobre o jogo e sua adaptação para a HBO

A atriz complementa falando sobre como o trabalho no palco ajudou na dublagem e continua evoluindo: “Foi a primeira vez que eu tive que fazer dublagem, e nunca tinha feito mocap. Há uma fisicalidade diferente que tenho com a atuação em videogame e atuação no palco, que eu descobri que não deixava isso realmente aparecer nos meus olhos como eu faço na televisão. Essa atividade, o exercício de ser capaz de carregar um personagem por várias gerações diferentes, me expandiu como artista e eu acho que isso vai fazer o meu trabalho melhor no do palco.”

“Meus melhores presentes estão no palco da Broadway e isso está me tornando uma profissional melhor e versátil”, finaliza Merle.

A série The Last of Us se baseia no jogo homônimo criado pela Naughty Dog para a PlayStation, lançado originalmente em 2013. A trama gira em torno de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), uma dupla que se conecta através da dificuldade do mundo em que vivem, e são forçados a passar por circunstâncias brutais e enfrentar monstros impiedosos em uma jornada pelos Estados Unidos após um surto apocalíptico.

The Last of Us estreia dia 15 de janeiro na HBO Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui