domingo, 24, outubro, 2021

Thunder Dicas: “Desventuras em Série”

Uma das séries literárias mais incríveis ganhou vez aqui no Dicas. Ainda estamos no clima da Bienal do Livro e pensando nisso, resolvemos trazer a série e o filme para não deixar de assisti-los nem de ler os livros logo em seguida.

Os livros

A série é composta de 13 volumes escritos por Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler e conta a história de três irmãos, os Baudelaire: Violet é a mais velha e uma inventora; Klaus é o irmão do meio, um grande leitor e a caçula, Sunny, adora morder objetos. Os pais morreram num incêndio e a partir daí, as três crianças vão viver sob a tutela de Olaf, um primo distante das crianças e que se intitula conde. Tudo estaria bem se o Conde Olaf não fosse um homem ambicioso, pouco higiênico e repugnante e durante a estadia dos Baudelaire em sua mansão, diversas vezes ele tenta roubar a enorme fortuna dos jovens deixada por seus pais.

Em cada livro, os três irmãos são levados a um novo tutor diferente – um mais estranho que outro, diga-se de passagem -, mas sempre o conde Olaf os acham usando disfarces, enganando esses novos tutores. Com exceção dos Baudelaire, que se mostram bem difíceis de serem enganados. Essa premissa segue até o sétimo livro. A partir do oitavo, a trama dá uma reviravolta e é o trio de irmãos que passa a usar disfarces para fugir da polícia, por terem sido incriminados injustamente por Olaf. Bem, não é preciso falar que durante a leitura, vamos descobrindo diversas informações importantes que são apresentadas aos irmãos, bem como aos leitores.

Adaptações

Thunder Dicas: "Desventuras em Série" 1
O personagem Conde Olaf, por Jim Carey e Neil Patrick Harris | Foto/Reprodução: Internet

Em 2004, os três primeiros livros ganharam uma adaptação cinematográfica. Jim Carey interpreta o conde Olaf; Meryl Streep, Timothy Spall, Jude Law e Cedric the Entertainer integram o time de atores do filme. E mesmo não tenho sido muito fiel aos três primeiros volumes, o longa recebeu 1 Oscar de melhor maquiagem.

No início de 2017, a Netflix em parceria com a Paramount Television, lançou o seriado e o autor dos livros, atua como produtor executivo. A primeira temporada possui 8 episódios e comporta os quatro primeiros livros. A segunda temporada já está em produção com adaptação do quinto ao nono livro e uma terceira temporada é esperada, com adaptação dos últimos quatro livros.

Na série, Neil Patrick Harris interpreta o conde Olaf e sua interpretação está tão brilhante quando a de Carey, no filme. E não só vale destacar a interpretação do ator, bem como a de todo o elenco e a aparência do elenco da série com o do filme, chega a ser surpreendente. Abaixo, assista os trailers do filme e também, do seriado. E aproveite para ler Desventuras em Série e tenha uma experiência completa.

Trailer do filme:

Trailer da série:

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave