Desde sempre, ouvimos boatos e histórias de que toda sexta-feira 13 não é um dia como os outros, pois coisas sobrenaturais acontecem. Para uns, apenas superstições do tipo não passar debaixo da escada ou então, evitar cruzar com um gato preto, essas coisas.

Mas uma coisa não podemos negar: o dia hoje está ótimo para levar uns sustos, não é mesmo? E se é de sustos que se vive a vida – bem, o ditado não era bem esse -, fizemos uma seleção daquelas para fãs de terror não botar defeito. E tem de tudo mesmo, viu?

Psicose

Esse é clássico, vai? Optamos começar por ele por motivos de Alfred Hitchcock. Quem nunca, nem que de brincadeira, tentou repetir a cena clássica do facão fazendo a própria trilha sonora? Esse clássico de 1960 vai contar a história de Marion Crane, uma mulher que após roubar 40 mil dólares para se casar com o amante, foge e hospeda-se num motel em uma noite de tempestade.

Lá, ela conhece o dono do hotel, Norman Bates, um jovem um tanto estranho que tem interesses mais estranhos ainda e uma relação conturbada com a mãe. Bem, é aí que a história começa, mas não vamos te contar nada, afinal, você precisa ver (ou rever) o que acontece a partir daí.

Se Norman Bates te faz lembrar algo, você não está perdido. A história desse jovem estranho foi contada na série Bates Motel, onde a cena clássica do filme, fora reproduzida – na ocasião, a cantora Rihanna interpretou Marion Crane.

Horror em Amityville

Esse filme divide opiniões por vários motivos. O primeiro: foi baseado no livro homônimo de Jay Anson, que retrata a história como fatos reais. O segundo: trata-se de um remake, o primeiro filme foi feito em 1979. O terceiro: o filme de 79, é o primeiro de uma série de filmes baseado nos relatos publicados pelo autor do livro.

É importante você saber que o filme a qual estamos falando, é o remake de 2005, que ao contrário do primeiro, recebeu boas críticas.

O longa conta a história de um crime que chocou a cidade de Amityville: em 1974, o jovem Ronald DeFeo Jr., matou toda a família com tiros de espingarda. Ele alegou possessão demoníaca. Um ano depois, uma nova família (Lutz) mudou para a tal casa e viveram atormentados por algo sobrenatural.

É bem assustador quando a gente assiste a filmes ou documentários que foram baseados em relatos/fatos reais, não é mesmo?

Ouija – O jogo dos espíritos

Lembram do jogo do compasso ou do copo? Bem, quase. Um grupo de amigos resolveu se comunicar com uma amiga que acabou de morrer. Como no além não tem wi-fi, eles usaram o Ouija, um jogo que prometia essa comunicação.

Como todo jogo, há regras:

1) você nunca pode jogar em um cemitério
2) você nunca pode jogar sozinho
3) sempre diga adeus.

Algo não deu muito certo, eu acho. Melhor assistir pra ver o que aconteceu.
E não se espantem se algo de “estranho” começar acontecer…

Regressão

Esse vai para os fãs de Emma Watson, a eterna Hermione Granger da série cinematográfica Harry Potter. Bem, esse filme está bem longe de ter magia, varinhas e criaturas fantásticas. Emma interpreta a jovem Angela, que acusa seu pai de tê-la abusado. Quando o detetive Bruce Kenner investiga o caso, o pai de Angela aparece assumindo toda a culpa.

Tudo sairia perfeitamente bem se não fosse por um detalhe: o pai da jovem não se lembra de nada. Para finalizar o caso, Bruce solicita a ajuda de um psicólogo para a busca da verdade. Vale muito a pena assistir Emma nessa atuação brilhante e diferente de tudo o que ela já fez.

A babá

Por fim, porém não menos importante, um filme que acabou de ser lançado e só pelo trailer, tem dado muito o que falar. O que você faria se descobrisse que sua babá favorita faz parte de um culto satânico juntamente com seus amigos? Bem, você eu não sei mas é melhor assistir pra ver o que aconteceu.

O filme está no catálogo da Netflix. Aliás, todos os filmes citados na postagem, estão disponíveis lá na Netflix. O que você está esperando para ter uma sexta-feira 13 assombrosa? Bons filmes para todos e morram de medo.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here