Uma das séries literárias mais incríveis ganhou vez aqui no Dicas. Ainda estamos no clima da Bienal do Livro e pensando nisso, resolvemos trazer a série e o filme para não deixar de assisti-los nem de ler os livros logo em seguida.

Os livros

A série é composta de 13 volumes escritos por Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler e conta a história de três irmãos, os Baudelaire: Violet é a mais velha e uma inventora; Klaus é o irmão do meio, um grande leitor e a caçula, Sunny, adora morder objetos. Os pais morreram num incêndio e a partir daí, as três crianças vão viver sob a tutela de Olaf, um primo distante das crianças e que se intitula conde. Tudo estaria bem se o Conde Olaf não fosse um homem ambicioso, pouco higiênico e repugnante e durante a estadia dos Baudelaire em sua mansão, diversas vezes ele tenta roubar a enorme fortuna dos jovens deixada por seus pais.

Em cada livro, os três irmãos são levados a um novo tutor diferente – um mais estranho que outro, diga-se de passagem -, mas sempre o conde Olaf os acham usando disfarces, enganando esses novos tutores. Com exceção dos Baudelaire, que se mostram bem difíceis de serem enganados. Essa premissa segue até o sétimo livro. A partir do oitavo, a trama dá uma reviravolta e é o trio de irmãos que passa a usar disfarces para fugir da polícia, por terem sido incriminados injustamente por Olaf. Bem, não é preciso falar que durante a leitura, vamos descobrindo diversas informações importantes que são apresentadas aos irmãos, bem como aos leitores.

Adaptações

O personagem Conde Olaf, por Jim Carey e Neil Patrick Harris | Foto/Reprodução: Internet

Em 2004, os três primeiros livros ganharam uma adaptação cinematográfica. Jim Carey interpreta o conde Olaf; Meryl Streep, Timothy Spall, Jude Law e Cedric the Entertainer integram o time de atores do filme. E mesmo não tenho sido muito fiel aos três primeiros volumes, o longa recebeu 1 Oscar de melhor maquiagem.

No início de 2017, a Netflix em parceria com a Paramount Television, lançou o seriado e o autor dos livros, atua como produtor executivo. A primeira temporada possui 8 episódios e comporta os quatro primeiros livros. A segunda temporada já está em produção com adaptação do quinto ao nono livro e uma terceira temporada é esperada, com adaptação dos últimos quatro livros.

Na série, Neil Patrick Harris interpreta o conde Olaf e sua interpretação está tão brilhante quando a de Carey, no filme. E não só vale destacar a interpretação do ator, bem como a de todo o elenco e a aparência do elenco da série com o do filme, chega a ser surpreendente. Abaixo, assista os trailers do filme e também, do seriado. E aproveite para ler Desventuras em Série e tenha uma experiência completa.

Trailer do filme:

Trailer da série:

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here