domingo, 27, setembro, 2020
Início Colunas Thunder Dicas Thunder Dicas: 'Emerald City'

Thunder Dicas: ‘Emerald City’

Direta ou indiretamente, seja na infância, adolescência, juventude ou até maturidade, fomos impactados por histórias de magia e fantasia. Há quem prefira os livros Y&A (young and adult), os infanto-juvenis pois autores desse estilo, são mestres em criar universos fantásticos. Podemos citar diversos títulos de livros e seus autores, filmes e até seriados nesse estilo. O livro O maravilhoso mágico de Oz, de L. Frank Baum, foi publicado em 1901 em parceria com o ilustrador W. W. Denslow. De lá para cá, diversas produções foram inspiradas e baseadas na obra original do autor: musicais da Broadway, filmes para televisão e cinema, spin-offs, outros livros inspirados na obra prima.

Hoje, o Thunder indica uma nova produção inspirada nesse clássico da literatura infantil mundial: Emerald City. A série que é exibida desde o dia 06 de janeiro para assinantes do Fox Premium, possui 10 episódios e até o momento, não tem informações sobre uma possível segunda temporada. A série conta a história de Dorothy Gale (Adria Arjona), uma enfermeira que é transportada da cidade de Lucas, no Kansas para a Terra de Oz. Lá, ela precisa encontrar o Mágico na Cidade das Esmeraldas para retornar para casa mas sem saber, está prestes a cumprir uma profecia que pode mudar a sua vida e a vida de todos.

Thunder Dicas: 'Emerald City' 1
Adria Arjona | Fonte/Reprodução: NBC

Nessa versão “para adultos”, vale o destaque para a Bruxa Má do Oeste (Ana Ularu), que é viciada em ópio e dona de um bordel mas não deixa de fazer uso de sua magia. Preste atenção nessa personagem, ela é papel fundamental para entender a série. Os outros personagens, bem interessantes por sinal, foram desconstruídos de uma tal forma que te fará ficar curioso em ler a série de livros criada por L. Frank Baum. Emerald City foi criada por Matthew Arnold, que criou uma narrativa alternativa em sombria da história original. Ele também escreveu o episódio piloto; a produção da série gostou tanto do enredo que Matthew recebeu a ordem de escrever mais dez episódios para a NBC, a produtora da série.

Thunder Dicas: 'Emerald City' 2
Ana Ularu como a “Bruxa Má do Oeste” | Fonte/Reprodução: NBC

 

Quem não é assinante da Fox Premium, pode experimentar gratuitamente por quinze dias. E no canal, além de acompanhar as estreias simultâneas com os Estados Unidos, o assinante também pode assistir outros filmes, canais esportivos e aquelas séries que já foram exibidas e encerradas. Abaixo, outros personagens da série.

O Thunder ama criar laços afetivos e ainda sob a magia de Oz, separamos alguns títulos bem legais que também foram inspirados na obra original de L. Frank Baum. Tem a série de três episódios Tin Man, com a atriz Zooey Deschanel da série The Girl e do filme (500) Days of Summer e Oz: The Great and Powerful, com James Franco, Mila Kunis, Michelle Williams e Rachel Weisz. Ambas produções estão disponíveis no catálogo da Netflix. O saudoso rei do pop, Michael Jackson, fez sua estreia na dramaturgia com The Wiz, um filme musical que contou com Diana Ross no papel de Dorothy; Michael interpretou o Espantalho. Todo o elenco do filme é afro-americano. No Brasil, Renato Aragão juntou-se com seus amigos e fizeram o filme Os Trapalhões e o Mágico de Oróz, que conta com a participação de Xuxa no elenco e outros grandes atores da década de 80. Com uma mensagem política para a época, o filme retratava a seca no Nordeste do Brasil e serviu como uma mensagem aos governantes que nada faziam pelo povo que sofria com a falta d’água.

É isso, pessoal. Emerald City só esta no começo e ainda dá tempo de fazer aquela maratona dos episódios já exibidos para acompanhar os próximos. Sexta que vem tem mais dicas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave