Se você curtiu os anos 90, provavelmente vai se lembrar das cinco garotas britânicas que arrebataram o mundo inteirinho com suas características, músicas, carisma e ditou moda na década onde muitos dizem ter sido a melhor da vida. Wannabe, Spice of Your Life e Say You’ll be There são algumas das músicas de sucesso das Spice Girls, que ganharam um filme em 1998 e um espaço no nosso Thunder Dicas, que excepcionalmente é hoje.

O filme O Mundo das Spice Girls (Spice World: The Spice Girls Movie) foi lançado no finzinho da década de 90 e traz no elenco as próprias meninas interpretando elas mesmas numa aventura bem engraçadinha. E embora o filme não tenha agradado a crítica, não deixou de ser um evento na vida das meninas que infelizmente, nunca pisaram em solo brasileiro para uma turnê de shows – nem com a turnê de reunião do grupo em 2007/2008.

Cena do filme “O Mundo das Spice Girls” | Reprodução: AdoroCinema

Sobre a trama:
Cinco dias antes de seu primeiro show ao vivo em Londres, as Spice Girls vivem incríveis aventuras a bordo do Spicebus e muita confusão às voltas com seu enlouquecido empresário Clifford (Richard E. Grant) e a assistente Deborah (Claire Rushbrook), um arrogante diretor que quer fazer um documentário sobre o grupo mas só dá bola fora, um ambicioso produtor de Hollywood que só pensa em dinheiro, um poderoso dono de jornal louco para cavar um escândalo e aumentar as vendas, e o misterioso “Chefe” (Roger Moore), que só se comunica por mensagens cifradas. Ainda por cima, a melhor amiga das Spice está grávida e quer que todas elas sejam madrinhas do bebê.

Entre uma cena e outra, há sempre um musical das meninas que a faz relembrar com nostalgia uma das melhores épocas para a música pop internacional. De lá para cá, diversas outras girlbands e também boybands foram criadas, ou seja, as Spice ditaram tendências e mostrando a força das meninas que desde aquela época, lutavam pelo empoderamento feminino quando o assunto nem eta tão discutido. Ano passado, surgiu a notícia de que três das cinco meninas – Mel B, Emma Bunton e Geri Halliwell – fariam uma turnê em comemoração ao 20º aniversário do single Wannabe, mas até o momento, não há novas notícias sobre os shows.

Cena do filme “O Mundo das Spice Girls” | Reprodução: The Spice Girls Blog

Com o advento do filme, diversos outros produtos foram criados e lançados para agradar aos fãs, partindo do princípio que as meninas eram uma máquina de fazer dinheiro. Mas não podemos negar que independente de tudo isso, eram profissionais e tinham carisma com os fãs e sua musicalidade como grupo – e hoje, solo -, era e é inegável. As manas sabiam fazer o público ir ao delírio por qualquer coisa que fosse.

A gente poderia escrever diversos outros posts sobre as meninas porque dá pano pra manga, viu? E enquanto não há nada de novo no mundo das Spice, a gente mata a saudade delas atuando, cantando e relembrando o quão era legal fazer parte dos anos 90. Ah, meninas… caso vocês realmente façam a tal turnê, vem para o Brasil, tá? A gente nunca te pediu nada. Mentira, sempre pedimos isso. Só não fomos atendidos, infelizmente. “O Mundo das Spice Girls” chegou recentemente no catálogo da Netflix. Até mais e #girlpower!

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here