A Netflix atualmente é uma das maiores plataformas de streaming do mundo. Seu catálogo conta com séries que são sucessos mundiais, entretanto em sua grande maioria produzida por outras empresas. Porém, agora a plataforma está priorizando suas produções originais, que por sinal, estão sendo muito bem produzidas e vale a pena assistir.

Por isso, no TOP5 de hoje iremos indicar cinco séries ‘originais’ Netflix que merecem sua atenção:

1. La Casa de Papel

La Casa de Papel | Imagem: Netflix

A série La Casa de Papel se tornou uma das maiores séries da atualidade, anteriormente produção do canal Atena 3 da Espanha, foi comprada pela Netflix que fez uma reedição de sua primeira temporada que já estava pronta e criou mais duas. 

A produção conta a história de um grupo de assaltantes que se reúnem com o intuito de assaltar a Casa da Moeda espanhola. A série agradou o público com seu excelente roteiro e uma boa narrativa que te deixa viciado do início ao fim. 

Não poderíamos começar essa lista sem citar esse grande sucesso mundial.  

2. Dark

Dark | Imagem: Netflix

Dark é uma produção alemã que conquistou o mundo através de seus mistérios. A série conta a história de algumas pessoas que viajam no tempo no intuito de mudar o passado e o futuro e, além disso, um possível futuro apocalítico.

A produção tem um roteiro impecável e te deixa curioso, a fim de saber o que irá acontecer a cada segundo. 

Recomendamos você assistir Dark com o mapa familiar dos personagens, pois em alguns momentos a série não te avisa em qual linha temporal os personagens estão e muitos acabam se perdendo. É uma produção que precisa de sua total atenção do início ao fim.

Mapa familiar:

Dark | Imagem: Netflix

3. Stranger Things

A série de maior audiência atualmente no catálogo da Netflix não poderia ficar de fora dessa lista. 

A produção conta a história de um grupo de adolescente que tentam desvendar os mistérios que cercam o desaparecimento de um dos integrantes do grupo (Wil).  É uma ficção científica que trabalha com a ideia de um ‘mundo invertido’. 

Um dos pontos alto da série é a personagem Eleven (Millie Bobby Brown) que cresceu em um laboratório onde passou por vários testes (inclusive quando ainda estava no ventre de sua mãe) e por isso desenvolveu vários poderes. Ela utiliza esses superpoderes para ajudar o grupo de amigos a encontrar o integrante desaparecido e a fechar o portal que dá acesso ao mundo invertido e as suas criaturas.  

Veja mais sobre Stranger Things

Já existem três temporadas disponíveis no catálogo da Netflix e a quarta já está confirmada para 2020. 

4. Olhos que condenam

Olhos que condenam | Imagem: Netflix

A minissérie de quatro episódios conta a história real de quatro garotos negros que foram acusados e julgados por estuprarem uma jovem durante a primavera de 1989 no Central Park (EUA).

É uma produção que além de retratar uma história verídica é muito bem produzida, e as interpretações são realizadas por todo o elenco com muita excelência. A série discute assuntos muito importantes, como por exemplo, o racismo e o julgamento da mídia que acaba influenciando a massa. 

Em vários momentos será difícil de assistir, justamente por saber que aquilo realmente aconteceu e que Atron, Yuseff, Raymond, e Kevin tiveram suas vidas destruídas devido à cor de sua pele. 

5. 13 Reasons Why

13 Reasons Why | Imagem: Netflix

A produção inicia com uma caixa de sapatos sendo enviada para Clay (Dylan Minnette), o jovem se surpreende ao ver o remetente – Hannah sua amiga e paixão platônica secreta de escola, que tinha se suicidado há pouco tempo. 

Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida, além de instruções para os outros personagens envolvidos. 

Veja também: Comparativo Série vs Livro 13 Reasons Why

Baseada no livro homônimo, essa é a história central retratada em 13 Reasons Why, uma série que discute assuntos importantes como o bullying, estupro e machismo. A produção tem os seus altos e baixos, porém consegue prender o telespectador na história e mexer com suas emoções. 

Vale a pena assistir! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui