domingo, 29, novembro, 2020
Início Séries Críticas This is Us: Crítica 1ª Temporada

This is Us: Crítica 1ª Temporada

A série mais emocionante do ano

This is Us foi uma surpresa entre as estreias desse ano. Tratando de situações surpreendentemente comuns, que podem atingir qualquer um, a série parecia interessante em seus trailers, mas deixava um receio de se tornar um dramalhão.

Em seu piloto, This is Us conseguiu acabar com todas as dúvidas. Diferente e instigante, o episódio emocionou e surpreendeu o público pela sua apresentação criativa e mostrou exatamente o tom que iria continuar por toda a temporada.

*Pode ler sossegado, essa critica é livre de spoilers*

A série começou bem e ao longo dos episódios conseguiu apenas melhorar. Narrando duas épocas diferentes, a trama apresenta o amoroso Jack (Milo Ventimiglia) e sua esposa Rebecca (Mandy Moore), pais de trigêmeos que mostram a parte que se ambienta no passado. Já no presente, os acontecimentos são focados nos três filhos já adultos, Randall (Sterling K. Brown), Kate (Chrissy Metz) e Kevin (Justin Hartley), cada um com seus dilemas.

Nas duas épocas a série apresenta dificuldades e superações, tocando sempre em problemas que precisam ser discutidos. Jack é filho de um alcoólatra que costumava bater na esposa, por isso tenta compensar sua infância difícil sendo o melhor marido que consegue ser. Já Rebecca é uma aspirante a cantora que não teve sucesso nessa carreira e se sente frustrada por ter que largar seu sonho. Os filhos também possuem questões diversificadas, Kate é obesa e desde a infância não lida bem com essa questão; Kevin é um ator famoso por um papel banal e tem dificuldades em lidar com qualquer tipo de problemas; Por fim, Randall, que é adotado, é o que se saiu melhor de todos, mas agora lida com muitas pressões após ter encontrado o pai biológico e descobrir que ele tem câncer em estado terminal.

This is Us: Crítica 1ª Temporada 1
This is Us Rebecca e Jack | Imagem: NBC

Entre os problemas pessoais de cada personagem, o roteiro consegue também desenvolver outras questões de comportamento menores, porém tão importantes quanto as principais. Assuntos que geralmente não são comentados são expostos com clareza em This is Us e a cada episódio uma nova situação aparece para ser apresentada ao público e assim questões como depressão, ansiedade, auto-aceitação e outras são abordadas.

Raramente uma produção consegue explorar tão bem uma quantidade tão grande de assuntos sérios que assolam a maioria da população. E é exatamente ali que fica toda a emoção da série, afinal, é impossível não se identificar com pelo menos uma das situações apresentadas. Além disso, por tratar de assuntos raramente mencionados, acaba sendo informativa e de fato chega a instruir sobre problemas que muitas pessoas não sabiam que existiam.

This Is Us é uma produção completa. Com um roteiro maravilhoso, um elenco excelente e uma linda ambientação que faz uma viagem no tempo, é tocante e cativante. É o tipo de série que conquista logo no primeiro episodio e consegue prender o espectador de tal maneira, que o transporta para o mundo apresentado e o deixa completamente envolvido com os personagens.

Veja a ficha técnica e elenco completo de This is Us

Nota do Thunder Wave
A trama mostra questões sérias e consegue se conectar com o público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,971FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Gameplay de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X/S é revelado

0
A CD PROJEKT RED lançou hoje o vídeo de gameplay rodando Cyberpunk 2077 no Xbox One X e no Xbox Series X.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave