Direta ou indiretamente, seja na infância, adolescência, juventude ou até maturidade, fomos impactados por histórias de magia e fantasia. Há quem prefira os livros Y&A (young and adult), os infanto-juvenis pois autores desse estilo, são mestres em criar universos fantásticos. Podemos citar diversos títulos de livros e seus autores, filmes e até seriados nesse estilo. O livro O maravilhoso mágico de Oz, de L. Frank Baum, foi publicado em 1901 em parceria com o ilustrador W. W. Denslow. De lá para cá, diversas produções foram inspiradas e baseadas na obra original do autor: musicais da Broadway, filmes para televisão e cinema, spin-offs, outros livros inspirados na obra prima.
Hoje, o Thunder indica uma nova produção inspirada nesse clássico da literatura infantil mundial: Emerald City. A série que é exibida desde o dia 06 de janeiro para assinantes do Fox Premium, possui 10 episódios e até o momento, não tem informações sobre uma possível segunda temporada. A série conta a história de Dorothy Gale (Adria Arjona), uma enfermeira que é transportada da cidade de Lucas, no Kansas para a Terra de Oz. Lá, ela precisa encontrar o Mágico na Cidade das Esmeraldas para retornar para casa mas sem saber, está prestes a cumprir uma profecia que pode mudar a sua vida e a vida de todos.
Nessa versão “para adultos”, vale o destaque para a Bruxa Má do Oeste (Ana Ularu), que é viciada em ópio e dona de um bordel mas não deixa de fazer uso de sua magia. Preste atenção nessa personagem, ela é papel fundamental para entender a série. Os outros personagens, bem interessantes por sinal, foram desconstruídos de uma tal forma que te fará ficar curioso em ler a série de livros criada por L. Frank Baum. Emerald City foi criada por Matthew Arnold, que criou uma narrativa alternativa em sombria da história original. Ele também escreveu o episódio piloto; a produção da série gostou tanto do enredo que Matthew recebeu a ordem de escrever mais dez episódios para a NBC, a produtora da série.
Quem não é assinante da Fox Premium, pode experimentar gratuitamente por quinze dias. E no canal, além de acompanhar as estreias simultâneas com os Estados Unidos, o assinante também pode assistir outros filmes, canais esportivos e aquelas séries que já foram exibidas e encerradas. Abaixo, outros personagens da série.
O Thunder ama criar laços afetivos e ainda sob a magia de Oz, separamos alguns títulos bem legais que também foram inspirados na obra original de L. Frank Baum. Tem a série de três episódios Tin Man, com a atriz Zooey Deschanel da série The Girl e do filme (500) Days of Summer e Oz: The Great and Powerful, com James Franco, Mila Kunis, Michelle Williams e Rachel Weisz. Ambas produções estão disponíveis no catálogo da Netflix. O saudoso rei do pop, Michael Jackson, fez sua estreia na dramaturgia com The Wiz, um filme musical que contou com Diana Ross no papel de Dorothy; Michael interpretou o Espantalho. Todo o elenco do filme é afro-americano. No Brasil, Renato Aragão juntou-se com seus amigos e fizeram o filme Os Trapalhões e o Mágico de Oróz, que conta com a participação de Xuxa no elenco e outros grandes atores da década de 80. Com uma mensagem política para a época, o filme retratava a seca no Nordeste do Brasil e serviu como uma mensagem aos governantes que nada faziam pelo povo que sofria com a falta d’água.
É isso, pessoal. Emerald City só esta no começo e ainda dá tempo de fazer aquela maratona dos episódios já exibidos para acompanhar os próximos. Sexta que vem tem mais dicas.