sexta-feira, 4, dezembro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões The Outsider | Adaptação de Stephen King estreia trazendo suspense e críticas...

The Outsider | Adaptação de Stephen King estreia trazendo suspense e críticas sociais

The Outsider, nova série da HBO adaptada do livro homônimo de Stephen King, estreou no canal no início da semana. O piloto do programa entrega o que a obra original possui de melhor, o suspense e desespero em cima de um assassinato brutal, onde o culpado parece ser a pessoa mais impossível de cometer tal ato- e talvez, realmente seja inocente.

Indicando que elementos sobrenaturais serão inseridos no futuro, a trama se passa após a descoberta do assassinato do pequeno Peterson, cujo corpo apresenta traços de uma morte muito cruel. Por se tratar de uma criança, o ocorrido mexe com o emocional de toda a cidade e o suspeito acaba sendo preso sem nem mesmo ter uma investigação apropriada.

Acontece que o suspeito em questão é Terry Maitland (Jason Bateman), o técnico de beisebol da liga infantil da cidade e por se relacionar com todos os filhos da vizinhança, o perigo eminente de um novo ataque faz com que o desespero passe por cima das regras. Esse fato pesa muito para uma crítica pesada contra o sistema policial atual, já que a justificativa de um possível novo ataque serve para mascarar o verdadeiro motivo da pressa na prisão: ganhar um caso que vai alavancar a carreira dos envolvidos.

Jason Bateman em The Outsider | Imagem: HBO
Jason Bateman em The Outsider | Imagem: HBO

Indo muito além da investigação, The Outsider mostra a repercussão do fato sob todos os envolvidos- o policial que costumava ser amigo de Terry, a família que perdeu o filho na ocasião e os efeitos que essa prisão terá na vida da família Maitland, inclusive suas filhas pequenas. Tudo isso envolto em provas ambíguas, enquanto os depoimentos de testemunhas oculares, o tipo sanguíneo e digitais parecem incriminar Terry, álibis quase impossíveis de serem contestados são apresentados, deixando o caso muito complicado.

Independente do veredito final e resolução do mistério, as vidas das pessoas envolvidas foram arruinadas e é nessa tecla que a obra original bate. A série consegue adaptar muito bem essa parte, mas peca em algumas apresentações. A pressa ao mostrar todos os fatos deixam quase evidente o que está por vir nos próximos episódios e algumas cenas com a linha do tempo totalmente bagunçada acabam fazendo as atitudes parecerem injustificadas. Felizmente, esses erros ocorrem apenas até a metade do episódio e no final, apenas a pressa chega a atrapalhar a produção.

Apesar dos erros, The Outsider parece muito promissora e promete manter a essência do livro de King, mesmo que não passe todo o sentimento da obra. É um bom suspense, que consegue causar um grande nervosismo no espectador e aguçar a curiosidade para os próximos episódios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,970FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Crítica | Dash&Lily

0
Dash & Lily é uma série encantadora e que através dos desafios feitos pelo caderno nos traz uma reflexão sobre enfrentar os nossos próprios medos e a sair da nossa bolha. O mundo pode ser um lugar incrível quando nos abrimos pra ele.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave