Top 10 parodias do simpsons

Veja a seguir as melhores paródias de Filmes e Séries protagonizadas pela família amarela.

A série de comédia satírica mundialmente conhecida soma alguns dados curiosos, o principal é pela sua durabilidade (pois começou em 1989 e está no ar até hoje, sem previsão de fim). A quantidade de personagens caricatos em Springfield é incomensurável. A obra de Matt Groening é brilhante, e isso é inegável. O propósito é satirizar o comportamento da família americana classe média, mas se estende a todo o país e não perdoa nem outras culturas. Há também as paródias que a série não deixa escapar: grandes lojas, produtos, eventos etc. Mas, principalmente de outras séries e filmes. Confira a seleção das paródias mais engraçadas e inusitadas que Os Simpsons fizeram de programas de TV e filmes.

 

 

10° Lugar – O Natal de Charlie Brown

Casa da Árvore dos Horrores IV

A cena final desse episódio na qual todos cantam uma música de natal é uma referência ao longa “O Natal do Charlie Brown”, no qual a cena final do filme é muito parecida com a cena final do episódio da série.

 

charlie

9° Lugar – 2001 – Uma odisséia no Espaço (1969), de Stanley Kubrick

Homer Astronauta

Toda sequência do sonho de Homer no início do Episódio é uma paródia do prólogo clássico do filme “2001 – Uma odisséia no Espaço”

odisseia odisseia2 odisseia3 odisseia4 odisseia5

8° Lugar – O Iluminado (1980), de Stanley Kubrick

A casa da árvore dos horrores

No segmento “Casa do pesadelo”, em que a casa manda que os Simpsons se matem entre si, as cenas remetem ao filme do Stanley Kubrick “O Iluminado”

o iluminado

 

7° Lugar – Papa-Léguas

Bancando a Babá

Na cena em que Homer persegue o Bart no início do episódio, é uma alusão óbvia ao desenho do papa-léguas.

papaleguas papaléguas2

6° Lugar – Planeta dos Macacos 1968, Franklin J. Schaffner

A Namoradinha de Bart

A parte em que as crianças estão correndo de seus pais para não ir a igreja é uma paródia da cena em que os humanos tentam fugir dos macacos pelo milharal no clássico filme de 1968.

planeta dos macacos planeta dos macacos2

 

5° Lugar – Free Willy

O Menino que Sabia Demais

No filme que Homer está assistindo na TV, o “Free Willy”, é uma alusão plano a plano da clássica cena da fuga da baleia no filme.

free willy free willy2

4° Lugar – Cinderela 1950, Clyde Geronimi

Os Simpsons – O Filme

Na cena do filme em que Marge e Homer estão á sós no quarto e começam a entrar vários animais ali para ajudá-los a se despir, é uma clara referencia ao filme “Cinderela” da Disney, inclusive as músicas.

cinderella

 

3° Lugar – O Exterminador do Futuro 2 (1991), James Cameron

De Olho em Springfield

na cena em que Homer aparece pelos arbustos para falar com Flanders é uma alusão á cena do filme “Exterminador do Futuro 2”:

exterminador do futuroplantas

Na cena da perseguição do Homer ao carro dos Flanders é uma paródia da cena de perseguição do filme:

exterminador do futuro exterminador do futuro2 exterminador do futuro3 exterminador do futuro4 exterminador do futuro5 exterminador do futuro6exterminador do futuro final

 

2° Lugar – Game of Thrones, George R.R. Martin

Saída Pelo Kwik-e-Mart

A abertura dos Simpsons começa de uma forma diferente, com uma música e uma cara estranha. Ah, espera! Essa ganha o segundo lugar por ser inesperada e espetacular. Quem imaginaria uma paródia logo na abertura do desenho?

 

1° Lugar – Os programas da Xuxa de 1984 a 2002

O Feitiço de Lisa
Essa merece o topo, pois faz uma leve crítica aos programas infantis da época pela vulgaridade forma que eram apresentados. Quando Os Simpsons vem ao Brasil, em “O Feitiço de Lisa”, ao chegar no hotel o Bart liga a televisão no programa infantil há uma alusão óbvia ao programa da Xuxa e as paquitas em trajes curtíssimos.

programainfantil

 

Fonte de boa parte das paródias: http://bit.ly/RSKa5b

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui