sábado, 23, outubro, 2021

Thunder Dicas: ‘O Mundo das Spice Girls’

Se você curtiu os anos 90, provavelmente vai se lembrar das cinco garotas britânicas que arrebataram o mundo inteirinho com suas características, músicas, carisma e ditou moda na década onde muitos dizem ter sido a melhor da vida. Wannabe, Spice of Your Life e Say You’ll be There são algumas das músicas de sucesso das Spice Girls, que ganharam um filme em 1998 e um espaço no nosso Thunder Dicas, que excepcionalmente é hoje.

O filme O Mundo das Spice Girls (Spice World: The Spice Girls Movie) foi lançado no finzinho da década de 90 e traz no elenco as próprias meninas interpretando elas mesmas numa aventura bem engraçadinha. E embora o filme não tenha agradado a crítica, não deixou de ser um evento na vida das meninas que infelizmente, nunca pisaram em solo brasileiro para uma turnê de shows – nem com a turnê de reunião do grupo em 2007/2008.

Thunder Dicas: 'O Mundo das Spice Girls' 1
Cena do filme “O Mundo das Spice Girls” | Reprodução: AdoroCinema

Sobre a trama:
Cinco dias antes de seu primeiro show ao vivo em Londres, as Spice Girls vivem incríveis aventuras a bordo do Spicebus e muita confusão às voltas com seu enlouquecido empresário Clifford (Richard E. Grant) e a assistente Deborah (Claire Rushbrook), um arrogante diretor que quer fazer um documentário sobre o grupo mas só dá bola fora, um ambicioso produtor de Hollywood que só pensa em dinheiro, um poderoso dono de jornal louco para cavar um escândalo e aumentar as vendas, e o misterioso “Chefe” (Roger Moore), que só se comunica por mensagens cifradas. Ainda por cima, a melhor amiga das Spice está grávida e quer que todas elas sejam madrinhas do bebê.

Entre uma cena e outra, há sempre um musical das meninas que a faz relembrar com nostalgia uma das melhores épocas para a música pop internacional. De lá para cá, diversas outras girlbands e também boybands foram criadas, ou seja, as Spice ditaram tendências e mostrando a força das meninas que desde aquela época, lutavam pelo empoderamento feminino quando o assunto nem eta tão discutido. Ano passado, surgiu a notícia de que três das cinco meninas – Mel B, Emma Bunton e Geri Halliwell – fariam uma turnê em comemoração ao 20º aniversário do single Wannabe, mas até o momento, não há novas notícias sobre os shows.

Thunder Dicas: 'O Mundo das Spice Girls' 2
Cena do filme “O Mundo das Spice Girls” | Reprodução: The Spice Girls Blog

Com o advento do filme, diversos outros produtos foram criados e lançados para agradar aos fãs, partindo do princípio que as meninas eram uma máquina de fazer dinheiro. Mas não podemos negar que independente de tudo isso, eram profissionais e tinham carisma com os fãs e sua musicalidade como grupo – e hoje, solo -, era e é inegável. As manas sabiam fazer o público ir ao delírio por qualquer coisa que fosse.

A gente poderia escrever diversos outros posts sobre as meninas porque dá pano pra manga, viu? E enquanto não há nada de novo no mundo das Spice, a gente mata a saudade delas atuando, cantando e relembrando o quão era legal fazer parte dos anos 90. Ah, meninas… caso vocês realmente façam a tal turnê, vem para o Brasil, tá? A gente nunca te pediu nada. Mentira, sempre pedimos isso. Só não fomos atendidos, infelizmente. “O Mundo das Spice Girls” chegou recentemente no catálogo da Netflix. Até mais e #girlpower!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave