sábado, 4, dezembro, 2021

Thunder FIC´s | Quando um roteiro bem feito o transforma no “melhor jogo de todos os tempos”

James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, da Marvel Disney, afirma que Star Wars: KOTOR é o melhor de todos os tempos.

Jogos precisam de uma história! Não adianta afirmar que apenas uma boa jogabilidade irá o transformar em um fenômeno de vendas ou apenas apelar para o nome da empresa, servirá para alguma coisa. Do contrário! Grandes desenvolvedoras como a Capcom, Ubisoft, Blizzard, Konami, entre outras, viram muito de seus jogos irem ralo abaixo.

Leia também: Entrevista | Você sabe o que é um roteirista?

Um dos exemplos mais famosos é do jogo Metal Gear Survive, que foi lançado em 2018 e a Konami já ansiava pelo seu grande sucesso, que não veio. O título foi um fracasso em todos os sentidos, principalmente por não possuir uma história, terem mudado o cenário e principalmente a base da franquia.

Nas aulas apresentadas pela Fábrica de Ideias CinemáticasFIC´s – dos roteiristas Newton Cannito e Marcos Takeda, os alunos de roteiro são apresentados não apenas ao que é um roteiro, mas também o que faz uma grande história. Além disso são discutidos a criação de personagens, o seu universo, a emoção que esta história deve passar, contexto, entre outras.

Leia também: Thunder Fic’s | A importância de uma boa construção de personagens

Por este motivo não é de se estranhar que um roteirista famoso venha a público deixar sua opinião a respeito de um jogo, mais precisamente um que possui uma das histórias mais complexas do universo em geral, ou seja, filmes, séries, quadrinhos e principalmente os jogos!

Com a palavra: James Gunn

Por volta dessa época, no ano passado, Star Wars: Knights of the Old Republic começou a ser tendência no Twitter e agora parece que a história está se repetindo. O sempre popular título de Star Wars reapareceu como o tópico mais quente no Twitter, principalmente devido ao seu protagonista Revan. Embora já tenham se passado quase 18 anos desde o lançamento de KOTOR, os fãs continuam apaixonados pelo protagonista enigmático que viu sua estreia no jogo original. Depois de incendiar o Twitter com sua forte afirmação que o jogo é o melhor de todos os tempos, James Gunn continuou a interagir com os fãs que ficaram chocados com a revelação, pelo menos os que não são de Star Wars.

Que a força esteja no Twitter

Enquanto era tendência no Twitter, Star Wars: Knights of the Old Republic recebeu elogios de uma fonte inesperada quando o diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, acessou o Twitter e declarou o título como o melhor jogo de todos os tempos. Se isso não fosse o suficiente, Gunn dobrou sua declaração e proclamou KOTOR como a melhor “coisa de Star Wars de todos os jogos, filmes, programas de TV, brinquedos e quadrinhos de Star Wars”.

Em meio à empolgação, os fãs começaram a ponderar se Gunn estava sugerindo uma possível mudança dos filmes da Marvel para o universo Star Wars. Gunn rapidamente rejeitou os rumores, bem como descartou qualquer adaptação potencial que transporia KOTOR para a tela grande. Ainda assim, os fãs pareciam se unir em torno dos elogios de Gunn pelo jogo. Eles geralmente apoiavam a afirmação de que é realmente o melhor jogo de todos os tempos.

Curiosamente, a popularidade duradoura da franquia KOTOR é sempre acompanhada por um grande ponto de interrogação em torno de uma sequência potencial. Em resposta à tendência de KOTOR e ao apoio massivo de Gunn, os fãs mais uma vez questionaram a perda da terceira parcela do título. Anos atrás, uma sequência de game estava constantemente girando em torno do vários rumores depois que a Bioware provocou a ideia, e a empolgação nunca perdeu totalmente o ímpeto. Agora, com o recente renascimento de KOTOR no centro das atenções, a oportunidade parece preparada mais uma vez. É difícil dizer se Gunn apoiaria uma sequência do jogo, mas ele parece ser um fã fiel da Bioware.

Do jeito que está, Gunn é apenas o membro de maior perfil entre muitos fanáticos obstinados de KOTOR e seu recente tweet serve apenas para confirmar o apetite contínuo da base de fãs por uma sequência em potencial. Ainda assim, muitos fãs acreditam que o tempo já passou e qualquer sequência não poderia corresponder ao hype que foi gerado em torno do jogo original.

Estes são os vários motivos que levam a criação de verdadeiras e longas franquias de sucesso. Não adianta apenas ter o título Star Wars na frente para ter retorno e agradar ao público, é preciso um bom roteiro. Além disso tudo, os alunos da FIC´s ainda aprendem a vender (Pitching) seus filmes e séries, pois para que um conteúdo chegue até o público, antes de tudo o roteiro passa por diversas mãos.

Quer saber mais? Fique de olho em nossas publicações do Thunder FIC´s!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,233SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave