Crítica | The Shannara Chronicles – 1ª Temporada

Baseada nas séries de livros de Terry Brooks, a série The Shannara Chronicles surgiu no cenários dos no começo do ano passado, mas só foi em junho de 2016, que o canal pago SyFy se encarregou da exibição no Brasil. Com 10 episódios, a história se passa milhares de anos no futuro, onde a tecnologia já não mais existe e a prática de magia tornou-se um hábito, logo perdendo a força e desaparecendo de uma vez por todas. Elfos conduzem a sociedade, enquanto os humanos, são considerados uma sub-espécie.

Crítica | The Shannara Chronicles - 1ª Temporada 1
Ellcrys, a árvore | Foto/Reprodução: MTV

Tudo era paz nas Quatro Terras e a ordem fora restaurada, até que um exército de demônios liderados por Dagda Mor (Jed Brophy), ameaça fugir da prisão. Ellcrys, a árvore que controla toda a fonte de magia e força vital desse reino, está doente e morrendo aos poucos. Cada folha que cai da árvore, nasce uma criatura demoníaca e Dagda Mor, se fortalece, disposto a causar uma guerra apocalíptica junto ao seu exército.

Entrementes, três heróis surgem para salvar o reino. Amberle (Poppy Drayton), a princesa élfica e uma das herdeiras do trono; Wil (Austin Butler), o híbrido (mestiço), meio humano e meio elfo e Eretria (Ivana Baquero), uma humana que juntamente a um bando de larápios, pratica roubos para sobreviver. Sem saberem, o reino sofre a invasão de alguns demônios e um extermínio começa a acontecer e o tempo será o grande obstáculo nessa jornada de salvação das Quatro Terras.

Crítica | The Shannara Chronicles - 1ª Temporada 2
Pôster promocional com o trio Wil (Austin Butler), Amberle (Poppy Drayton) e Eretria (Ivana Baquero) da primeira temporada da série ‘The Shannara Chronicles’ | Foto/Reprodução: MTV

Produzida pela MTV em parcerias com outros estúdios, The Shannara Chronicles foge do clichê dos produtos de fantasia. É claro que o livro possui muito mais detalhes sobre a trama, mas sem ler o livro, é possível ver a riqueza de detalhes que Brooks criou para sua fantasia. Amberle foge real o estereótipo da princesa presa em suas recâmaras à espera do príncipe e se mostra uma líder nata quando parte para uma viajem em busca de respostas em relação ao seu destino dentro das Quatro Terras.

O clichê reina quando duas mulheres disputam a atenção de um único homem, no caso, o trio (Amberle, Wil e Eretria), mas logo o jovem mestiço opta por uma das moças sem esperar o final do seriado. Allanon (Manu Bennett) é um humano dotado de poderes mágicos e que faz um belo trabalho em momentos nem tão interessantes, a gente sente falta dele mesmo quando a situação se complica mas por ser um sábio, usa seus poderes da melhor maneira possível.

Crítica | The Shannara Chronicles - 1ª Temporada 3
O ator Jed Brophy como o vilão Dagda Mor | Foto/Reprodução: Internet

A primeira temporada de The Shannara Chronicles está disponível no catálogo da Netflix.

Escrito PorLuã Stewart

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,985SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave