O musical inspirado na obra-prima de Victor Hugo, Les Miserables conta a história do ex-prisioneiro Jean Valjean, que quebra sua liberdade condicional, assume a posição de prefeito em uma província francesa, adota a filha de uma prostituta moribunda e se junta à revolução. O musical, por sua vez, foi a inspiração para o filme de 2012 com Hugh Jackman no papel de Jean Valjean.

Os diretores Trevor Nunn e John Caird trabalham com o produtor Cameron Mackintosh para trazer a você o show vencedor do Prêmio Olivier de 2014, que tem tocado no palco desde 1985. O público pode reconhecer músicas famosas como “A Little Fall Of Rain”, “Who Am I”. , “I Dreamed A Dream” e outros clássicos trazidos à vida pelo brilhante elenco de cantores e atores que fazem o show de quase três horas passar rapidamente o seu curso. Les Miserables é o show mais antigo em Londres e também quebrou o recorde com a sua Broadway.

Os miseráveis é uma obra grandiosa não pelo longo texto, mas principalmente por conseguir tratar de forma tão simples o complexo debate acerca do ideal de justiça. Através da saga de Jean Valjean, condenado à prisão por roubar um pão, Victor Hugo desnuda toda a crueldade da sociedade francesa do século XIX, denunciando sua extrema desigualdade social e seu sistema judiciário tendencioso. O autor alerta que a obra seria necessária enquanto situações semelhantes às narradas no livro perdurassem. Quase duzentos anos depois, no Brasil do século XXI, há semelhança surpreendente com a realidade francesa: mulheres e homens miseráveis, levados à criminalidade pela extrema pobreza e recebendo a punição desproporcional de um sistema judiciário seletivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui