sexta-feira, 3, julho, 2020
Início Colunas Top 5 TOP 5 | As 5 maiores bilheterias do cinema nacional

TOP 5 | As 5 maiores bilheterias do cinema nacional

Os filmes internacionais atualmente dominam a indústria cinematográfica brasileira, porém há algum tempo, o cinema nacional vem ganhando espaço e seu devido valor entre os brasileiros. Por isso, essa semana a coluna TOP 5 irá indicar os cinco filmes de maior bilheteria nacional. 

Prepare a pipoca e é hora de maratonar!  

Minha mãe é uma peça 3

TOP 5 | As 5 maiores bilheterias do cinema nacional 1
Minha Mãe é uma Peça 3 / Downtown Filmes

Recém-lançado, o filme criado e protagonizado por Paulo Gustavo se tornou a maior bilheteria de todos os tempos no Brasil. Ele ainda promete ampliar seu recorde, pois o longa ainda esta em cartaz nos cinemas completando sua sexta semana entre os mais assistidos até o momento em 2020. 

Minha Mãe é uma Peça 3 é a terceira parte da saga que conta a história de Dona Hermínia, uma mulher hiperativa e que não larga do pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Ao longo das três produções vamos acompanhando o amadurecimento de Marcelina e Juliano e vendo como Dona Hermínia vai se acostumando com a ideia que seus filhos cresceram e não são mais seus dependentes. 

É um filme para assistir em família, por sinal prepare o lencinho, pois ao contrário do que vimos nos dois primeiros, essa terceira parte esta bem emocionante e promete te fazer um mix de sentimentos. 

Nada a Perder

TOP 5 | As 5 maiores bilheterias do cinema nacional 2
Nada a Perder/Paris Filmes

O filme que é uma cinebiografia do Bispo Edir Macedo, líder da igreja Universal do Reino de Deus, é o segundo que mais arrecadou dinheiro na história do cinema nacional. 

A produção conta como Edir Macedo (Petrônio Gontijo) fundou a igreja Universal e todas as suas dificuldades em consolidar ela como uma das maiores instituições religiosas do país. Além disso, a produção retrata como foi à compra da emissora Rede Record que pertencia a Silvio Santos. 

Esse é um dos filmes mais polêmico entre os mais assistidos no Brasil, pois muitas pessoas acreditam que ele não deveria fazer parte desta lista, pois a Igreja Universal impulsionou a bilheteria do filme, comprando uma parte do ingresso e distribuindo entre os fieis. 

Polêmico ou não, esse se tornou a segunda maior bilheteria do país e por isso faz parte da nossa lista para vocês assistirem. Vale a pena! 

Os Dez Mandamentos

TOP 5 | As 5 maiores bilheterias do cinema nacional 3
Os Dez Mandamentos/ Paris Filmes

Os Dez Mandamentos foi o filme que dominou as bilheterias de 2016 e conquistou o terceiro lugar nesta lista de prestígio. 

O longa é uma adaptação de uma novela da Tv Record intitulada com o mesmo nome, que conta a história bíblica de Moises (Guilherme Winter), o escolhido de Deus para libertar seu povo do Egito. O filme retrata como foi essa libertação e todos os mandamentos que Deus ordenou que eles cumprissem para conquistarem a ‘terra prometida’. 

Assim como Nada a Perder, esta produção se tornou polêmica pelos mesmos motivos: A compra de uma parte dos ingressos pela Igreja Universal, a fim de distribuir aos seus fieis e impulsionar a bilheteria do longa. 

Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro

TOP 5 | As 5 maiores bilheterias do cinema nacional 4
Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro/ Zazen Produções

Tropa de Elite 2 é a continuação do filme que conta a história do ex capitão Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, que foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. 

O longa foi um sucesso em 2010 por justamente retrata as ações da policia nas comunidades do Rio de Janeiro. Ele ficou durante seis anos em primeiro lugar na lista de maiores bilheteria do cinema nacional, sendo ultrapassado em 2016 por Os Dez Mandamentos

 Dona Flor e Seus Dois Maridos

TOP 5 | As 5 maiores bilheterias do cinema nacional 5
Dona Flor e Seus Dois Maridos/ Embrafilme

Chegamos ao último filme da nossa lista e que por sinal, é um clássico de 1976 e um dos maiores sucessos da década de 70. 

Durante o carnaval de 1943 na Bahia, Vadinho (José Wilker), um mulherengo e desempregado morre repentinamente. Sua mulher, Dona Flor (Sônia Braga), fica inconsolável, pois apesar de ter vários defeitos, ele era um excelente amante e marido. Após algum tempo ela se casa com Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido. Ela passa a ter uma vida tediosa, e de tanto chamar por Vadinho, um dia ele aparece nu na sua cama. Um pai de santo é chamado e fica responsável por afastar o espírito de Vadinho, mas existe um problema: no fundo, Flor quer que ele fique, pois ela tem um forte desejo que precisa ser saciado.

O filme se tornou um clássico e por várias décadas ficou com o título de maior bilheteria dos cinemas brasileiros. Com certeza vale a pena assistir!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,042FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,390SeguidoresSeguir

Resenha | A Grande Gripe – John M. Barry

0
Finalmente lançado no Brasil, com atraso de aproximadamente 16 anos, o livro A Grande Gripe: A História da Gripe Espanhola, A Pandemia...

Crítica: Greenleaf – 3ª Temporada

4
Desde que Greenleaf estreou no catálogo da Netflix Brasil, a série arrebatou a atenção e também, a predileção da audiência. Já de cara, a...
TOP 5 | As 5 maiores bilheterias do cinema nacional 11

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave