segunda-feira, 18, outubro, 2021

Thunder Dicas: Trilogia ‘O Chamado’

O Thunder Dicas de hoje é um tantinho assustador – ou não. Para quem se amarra em filmes de suspense/terror psicológico, esse post vai para você. E aproveitando o embalo da semana de estreia do filme “O Chamado 3”, resolvemos indicar os dois primeiros filmes da trilogia de Samara, a menina do poço.

Thunder Dicas: Trilogia 'O Chamado' 1O primeiro filme, lançado em 2002, vai contar a história da jornalista Rachel Keller que tomada por um impulso investigativo, resolve buscar respostas para a morte de sua sobrinha, Katie Embry, que segundo os médicos, morreu de parada cardíaca. E tudo indica que sua morte está ligada a uma suposta fita de vídeo que dizem ser amaldiçoada pelo espírito de Samara, uma menina que usa roupa branca e cabelos longos; e ao término do filme, o telefone toca e uma estranha voz anuncia a morte de quem a assiste dentro de sete dias. Rachel assiste a fita não acreditando muito no que poderia ser uma “lenda urbana”, mas de fato, acontece exatamente como a informaram. O que Rachel não contava é que Aidan, seu filho, que sofre de insônia, acaba assistindo a fita e a jornalista terá de se desdobrar em milhares para salvar sua vida, a vida de seu filho e também tentar entender o porque de tudo isso.

Thunder Dicas: Trilogia 'O Chamado' 2O segundo filme foi lançado em 2005. A sequência mostra a mudança de Rachael e seu filho Aidan para uma cidade litorânea a fim de fugir dos tormentos “samarísticos” e zerar a vida. Logo, consegue um emprego no jornal da cidade e fica sabendo que uma pessoa foi encontrada morta dentro de casa com o rosto desfigurado. No que Rachel pensou? Em Samara, é claro. E o pior, a habitante do poço está à procura de Aidan. Nesse meio tempo o menino adoece e é internado com hipotermia (oi?) e várias paradas acontecem, do tipo, o garoto tem uma visão e compartilha com sua mãe e ela descobre que a menina deseja voltar à vida possuindo o corpo do garoto. E a partir daí, vários desdobramentos ocorrem na trama para Rachel salvar a vida de seu filho e é claro, acabar de vez com a menina residente do poço.

Os dois primeiros filmes possuem um elenco fixo e conta com o talento de Naomi Watts, como Rachel e David Dorfman, interpretando Aidan. Já o terceiro filme da trilogia chegou aos cinemas ontem, dia 02. E trouxe novidades: o alto uso da tecnologia  um elenco novo. E mesmo hoje sendo sexta-feira, ainda dá tempo de conferir o material. Como divulgação, a Paramount Films realizou diversas estratégias de marketing com o intuito de promover o filme, tais como um vídeo em 360º, campanha no twitter e também, a liberação dos primeiros minutos do filme. O vídeo tem pouco mais de 2 minutos. Veja:

Diversos trailers foram lançados também, sempre trazendo mais detalhes da produção.

E aí, curtiram? Sentiram medo? Deixe aqui nos comentários se você foi assistir o filme, quais foram as suas experiências enquanto assistia os filmes… há relatos de que telefones sempre tocam e posso garantir que sim (risos).

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave