Na próxima segunda-feira (20), em todo o Brasil, comemora-se o Dia da Consciência Negra, uma data histórica que não deve jamais ser esquecida. Em alguns locais do país, o dia é tido como feriado mas independente disso, é de suma importância relembramos com orgulho, quem somos e de onde viemos.

O Thunder traz uma seleção seriados e filmes protagonizados por homens negros e mulheres negras que, com certeza, vão valer muito a pena curtir no seu final de semana ou no feriado. Afinal, nós estamos aqui para divulgar e enaltecer o poder negro e dizer um basta bem grande contra toda e qualquer injúria ou preconceito racial.

1. Viola Davis

Desde que apareceu em How to Get Away With Murder, em 2014, a atriz viu sua carreira alavancar num nível alto. Já protagonizou alguns filmes, esteve presente no elenco de outros mas é inegável que seu talento transcende quando interpreta Annalise Keating.

No auge de seus 52 anos, Viola é dona de 1 Emmy, 2 Tonys, 1 Globo de Ouro, 5 SGAs, 1 BAFTA e seu mais recente prêmio, 1 Oscar. Feminista, inteligente, empoderada, recebe destaque sempre aqui no Thunder e hoje, não foi diferente.

Thunder indica:

– How to get away with murder
– Histórias cruzadas
– Lila & Eve

2. Eddie Murphy

O ator é consagrado por diversos papéis, mas foi na comédia que ganhou fama mundial. É multifacetado e além de atuar, também produz, dirige, escreve, dubla e canta. Aliás, que ele canta, ninguém tem dúvidas, afinal, sua atuação em Dreamgirls, lhe rendeu 1 Globo de Ouro e 1 SGA.

Thunder indica:

– Dreamgirls
– Um príncipe em Nova Iorque
– A creche do papai

3. Cuba Gooding Jr

Cuba já atuou em inúmeras produções de sucesso, mas seu reconhecimento veio em 1997, quando no ano anterior, atuou no longa Jerry Maguire e ganhou 1 SGA, 1 Satellite e 1 Oscar. Seus trabalhos tem sempre um “Q” de comédia, mas foi em Amor além da vida que pôde mostrar mais de seu talento na atuação.

Thunder indica:

– O povo contra O. J. Simpson: American Crime Story
– Selma – Uma luta pela igualdade
– Instinto

4. * Dica Bônus *

A criançada sempre tem vez aqui no Thunder e a gente não se esqueceu delas. Não poderia deixar de entrar nesse ranking, um longa de animação que de fato, revolucionou a história das princesas da Disney. Tiana é a primeira princesa negra e trouxe consigo, uma bagagem de empoderamento, representatividade e cultura afro. Corre pra ver (ou rever) e se divertir assistindo A Princesa e o Sapo.

Essa é a homenagem do Thunder a esse dia que sempre ficará em nossas memórias. Com o máximo respeito, que os negros do nosso país sejam respeitados, valorizados e tratados de igual para igual, como reza a nossa Constituição. Ah, só lembrando, que todas as nossas dicas, encontram-se disponíveis no catálogo da Netflix. E, viva Zumbi!

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here