segunda-feira, 21, setembro, 2020

Na próxima segunda-feira (20), em todo o Brasil, comemora-se o Dia da Consciência Negra, uma data histórica que não deve jamais ser esquecida. Em alguns locais do país, o dia é tido como feriado mas independente disso, é de suma importância relembramos com orgulho, quem somos e de onde viemos.

O Thunder traz uma seleção seriados e filmes protagonizados por homens negros e mulheres negras que, com certeza, vão valer muito a pena curtir no seu final de semana ou no feriado. Afinal, nós estamos aqui para divulgar e enaltecer o poder negro e dizer um basta bem grande contra toda e qualquer injúria ou preconceito racial.

Viola Davis

Viola DavisDesde que apareceu em How to Get Away With Murder, em 2014, a atriz viu sua carreira alavancar num nível alto. Já protagonizou alguns filmes, esteve presente no elenco de outros mas é inegável que seu talento transcende quando interpreta Annalise Keating.

No auge de seus 52 anos, Viola é dona de 1 Emmy, 2 Tonys, 1 Globo de Ouro, 5 SGAs, 1 BAFTA e seu mais recente prêmio, 1 Oscar. Feminista, inteligente, empoderada, recebe destaque sempre aqui no Thunder e hoje, não foi diferente.

Thunder indica:

– How to get away with murder
– Histórias cruzadas
– Lila & Eve

Eddie Murphy

1O ator é consagrado por diversos papéis, mas foi na comédia que ganhou fama mundial. É multifacetado e além de atuar, também produz, dirige, escreve, dubla e canta. Aliás, que ele canta, ninguém tem dúvidas, afinal, sua atuação em Dreamgirls, lhe rendeu 1 Globo de Ouro e 1 SGA.

Thunder indica:

– Dreamgirls
– Um príncipe em Nova Iorque
– A creche do papai

Cuba Gooding Jr

2Cuba já atuou em inúmeras produções de sucesso, mas seu reconhecimento veio em 1997, quando no ano anterior, atuou no longa Jerry Maguire e ganhou 1 SGA, 1 Satellite e 1 Oscar. Seus trabalhos tem sempre um “Q” de comédia, mas foi em Amor além da vida que pôde mostrar mais de seu talento na atuação.

Thunder indica:

– O povo contra O. J. Simpson: American Crime Story
– Selma – Uma luta pela igualdade
– Instinto

* Dica Bônus *

3A criançada sempre tem vez aqui no Thunder e a gente não se esqueceu delas. Não poderia deixar de entrar nesse ranking, um longa de animação que de fato, revolucionou a história das princesas da Disney. Tiana é a primeira princesa negra e trouxe consigo, uma bagagem de empoderamento, representatividade e cultura afro. Corre pra ver (ou rever) e se divertir assistindo A Princesa e o Sapo.

Essa é a homenagem do Thunder a esse dia que sempre ficará em nossas memórias. Com o máximo respeito, que os negros do nosso país sejam respeitados, valorizados e tratados de igual para igual, como reza a nossa Constituição. Ah, só lembrando, que todas as nossas dicas, encontram-se disponíveis no catálogo da Netflix. E, viva Zumbi!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave