Já teve a sensação de que ano sim, ano não, o cinema não está tão favorável para os espectadores? Vira e mexe, pegar um cineminha, às vezes, pode ser a verdadeira tábua de salvação para dias tediosos, chuvosos, de calor ou até mesmo, para relaxar um pouco. Quem nunca fez aquela programação de férias com as crianças, levando-as para uma tarde no cinema regada a pipoca, chocolates, refrigerantes e tudo mais que elas tem direito?

Parece que 2018, foi um ano bem promissor para os amantes da sétima arte. Filmes como Vingadores: Guerra Infinita, Pantera Negra, Jurassic World: Reino Ameaçado, Os Incríveis 2, Missão: Impossível – Efeito Fallout e Deadpool 2, fizeram as bilheterias mundiais ganharem uns cifrões a mais – levando em consideração que os estúdios, atualmente, produzem grandes filmes, em grande escala sem perder a qualidade.

Prova disso, são os heróis, que a cada dia e lançamento, ganham mais adeptos mundo a fora. E não é apenas ir ao cinema e assistir o filme nas pré-estreias, estreias ou durante a primeira semana de lançamento. Vestir a camiseta do personagem favorito, virou rotina e empresas que possuem produtos licenciados (ou não), lucram cada vez mais com o lúdico, apesar da crise financeira em que o país se encontra.

O ano ainda não acabou e apesar de grandes estreias (e bilheterias), 2018 ainda reserva grandes lançamentos que prometem fechar com chave de ouro o ano que para muitos, não foi lá um grande ano. Pensando nisso, preparamos um TOP 5 de próximas bilheterias que podem ser verdadeiros blockbusters ainda em 2018 e como somos legais, tem +3 filmes para agradar a todos os públicos.

Antes da lista, uma importante definição de blockbuster. Para quem já ouviu e/ou leu a palavra, mas não sabe o que significa, é uma obra com apelo comercial, grande orçamento e massiva divulgação, que geralmente se torna uma obra muito popular ou bem-sucedida. Esse termo é aplicado a alguns produtos populares, especialmente filmes de cinema, mas também é usado em outras mídias.

Só mais um adendo: o TOP foi montado de acordo com a data de lançamento do longa e não por ordem de preferência, estúdios, trama, orçamento e afins. Certo? Agora sim, após essa breve justificação e definição do termo acima, confira a lista abaixo.

1. Nasce Uma Estrela (A Star is Born)

Pôster do longa ‘Nasce Uma Estrela’ (A Star is Born) | Foto/Reprodução: Warner Bros. Pictures

Esta é a quarta adaptação do musical clássico. Dessa vez, o ator Bradley Cooper divide a cena com a cantora Lady Gaga e também, assina a direção do longa. Muito bem criticado, em alguns grandes e importantes festivais de cinema mundo à fora, o filme é um dos grandes indicados ao Oscar 2019. Barbra Streisand já protagonizou o filme, em 1976 e levou os prêmios Globo de Ouro na categoria melhor atriz de comédia ou musical e também, Oscar de melhor canção original.

Estúdio: Warner Bros. Pictures
Estreia: 11 de Outubro.

2. O Primeiro Homem (First Man)

Pôster do filme ‘O Primeiro Homem’ (First Man) | Foto/Reprodução: Universal Pictures

O ator Ryan Gosling dá vida a Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua. Também muito bem criticado e arrancando de quem já assistiu, o máximo de estrelinhas possíveis, o filme mostra os sacrifícios e custos do astronauta e de todo um país na considerada maior e mais perigosa missão espacial de todos os tempos. Claire Foy, que interpretou a Rainha Elizabeth II na série The Crown, da Netflix, também protagoniza o longa. Damien Chazelle (WhiplashLa La Land) assina a direção e a produção do filme.

Estúdio: Universal Pictures
Estreia: 18 de Outubro

3. Bohemian Rhapsody (Bohemian Rhapsody)

Cartaz do filme ‘Bohemian Rhapsody’ | Foto/Reprodução: 20th Century Fox / Fox Film do Brasil

Um dos filmes bem aguardados do ano, traz o ator Rami Malek no papel de ninguém menos que Farrokh Bulsara, mundialmente conhecido como Freddie Mercury, o vocalista da banda Queen, uma das mais e maiores bandas do cenário musical mundial. Caracterizado, a semelhança do ator com o cantor, é de espantar e pelos trailers já divulgados, há quem diga que é o próprio Freddie atuando através do corpo de Malek. O filme biográfico do Queen, ganhou a direção de Bryan Singer e Dexter Fletcher.

Estúdio: 20th Century Fox
Estreia: 1º de Novembro

4. O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos (The Nutcracker and the Four Realms)

Pôster do longa ‘O Quebra Nozes e os Quatro Reinos’ | Foto/Reprodução: Disney

Quem nunca assistiu ou ouviu falar no balé O Quebra-Nozes, espetáculo que se tornou um verdadeiro clássico de Natal? Muito conhecido, ganhou trilha sonora composta pelo músico russo Piotr Ilitch Tchaikovsky. Nessa adaptação para os cinemas, a atriz Mackenzie Foy interpreta Clara, uma jovem inteligente que parte em busca de uma chave que lhe dará um presente de valor inestimável. Seu padrinho, interpretado por Morgan Freeman, é quem lhe dá o presente e na viagem, conhece os Reinos dos Doces, das Neves, das Flores e o temível Quarto Reino.

Estúdio: Disney
Estreia: 1º de Novembro

5. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald)

Logo do filme ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Foto/Reprodução: Warner Bros. Pictures / J.K. Rowling’s Wizarding World

Da mente brilhante de J.K. Rowling, esse é o segundo de cinco filmes da nova franquia do Mundo Bruxo criado pela, agora também roteirista de filmes, britânica. Com inúmeras referências aos livros e filmes da saga Harry Potter, Rowling aposta no saudosismo com novidades, trazendo Grindelwald (Johnny Depp), Dumbledore (Jude Law), Nagini (Claudia Kim), sobrenomes conhecidos dos fãs e um elenco de primeira, que retorna para contar a segunda história. O primeiro filme, Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), custou à Warner, cerca de US$ 180 milhões, gerando a receita de mais US$ 814 milhões ao redor do mundo e rendendo ao longa, um Oscar de melhor figurino.

Estúdio: Warner Bros. Pictures
Estreia: 15 de Novembro

TOP Bônus (+3)

6. Aquaman (Aquaman)

Aquaman | Foto/Reprodução: Warner Bros. Pictures / DC

Essa vai para os fãs de super-heróis. Dos quadrinhos para as telonas, o rei de Atlantis ganha seu filme solo. Jason Momoa dará vida ao personagem ao lado de um elenco incrível para ninguém botar defeito. O trailer do longa fora apresentado na San Diego Comic Con 2018 e gerou grande expectativa para a produção. James Wan (Invocação do Mal, Invocação do Mal 2) dirige o longa, que ainda conta com Amber Heard, Nicole Kidman, Willem Dafoe e Patrick Wilson no elenco.

Estúdio: Warner Bros. Pictures
Estreia: 13 de Dezmbro

7. O Retorno de Mary Poppins (Mary Poppins Returns)

O Retorno de Mary Poppins | Foto/Reprodução: Disney

A primeira versão do longa, foi protagonizada por Julie Andrews, em 1964. Dessa vez, a continuação da história, traz a atriz Emily Blunt na pele da babá, que com a ajuda de seu fiel escudeiro Jack (Lin Manuel Miranda), desce dos céus para ajudar suas crianças, agora adultas, Michael (Ben Wishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer). Enfrentando problemas difíceis durante a Grande Depressão, em Londres, Mary Poppins trará um pouco mais de música e magia para alegrar a vida dessa família. Rob Marshall assina a direção do longa, que ainda conta com as atuações de Meryl Streep, Julie Walters, Colin Firth e Dick Van Dyke.

Estúdio: Disney
Estreia: 20 de Dezembro

8. Bumblebee (Bumbleblee)

Pôster de ‘Bumblebee’ | Foto/Reprodução: Paramount Pictures

O primeiro spin-off da franquia Transformers não poderia ter sido melhor escolhido. Um dos robôs mais queridos da franquia, Bumbleblee teve a direção assinada por Travis Knight e a produção executiva, por Steven Spielberg. Ambientado nos anos 80, o longa promete conquistar a crítica especializada, apesar do sucesso de bilheteria que a franquia original teve. Tem Hailee Steinfeld, Pamela Adlon, Jorge Lendeborg Jr. e John Cena no elenco.

Estúdio: Paramount Pictures
Estreia: 25 de Dezembro

Aproveite a reta final de 2018, convide os amigos, reúna a família e assista um dos filmes que prometem ser um grande sucesso de bilheteria num cinema perto de você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui