A dica de hoje é sobre uma das melhores séries teen contemporânea que você respeita. E respeita mesmo, pois com inúmeros personagens e com suas particularidades, é impossível você não se identificar com alguns deles. A série Degrassi: Next Class é o quinto produto da Franquia Degrassi – suas antecessoras são The Kids of Degrassi Street, Degrassi Junior High, Degrassi High e Degrassi: The Next Generation.

Criada por Linda Schuyler, Stephen Stohn, Sarah Glinski e Matt Huether, a proposta da série é abordar o cotidiano e os dilemas vividos por adolescentes no auge de suas idades, desde homossexualidade, preconceito, a preocupação com a escolha da universidade e carreira, o uso excessivo das redes sociais e seus malefícios, identidade de gênero, bullying e suicídio, por exemplos, de forma despretensiosa e sem levantar bandeiras ou de formas banais.

Elenco principal feminino de Degrassi: Next Class | Foto/Reprodução: Netflix

Durante as quatro temporadas, na maioria das vezes, as cenas são ambientadas na Escola de Ensino Médio Degrassi, que nomeia o seriado. Essa escola, inclusive, seria o sonho de qualquer aluno ou profissional da educação – inclusive esse que vos fala -. Cada temporada é composta de dez episódios de vinte minutos, aproximadamente. O diálogo é leve e sem muito rodeios, fazendo com que o público entenda de uma vez por todas, do que se trata. A impressão que dá, ao assistir a série, é que o tempo passa muito rápido, devido aos inúmeros acontecimentos que permeiam os episódios.

Cada episódio é intitulado com uma hashtag (#) e isso aproxima ainda mais o público jovem com o produto. Se optar por assistir dublado, você não vai se arrepender: a dublagem é incrível e não decepciona, mas vale a experiência de assistir legendado, em idioma original. É um ótimo exercício para quem estuda inglês, por exemplo, e descobrir como o jovem canadense se comunica. Lições sobre amizade, companheirismo, respeito mútuo e a principal lição de todas, a coragem de ser quem você, te fará repensar em muitos conceitos sobre a vida.

Elenco principal masculino de Degrassi: Next Class | Foto/Reprodução: Netflix

Entrementes, apaixone-se por essa série incrível que você assistirá num piscar de olhos e quando perceber, estará de coração apertado com o fim da quarta temporada. A boa notícia é que a Netflix, emissora a qual Degrassi: Next Class é exibida, confirmou (até o momento) mais duas temporadas da série e poderemos voltar e rever nossos queridos alunos da escola – as quatro primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo do streaming.

Desde Glee e Malhação não se faziam bons seriados sobre o universo teen.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here