terça-feira, 26, janeiro, 2021
Início Colunas Thunder Dicas: 'Magia Além das Palavras: A história de J. K. Rowling'

Thunder Dicas: ‘Magia Além das Palavras: A história de J. K. Rowling’

Esse post faz parte da série especial #HP20AnosNoThunder

Que Harry Potter é um fenômeno mundial, todo mundo sabe. E que mesmo após o lançamento do último livro (2007) e último filme (2011), a série ganha força cada vez mais e mais fãs ao redor do mundo, disso ninguém tem dúvida. O amor por cada personagens, os temas os quais J. K. Rowling aborda nos sete livros, humaniza e conquista mais membros para um dos maiores fandoms de 2016. De acordo com enquete realizada pelo site CPCOM, os potterheads assumiram a sexta posição dentro do TOP 10.

Mas você sabe como foi o processo de criação do primeiro livro da saga? É impossível falar de Harry Potter sem citar sua criadora, J. K. Rowling, que merece assim como Harry, todas as nossas homenagens e aplausos por revolucionar a literatura infanto-juvenil mundial e nosso gosto por livros. A história da criadora se entrelaça com a história da criatura, pois muito do que tem nos livros, Rowling experimentou durante sua infância, adolescência, juventude e maturidade.

O filme Magia Além das Palavras (ou Mágica, de 2011) nos mostra todos os bastidores da vida de uma das mulheres mais ricas do Reino Unido e que ganhou sua fortuna, graças a um sonho a qual ela acalentou desde pequena: o de ser uma escritora. Com uma linguagem simples e de fácil compreensão, a atriz Poppy Montgomery interpreta uma Rowling incrível e convence, a ponto de achar que a atriz foi preparada pela própria Joanne real.

Poppy, que é fã declarada da saga de Potter, deu uma entrevista ao antigo site Zap2it (hoje, Screener), na época de lançamento do filme, sobre a experiência de interpretar um de seus maiores ídolos. “O filme é uma história bonita e inspiradora. Você pode ter tido uma vida difícil e ainda assim transformar seus sonhos em realidade“, contou a atriz. “O segredo é ter sempre força de vontade e determinação“, concluiu.

Tem uns efeitos especiais bem legais que ilustram o processo de criação da história e veremos também, situações do dia a dia que Rowling adaptou magicamente para seu primeiro romance, bem como sua história de superação aos desafios da vida, dificuldades financeiras e até a depressão. Harry morava numa caixinha de sapato, até que sua irmã mais velha, Diane, o leu pela primeira vez em poucas horas – por isso a dedicatória de J. K. para sua irmã nas primeiras páginas do livro – e a apoiou no processo de escrita dos demais livros.

Thunder Dicas: 'Magia Além das Palavras: A história de J. K. Rowling' 1
A atriz Poppy Montgomery no papel de J. K. Rowling, no filme ‘Magia Além das Palavras’, do Lifetime Channel | Foto/Banner: Netflix

O filme que foi produzido exclusivamente para a TV pelo Lifetime Channel, até pouco tempo estava no catálogo da Netflix, mas fazendo aquele garimpo pela internet, você consegue facilmente encontrá-lo para fazer aquela sessão digna de sexta-feira. Para te dar aquele empurrãozinho, a gente te convida a assistir logo abaixo, o trailer do filme produzido pelo canal pago Studio Universal:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,953FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

LEGO Education celebra 40 anos com sorteio de 40 mini kits...

0
Para participar do sorteio comemorativo, profissionais da educação precisam se inscrever pelo Instagram da Tecnologia Educacional; sorteio será no dia 11 de fevereiro, ao vivo, também pela rede social.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Thunder Dicas: 'Magia Além das Palavras: A história de J. K. Rowling' 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave