sábado, 26, setembro, 2020
Início Colunas Thunder Dicas Thunder Dicas: 'Dia internacional da educação'

Thunder Dicas: ‘Dia internacional da educação’

Todos sabemos que a educação é direito de todos e devemos zelar por ela. Já dizia nossas avós que “educação vem de berço”, e esse ensinamento foi passado por várias gerações. A escola também faz parte dessa construção do homem e tem a responsabilidade de formar homens e mulheres. Pode parecer aquele papo político ou então utópico, mas se realmente investirmos na educação, fazer a nossa parte nem que seja um pouquinho, teremos um país melhor.

Para comemorar o dia de hoje, e talvez nos inspiramos um pouquinho, o Thunder Dicas traz duas lindas obras já lançadas. A primeira é o filme Escritores da Liberdade (Freedom Writers), com Hilary Swank e Patrick Dempsey, com a produção de Danny Devito. Baseado no livro The Freedom Writers Diaries, o filme conta a história da professora Erin Gruwell (autora do livro), que assume uma turma de alunos problemáticos de uma escola que não está nem um pouco disposta a investir ou acreditar neles.

No início, os alunos não veem Erin com bons olhos em si encontram uma resistência pelo fato dela ser branca e acreditarem que ela é algum tipo de representante do país a fim de oprimir os negros na escola, mas com muito profissionalismo, Erin consegue quebrar todas as barreiras encontradas na sala de aula através da criação de um projeto de leitura e escrita a partir do livro O Diário de Anne Frank, onde os alunos poderão registrar em cadernos personalizados, o que quiserem sobre suas vidas.

Nossa outra dica de hoje é a série Glee, que foi criada e produzida por Ryan Murphy. A série do canal Fox teve seis temporadas, muita música, dança, arrebatou multidões e fãs pelo mundo todo e abriu um espaço para discussões de temas relevantes na sociedade como o bullying, preconceito contra gordos e homossexuais, transexualidade e quebrou todo e qualquer estereótipo de garoto/garota perfeitos. Trouxe ao estrelato e revelou diversos nomes como Lea Michele, Chris Colfer, Amber Riley e o saudoso Cory Monteith, que faleceu durante a exibição da série e os escritores, tiveram que mudar o curso da trama para adequar os personagens à situação real – vale ressaltar que esses episódios foram bem tristes de acompanhar.

Na história, o coral da McKinley High School, no passado, possuía um coral repleto de conquistas e prestígios. Porém, uma série de escândalos, o fizeram cair no esquecimento e anonimato. A partir daí, com um pouco de criatividade e esforço, o professor Will Schuester (Matthew Morrison) assume a liderança do coral e fará de tudo para recrutar os melhores cantores e colocar a escola no lugar de onde não deveria ter saído. É claro, no meio dessa trajetória, ocorre alguns percalços mas nada que tire a força de vontade de um professor dedicado em querer sempre o melhor para seus alunos.

A série encerrou sua exibição em 2015 e durante sua exibição, gerou diversos produtos licenciados, CDs, DVDs e também uma turnê com as principais músicas interpretadas pelo elenco, que virou um filme em 3D para o cinema. Ganhou diversos prêmios e foi exibida em mais de 60 países.

E aí, curtiram? Ambos os títulos se encontram disponíveis no catálogo da Netflix. Glee está com os dias contados e breve, sairá do catálogo. Aproveita o feriadão para maratonar a série ou rever aqueles episódios icônicos das músicas, que dizem, terem um resultado melhor do que os cantores originais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave