sábado, 26, setembro, 2020
Início Colunas Top 5 Top 5 Aberturas de Séries

Top 5 Aberturas de Séries

Não sei se chega a ser uma opinião pessoal, porém acho que a maioria das aberturas que se tornam épicas e tem um grau de fixação maior, são as que além de possuir uma boa produção de imagens, tem principalmente uma ótima trilha sonora, a qual além de chamar a atenção, soma ao tema da série em questão, trás algum elemento que interage com o público e possuem letras de fácil memorização. Vamos então ao top 5 de hoje com as melhores aberturas das séries de TV.


Dexter:

Com uma abertura completamente sensorial, a qual, de forma sutil, consegue descrever muito bem do que se trata a série; como matando um pernilongo e a leve cara de satisfação de Dexter ao fazê-lo; ou quebrando ovos, fritando, cortando (ou melhor, estraçalhando) uma carne vermelha em seu café da manhã;  como fazendo sua barba com uma navalha e se machucando levemente, onde aparecem gotas de sangue caindo na pia, que logo se diluem e tomam conta de boa parte da nossa tela, enfim, de forma muito leve e até cotidiana, a abertura consegue nos instigar a assistir ao que Dexter aprontará a seguir, que no final da abertura sai de sua casa e começa-se mais um episódio, do carismático serial killer.

 

House:

Essa série é até hoje a mais vista no mundo, com a música “Teardrop”, da banda Massive Attack,  utilizando somente de sua parte instrumental, cria logo de cara uma conexão entre o público e o personagem, pois as batidas são fortes, o que trás uma tensão muito usual na série onde um médico muito excêntrico resolve seus casos da forma mais brilhante possível.

 

The Big Bang Theory:

Com a canção de “The History of Everything” da banda Barenaked Ladies, viciante, mas praticamente impossível de decorar por possuir um ritmo frenético, junto com imagens “nerds” sobre a história da humanidade. A abertura termina com a clássica interação com os fãs, que nunca resistem a soltar junto com a música o “It all started with the Big Bang, BAAANG!”.

 

The OC:

Essa é outra série que marcou muita gente em sua trilha de abertura, com a música “California” do Phantom Planet, a qual trás um clássico refrão chiclete com seus “Californiaaaaa, here we coooome…”, temática perfeita para a ambientação da série que se passa nesse estado. E somado a sua clássica canção, trás imagens dos personagens em cenas marcantes na série, como em alguns episódios que mostra a chegada do Ryan a Orange Conty, enquanto Marissa o observa próxima de sua casa, simplesmente épico!

Friends:

Impossível falar de aberturas de séries épicas, sem pensar nessa, a qual marcou história com seus clássicos “clap, clap, clap, clap”. Essa é a nítida abertura que trás intuitivamente uma interação com seu público, já que é praticamente impossível não bater palmas junto com a música “I’ll Be There for You”, da banda The Rembrandts, a qual combina perfeitamente com a série em questão e trás consigo a compilação de imagens ao passar das temporadas da série, com seus marcantes personagens.

[td_smart_list_end]

Menção honrosa:

A abertura de Hawaii Five-O pode não ser uma das melhores que existe, porém a sua música de abertura é reconhecida por muitos como a mais marcante no mundo das series, desde sua primeira versão nos anos 70.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave