As garotas estão com tudo. Seja em filmes ou em séries, as vemos muitas vezes em posições que transmitem força, soberania e coragem. Nesse top 5, o Thunder Wave separou uma pequena lista de filmes girlpower de vários gêneros diferentes que você precisa assistir (ou rever).

5. Ela é o cara

Estrelado por Amanda Bynes, o filme tem muitas cenas cômicas, e mostra Viola lutando para jogar futebol, já que o time feminino de sua escola foi extinto.

Confira a sinopse do filme:

Uma das melhores jogadoras do time de futebol, Viola não se conforma com a extinção do esporte em sua escola. Sua única chance de continuar jogando é assumir a vaga de seu irmão gêmeo no time dele. O plano dá certo até que o amor começa a falar mais alto para ela e para os amigos do irmão.

4. Lucy

Esse filme retrata bastante a força feminina!

Leia abaixo a sinopse:

Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

3. Divergente

Divergente

Toda a trilogia do filme mostra como Tris é uma heroína que luta contra o sistema com toda a sua força e coragem.

Sinopse:

Na futurística cidade de Chicago, ao completar 16 anos, Beatrice precisa escolher entre as diferentes facções em que a cidade está dividida. Cada uma representa um valor diferente e, ao contrário de sua família, a jovem opta pela facção dos destemidos, a Audácia. Ela então se torna Tris e inicia uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem realmente é. Durante essa jornada, acaba conhecendo o jovem Quatro, um rapaz experiente que tem o dom de intrigá-la e de encantá-la ao mesmo tempo.

2. Mulher Maravilha

Esse filme é maravilhoso. Diana luta com bravura e determinação para salvar a humanidade.

Confira a sinopse:

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

1. Jogos Vorazes

Jogos Vorazes- A Esperança Parte 1

Como todas as personagens dos filmes anteriores citados nessa lista, Katniss Everdeen também mostra muita coragem e determinação na luta pela sua sobrevivência e a das pessoas com que ela se importa.

Sinopse:

Na região antigamente conhecida como América do Norte, a Capital de Panem controla 12 distritos e os força a escolher um garoto e uma garota, conhecidos como tributos, para competir em um evento anual televisionado. Todos os cidadãos assistem aos temidos jogos, no qual os jovens lutam até a morte, de modo que apenas um saia vitorioso. A jovem Katniss Everdeen, do Distrito 12, confia na habilidade de caça e na destreza com o arco, além dos instintos aguçados, nesta competição mortal.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here