quinta-feira, 28, outubro, 2021

Thunder Dicas: Donnie Darko

Donnie Darko

Nesta Sexta-Feira 13 vamos fazer uma dica especial, com um dos nossos filmes favoritos que une Ficção Cientifica e Horror: Donnie Darko.

Donnie Darko é bastante conhecido e muito comentado por conta do seu lado Cult responsável por várias teorias diferentes sobre seu fim.  A questão é que o roteirista Richard Kelly fez isso de propósito, ele queria ver os espectadores discutindo sobre o destino de alguns personagens e algumas teorias sobre os acontecimentos. Deu certo, a obra é discutida até hoje.

Donnie Darko (Jake Gyllenhaal) é um garoto considerado problemático, com alguns problemas emocionais. Em uma noite, um coelho gigante tenebroso acorda Donnie, guiando-o até um campo de golfe, onde ele passa a noite. Quando acorda, Donnie descobre que o coelho salvou sua vida de uma turbina de avião que despencou do céu caindo exatamente em sua cama. O coelho gigante ainda profetiza que o mundo irá se acabar em 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos. Donnie procura saber quais são as intenções do coelho gigante tenebroso, e continua fazendo o que o coelho lhe pede, como provocar uma inundação na escola, queimar casas e coisas do gênero. Em um dos encontros o coelho pergunta a Donnie se acredita em viagens no tempo. A partir daí, Donnie passa a investigar o assunto e acaba descobrindo descrições sobre o assunto que falam exatamente o que ele está vivendo.

Donnie Darko

O longa vai muito além dessa sinopse. Vai além da dúvida se o que Donnie Darko vê é real ou apenas uma esquizofrenia de um garoto problemático tomando remédios.  A obra deixa a vida de todos os personagens interligada à Darko, todos os seus atos têm alguma consequência para eles e essa é a parte mais genial, pois nunca iremos saber ao certo quanto a decisão final de Donnie mudou a vida deles. A profundidade dele é tanta que nem consigo dizer tudo que queria nessa postagem, pois teria que dar muitos spoilers para isso.

Donnie Darko é um filme para se ver e rever e a cada vez ter uma compreensão maior de tudo que o roteirista passou ali. Por isso é minha dica de hoje, para quem quer assistir algo que te faça pensar durante semanas, com um toque de suspense e terror, essa é a pedida nessa sexta. Para quem já viu, assista novamente, afinal, você pode ter perdido algum detalhe…

Dica Bônus: A Darkside lançou em abril um livro de Donnie Darko que é uma verdadeira relíquia para os fãs. Ele contem a opinião de Jake Gyllenhaal sobre o filme, uma entrevista esclarecedora com o roteirista e, a melhor parte, o roteiro original! A entrevista ajuda muito nas teorias, pois explica o objetivo de Richard Kelly quando escreveu o roteiro.

Donnie Darko Darkside

Mas nada se compara à sensação de ler o roteiro original. Dá pra pegar alguns detalhes que deixamos passar ao assistir o filme, também podemos ver que fizeram alguns cortes na edição do longa, pude notar que era pra ser mais violento. É um livro recomendado para quem é fã dessa delicinha que é Donnie Darko.

  • Veja mais sobre filmes clicando aqui.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,957SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave