Depois de 15 anos na estrada mostrando Dean e Sam em várias batalhas contra o mal, estreiou nos EUA a prequel The Winchesters, apresentando como os pais da dupla se conheceram e John acabou por se tornar um caçador, além dos fãs poderem conhecer um pouco mais de Mary e seu lado de caçadora.
O primeiro episódio mostrou-se leve e lembrando um pouco o piloto da série original, quando Dean vai em busca de Sam (Jared Padalecki) para encontrarem o pai dos dois. Desta vez John (Drake Rodger) está voltando da guerra depois de dois anos, enquanto esteve procurando seu pai e acaba esbarrando com Mary (Meg Donnelly), que está atrás de seu pai, Samuel, desaparecido.

Durante a história os fãs são apresentados a novos e interessantes personagens, sendo um dos destaques Carlos (Jojo Fleites). Ele é alegre e extrovertido e um ótimo alívio cômico para a série. Ao seu lado está Latika (Nida Khurshid), uma caçadora nova que carrega o nervossismo do início e a empolgação das vitórias. Neste episódio piloto (o nome do episódio é Episódio Piloto), a aventura se mostra muito mais rápida e leve, diferente da primeira temporada de Supernatural.
Isso não é ruim, pois já mostra que The Winchesters terá uma identidade própria. O episódio é narrado por Dean, como já havia sido confirmado pelo próprio Jensen Ackles. Ele já inicia narrando como seus pais se conheceram e dando a introdução a esta aventura.

Com um tom rápido, dinâmico e sem tantas emoções como os fãs estavam acostumados, o episódio é bom, funcionando bem como uma trama fechada, sem a necessidade de ter assistido a série original. Obviamente, há muito de Supernatural, em grandes e pequenos elementos que todos que assistiram irão entender.
The Winchesters é um alívio para os fãs, pois a equipe de produção soube trabalhar estes elementos, as cores da série que lembram a fotografia das temporadas iniciais de Supernatural. Se continuar desta forma, não devem bagunçar com a linha do tempo de Supernatural. Também fica aquela vontade de saber se personagens tão queridos como de Bob Singer podem aparecer, junto de certos demônios como Crowley.
Agora ficará a cada episódio a pergunta: onde a série irá terminar e quando? Espera-se que não acabe se tornando tão longa quanto as 15 temporadas de Supernatural, de qualquer forma, história existe, o que não se sabe é se terá fôlego para tanto.