The Witcher, a nova série da Netflix, entra no catálogo dia 20 de dezembro. A série é conhecida pela franquia de jogos, principalmente o último lançado, The Witcher 3: Wild Hunt, de 2015. A produção promete agradar ao contar a história do bruxo Geralt de Rivia e mostrar mais sobre o mundo que ele vive.
Veja Também: Andrzej Sapkowski fala sobre liberdade criativa e escravidão em The Witcher
E para você não ficar perdido, trouxemos algumas informações e curiosidades para saber antes da estreia.
Witcher (Bruxo/Feiticeiro)

Diferente do que muita gente acha, os Witchers não são uma raça, são crianças que foram submetidas a processos que mudaram a sua constituição e que permitem que tenham características diferentes dos humanos, eles são reconhecidos pelos seus olhos de gato, força super-humana, sexto-sentido desenvolvido, uma vida prolongada e uma alta capacidade de se regenerar. Existem diferentes escolas que desenvolvem Witchers, cada uma representada por um animal.
Gerald of Rivia (Gerald de Rivia)
Gerald é o personagem principal da série, considerado um dos últimos Bruxo a ser criados pela falta de necessidade e demanda. Mesmo tendo em seu nome Rivia, ele não é dessa cidade, os Witcher são encorajados a criar sobrenomes para eles, sendo que Gerald foi o único que permaneceu de seu nome original, adotando até mesmo o acento do local para dar veracidade a sua história.

Sobre o mundo de Witcher

Vários mundos diferentes se chocaram, fazendo com que houvesse uma fusão em uma única existência, o que causa a existência de monstros e criaturas, na série esse local é conhecido como Continent (Continente), que é onde a história ocorre.
Outras criaturas

Como em qualquer fantasia tradicional, elfos, anões e feiticeiros também estarão presentes na série. Por não serem humanos, eles muitas vezes são discriminados, o que os leva a formar grupos para que possam sobreviver.
Livros

Ao contrário do que muitos pensam, os livros do polonês Andrzej Sapkowski vieram antes da série de jogos. A série da Netflix irá abordar os livros O Último Desejo e A Espada do Destino, ambos de contos. A saga ainda conta com mais 6 livros.
Jogos

Contando com os jogos para PC, consoles e celulares, Witcher possui um total de 9 jogos lançados. Abrangendo os gêneros de RPG, lutas e Card Games.