segunda-feira, 27, setembro, 2021

Review | The Sims 4 Vida Campestre

The Sims 4 Vida Campestre é uma das melhores ferramentas para passar algumas horas e poder se desligar - praticamente - da vida agitada das cidades, principalmente porque não joga em uma!

O novo pacote de expansão de The Sims 4 Vida Campestre, leva os Simmers para uma nova localização, Avelândia do Norte. Aqui, os novos moradores irão encontrar recursos, como conservas, piqueniques, agricultura, cuidar de galinhas, várias tarefa a serem executadas, ou seja, há muita coisa para se fazer!

Esta expansão é uma revitalização a série que vêm crescendo cada vez mais, principalmente com a engraçada The Sims 4 Sobrenatural Coleção de Objetos e The Sims 4 Decoração dos Sonhos. São complementos mais do que bem vindos a série que é um dos maiores sucessos do universo gamer.

Em Vida Campestre, a criatividade é liberada para que Simmers possam se deleitar com o charme do campo e aproveita a vida nessa vila pitoresca, onde poderá cultivar e colher produtos, criar e fazer amizade com animais e conectar-se com a natureza. Quer mais? Sim!

A nova aventura

Este é um jogo voltado totalmente para o romantismo, ou seja, para aqueles que gostam de verdade da vida no campo, com seu modo de vida mais simples e dificultoso. E por falar em dificuldade, é interessante abrir a geladeira ou ter que fazer comida e… não ter nada lá!

Agora os jogadores terão que basicamente colher o que querem. Diferente dos anteriores, onde o Simmer já possui um certo dinheiro e pode simplesmente começar a cozinhar, aqui as coisas não são tão fáceis assim. O jogador terá que ganhar dinheiro para poder fazer isso.

Quer um ovo com pão? Cuide direito de suas galinhas para isso! Precisa ler um livro para ganhar seus pontos de desenvolvimento em lógica? Pois é, não tem dinheiro desta vez! Esta versão, ainda mais se for um assalariado, irá te fazer transpirar e pensar um pouco mais em como “sobreviver” nesta vida do campo!

Isto tudo, porque o foco principal do game, é a agricultura e isso é algo totalmente inédito! É realmente um retorno as raízes, como se o jogador precisasse realmente começar do zero seu personagem, sua história entre outros, por não ter absolutamente nada! Para dificultar mais, só faltou não ter uma casa.

Ah sim, só existe uma, portanto, boa sorte em cuidar dela, até conseguir mais dinheiro e poder ir para uma maior e até mesmo a comunidade de Nova Velha Alvelândia!

Jogabilidade

A jogabilidade desta nova expansão é interessante, já que agora ele lembra alguns outros títulos de vida no campo. Em The Sims 4 Vida Campestre os jogadores terão que cuidar de animais típicos do campo como vacas e galinhas. O mais interessante é que nem tudo é tão simples assim

As galinhas, algumas, tendem a serem bem malvadas e acabarem por machucar o seu Sim e até mesmo alguns visitantes indesejados. Bem, os indesejados até que não é problema. Também existem alguns animais selvagens como raposas coelhos e pássaros que podem se tornar seus amigos no melhor estilo Branca de Neve.

Por sinal, dá para dar nome aos seus animais, o que é algo muito bacana, ainda mais para quem não possui a versão Pets do jogo.

Quando você cuida dos seus animais, praticamente irá criar relacionamentos com eles por diferentes interações sociais! Dá para alimentá-los com vários tipos de comida que você pode fabricar ou comprar. O mais engraçado é dar algo como uma ração de ouro e a sua galinha virar dourada! E que tal uma ração vegetariana para a sua vaca produzir leite a base de plantas?

Desafios

Nem tudo são apenas maravilhas e sonhos na vida no campo. Existem dois desafios em The Sims 4 Vida Campestre: Vida Simples (Simple Living) e Raposa Selvagem (Wild Foxes.

No desafio Vida Simples o Simmer irá se aventurar pelo mundo para cultivar novos vegetais, como abóboras, ou comprar e procurar alimentos – já que você está restrito a apenas ser capaz de cozinhar receitas para as quais possui os ingredientes em seu estoque.

Já no Raposa Selvagem, o Simmer precisará microgerenciar e descobrir a melhor maneira de mantê-los afastados. Se você tem espaço para um estábulo extra ou dois, um Llama é um impedimento para te ajudar através de uma bela cuspida!

Outro aspecto interessante do game é ter um certo realismo com alguns problemas de algumas pessoas: intolerância a lactose. Este é um traço interessante que foi adicionado ao jogo e é até cômico. Além deste também existem outros dois que são Entusiasta dos Animais e Cuidador do Campo.

Elas são bem interessantes, mas que merecem um espaço só deles em um outro artigo!

Vale a pena?

Pensando em todo o conteúdo disponível e ainda poder vestir a sua vaquinha e colocar um boné nela e um cachicol em sua Lhama, lógico que sim! A nova quantidade de itens é satisfatória e o estilo de jogabilidade mais ainda.

Depois de viver nas cidades e quase chegar ao campo em Vida Sustentável, finalmente os fãs podem ter um desafio para colocar em prática todo o pensamento de sustentabilidade a prova.

Além disso, The Sims 4 Vida Campestre é uma das melhores ferramentas para passar algumas horas e poder se desligar – praticamente – da vida agitada das cidades, principalmente porque não joga em uma!

Nota do Thunder Wave
The Sims 4 Vida Campestre é uma das melhores ferramentas para passar algumas horas e poder se desligar - praticamente - da vida agitada das cidades, principalmente porque não joga em uma!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave