quarta-feira, 23, setembro, 2020
Início Colunas Top 5 TOP 5 | Cinco adaptações que viraram filmes ou séries e merecem...

TOP 5 | Cinco adaptações que viraram filmes ou séries e merecem sua atenção

Atualmente a maioria das produções que vem dominando a indústria cinematográfica são
adaptações de livros, peças teatrais, entre outros. Isso é visível nas plataformas dos serviços de streaming e também no cinema internacional.

Várias adaptações já se tornaram grandes sucessos internacionais, inclusive muitos entraram para a história. Por isso, essa semana a coluna TOP 5 irá indicar cinco produções feita a partir de adaptação de algum livro ou peça teatral que tenha se tornado um grande sucesso no mundo. Vamos dos clássicos aos mais recentes.

Então é hora de pegar a pipoca e maratona!

Harry Potter

TOP 5 | Cinco adaptações que viraram filmes ou séries e merecem sua atenção 1

Harry Potter se tornou a maior série de livros da escritora J.K Rowling. É um total de sete livros que foram adaptados e se transformaram em oito filmes, que fizeram um enorme sucesso e ganhou uma legião de fãs.

A produção conta a história do bruxo Harry Potter (Daniel Radcliffe) um garoto órfão que vive infeliz com seus tios, os Dursleys. Ele recebe uma carta contendo um convite para
ingressar na famosa escola de bruxaria chamada Hogwarts. Lá ele forma um trio com Rony
Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson), que o acompanham em todas as suas aventuras até o último filme, intitulado de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2.

Veja também: Comparativo Filme Vs Livro Harry Potter

Essa com certeza é uma das adaptações que entraram para a história como uma das sagas
mais famosas do mundo e que movimentou as bilheterias do cinema no mundo inteiro.

Você

TOP 5 | Cinco adaptações que viraram filmes ou séries e merecem sua atenção 2

A série Você se tornou uma das mais populares atualmente no catálogo da Netflix e uma das mais comentadas nas redes sociais, devido ao perfil do psicopata e protagonista Joe. É uma adaptação do livro homônimo de Caroline Kepnes.

A trama conta a história de Joe Goldberg (Penn Badgley), um psicopata que ao se apaixonar por qualquer garota começa a ser stalker dela nas redes sociais e persegui-la. A primeira temporada a vítima é uma aspirante a escritora chamada Guinevere Beck (Elizabeth Lail) que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde conhece o Joe.

Veja também: Você | Veja as diferenças da série e o livro em que foi baseada

A produção já conta com duas temporadas disponíveis e a terceira já foi confirmada pela
Netflix, que deu a previsão de estreia para 2021.

A Última Música

TOP 5 | Cinco adaptações que viraram filmes ou séries e merecem sua atenção 3

O filme A Última Música se tornou um clássico de romance entre os adolescentes. Ele é uma adaptação do livro de Nicholas Sparks intitulado com o mesmo nome e protagonizado pela cantora Miley Cyrus.

Dirigido por Julie Anne Robinson, o longa conta a história de Ronnie Miller (Miley Cyrus), uma jovem que é filha de pais divorciados. Seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Ao chegar ao local onde seu pai mora a mocinha acaba se apaixonando por um garoto local e ali inicia a linda história de amor que dominou a bilheteria americana em 2010.

Judy: Muito Além do arco-íris

TOP 5 | Cinco adaptações que viraram filmes ou séries e merecem sua atenção 4

O filme Judy: Muito além do arco-íris é mais nova adaptação que promete dominar a indústria cinematográfica. Antes mesmo de fazer sua estreia mundial o longa já era aclamado pelos críticos e inclusive levou a atriz Renée Zellweger – que dá vida a personagem principal (Judy)- ganhar o globo de Ouro e ser uma forte candidata ao Oscar 2020.

A produção adaptada da peça teatral “Rainbow’s End” de 2012, é uma cinebiografia da cantora e atriz Judy Garland (Zellweger), que no declínio de sua carreira decide fazer uma última turnê em Londres. O filme retrata vários flashbacks da infância e adolescência de Judy, mostrando o quanto foi difícil para ela viver em favor dos seus personagens para o cinema.

Dirigido por Rupert Goold o filme estreia hoje no Brasil (16/01).

Como eu era antes de você

Critica como eu era antes de você

Não poderíamos terminar nossa lista sem citar um dos clássicos de romance de hollywood,
que é uma adaptação do livro homônimo de Jojo Moyes, intitulado com o mesmo nome do
filme: Como eu era antes de você.

O longa conta a história de Will (Sam Claflin), um jovem bem sucedido e fã de esportes radicais que em certa manhã é atropelado por uma moto ao atravessar a rua. Sua vida muda após o acidente que o deixa paraplégico. Para ele não existia mais motivo para viver, até ele conhecer sua nova cuidadora Louisa Clark (Emilia Clarke). Os dois inicia uma linda história de amor, porém com um final trágico.

Veja também: Comparativo filme vs Livro: Como eu era antes de você

A produção se tornou uma das maiores bilheterias de 2016 e até hoje é um grande sucesso
entre os fãs de romance e drama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,010FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave