domingo, 24, outubro, 2021

Crítica: Thor- O Mundo Sombrio

A Marvel vem provando que encontrou seu caminho nos cinemas. Não é a primeira vez que seus heróis são adaptados para a telona, mas foi apenas pelo selo da empresa criadora que eles de fato tiveram obras à altura. Thor: O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World) chega para comprovar que a Marvel não está para brincadeira e supera a qualidade do filme antecessor do Deus do Trovão.

Thor: O Mundo Sombrio investe mais no misticismo, apresentando tudo que havia passado em branco no último filme. Passada quase toda em Asgard, a trama narra a historia de Thor (Chris Hemsworth) na luta para salvar a Terra e os Nove Reinos de um inimigo sombrio, Malekith (Christopher Eccleston), que há muito julgavam desaparecido e ressurge devido a um acidente.

Crítica: Thor- O Mundo Sombrio 1
Christopher Eccleston como Malekith | Imagem: Marvel

O longa investe na abundância. As batalhas são maiores e sensacionais, há mais ação, a carga dramática é mais intensa e tem muito humor. O alívio cômico é estrategicamente colocado, geralmente ficando a cargo dos cometários sarcásticos de Loki (Tom Hiddleston) ou Darcy Lewis (Kat Dennings). O roteiro soube dividir muito bem o foco entre o núcleo asgardiano e terrestres, não repetindo o erro do primeiro filme.

As atuações, como de costume, não deixam a desejar. Introduzidos nesse longa, Christopher Eccleston entrega um ótimo papel como vilão, tão diferente do extrovertido e um pouco bondoso Doctor que nos acostumamos a ver. Zachary Levi, que assume o papel de Fandral no lugar de Josh Dallas, dá um ar mais responsável para o personagem que está mais ativo. 

Crítica: Thor- O Mundo Sombrio 2
Thor | Imagem: Marvel

Thor: O Mundo Sombrio dita um novo toma para os filmes da Marvel, inciando um novo e promissor caminho para as produções da empresa.

Veja mais sobre Thor: O Mundo Sombrio

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

 

Nota do Thunder Wave
Com ótimos efeitos e um roteiro de qualidade, o filme consegue prender o espectador do início ao fim.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave