sexta-feira, 24, setembro, 2021

The Masked Singer Brasil | Estreia do programa foi o assunto mais comentado do Twitter por 8 horas seguidas

Na última terça-feira, dia 10 de agosto, ocorreu a tão esperada estreia de The Mask Singer Brasil, e os Sherlock Holmes da internet já estão discutindo sobre a possível identidade de alguns cantores. Se você ainda não está por dentro das pesquisas (e trends) sobre esse talent show, a Decode, empresa de client acquisition e consulting pertencente ao Grupo BTG Pactual, coletou alguns dados talentosos para te ajudar (e surpreender). 

The Masked WHAT?! 

The Masked Singer Brasil é a versão brasileira de outro talent show sul-coreano chamado King of Mask Singer, lançado dia 05 de abril de 2015, o qual também possui uma versão americana, lançada na Fox em 02 de janeiro de 2019. No programa, 12 celebridades são fantasiadas de um personagem, escondendo assim a sua real identidade, e fazem performances que serão avaliadas por jurados. A cada episódio, um ou mais personagens são eliminados e revelam sua identidade até que só sobre um vencedor. 

Antes de a Globo anunciar a compra do formato, o reality quase tomou outro rumo no Brasil: o SBT. Com altos índices de audiência no exterior, o programa conquistou os olhares de ambas as emissoras, porém a rede de televisão de Silvio Santos avaliou que aquele não era o momento certo para fazer um investimento tão grande. O The Masked Singer foi pensando pela Globo como uma solução para substituir o Domingão do Faustão aos domingos, porém acabou sendo fixado nas noites de terça-feira, com Ivete Sangalo como apresentadora. 

A estreia do show em território nacional contou com a presença de Taís AraújoSimone (dupla da Simaria), Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch como jurados enquanto a ex-bbb Camilla de Lucas ficou encarregada dos bastidores.  

Já que é para estrear…. 

Podemos dizer que a Globo realmente acertou na aposta de The Masked Singer. A pesquisa da Decode revela que, só nos últimos sete dias, foram publicadas 399 matérias sobre o programa no Brasil e nas redes sociais, o assunto alcançou por volta de 11.289.077 pessoas. Além disso, na Twiterland, a #TheMaskedSingerBR foi o tema mais discutido por 8 horas seguidas, junto de outros termos relacionados:  

  • Sidney Magal: alcançou 2ª posição 
  • Priscila Alcântara: alcançou 2ª posição 
  • Sandra de Sá: alcançou 3ª posição 
  • Arara: alcançou 7ª posição 
  • Babu Santana: alcançou 8ª posição 
  • Tiago Abravanel: alcançou 12ª posição 
  • Ivete: alcançou 13ª posição 

O show também gerou repercussão para Ivete Sangalo, a apresentadora:  a busca por “Programa da Ivete” cresceu 950% nos últimos 7 dias e, no Facebook, 60% dos usuários desaprovaram sua escolha de roupa, enquanto os outros 40% aprovaram.   

Sidney Dogão 

A primeira temporada já começou com tudo, revelando que por baixo de uma fantasia de hot-dog (conhecido também como “dogão”) estava ninguém mais, ninguém menos do que Sidney Magal, uma das vozes mais famosas da música brasileira. Dois fatos mais chocantes do que esse: 

  • O amante latino cresceu mais de 10.000% apenas no dia de sua aparição no programa.  
  • Após menção de Sidney a respeito do filme escrito por Paulo Coelho no qual ele foi ator principal, as buscas dispararam no Google: aumento de 9.900% pelo título cinematográfico, seguido pelo volume de buscas pelo escritor de 9.800%. 

Com essa revelação bombástica, o Twitter está à procura da identidade secreta dos outros competidores: 

Unicórnio: alcançou 229 menções no Twitter 

  • 71% – Priscila Alcântara 
  • 8% – Não sabem 
  • 7% – Larissa Manoela  
  • 5% – Manu Gavassi  
  • 2% – Wanessa Camargo 
  • 7% – Outras 5 pessoas 

Aparentemente, o unicórnio foi o personagem que mais cativou a audiência do programa: as buscas pela “personalidade” cresceram 5.800% no Google, enquanto as buscas pela música cresceram 2.400%, desde o início do reality. 

Arara:alcançou 206 menções no Twitter 

  • 64% – Não sabem 
  • 6% – Silvero Pereira 
  • 2% – Letícia Spiller 
  • 2% – Camila Queiroz 
  • 26% – Outras 22 pessoas  

Girassol:alcançou 181 menções no Twitter 

  • 77% – Sandra de Sá 
  • 6% – Fafá de Belém 
  • 4% – Não sabem 
  • 2% – Carla Diaz 
  • 12% – Outras 12 pessoas 

Coqueiro: alcançou 177 menções no Twitter 

  • 47% – Não sabem 
  • 10% – Lucas Penteado 
  • 5% – Thiago Martins 
  • 5% – Érico Brás 
  • 34% – Outras 24 pessoas 

Astronauta: alcançou 156 menções no Twitter 

  • 35% – Tiago Abravanel  
  • 19% – Babu Santana 
  • 16% – Não sabem 
  • 11% – Sérgio Loroza 
  • 20% – Outras 16 pessoas 

O que o Facebook achou disso?  

Na plataforma, a estreia do programa dividiu os internautas: enquanto 55% afirmam terem gostado, os outro 45% afirmam o contrário.   

Dos que gostaram: 

  • 54% Elogiaram aspectos gerais do programa 
  • 28% Elogiaram a apresentadora Ivete Sangalo  
  • 8% Amaram pela participação de Sidney Magal 
  • 4% Elogiaram Sandra de Sá 
  • 3% Elogiaram os jurados 
  • 1% Elogiou a Taís Araújo 
  • 1% Elogiou a Camilla de Lucas 

Dos que não gostaram: 

  • 45% acharam o programa sem graça 
  • 21% não simpatizaram com a ‘Camilla do BBB’ 
  • 17% acharam os jurados ‘forçados’ 
  • 9% Acham que Ivete deveria continuar na carreira como cantora 
  • 3% acharam as dicas fracas 
  • 3% criticaram o alto volume de propagandas 
  • 2% por achar que era música ‘dublada’ 

O The Masked Singer Brasil estreou nessa semana e o assunto que mais domina a cabeça dos brasileiros é: como conviver com tantas dúvidas e pistas e ter que esperar até a próxima terça-feira para descobrir quem é mais um dos mascarados?  

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,961SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave