quinta-feira, 2, abril, 2020
Início Colunas Top 5 Top 5 | Filmes para assistir se gostou de Parasita

Top 5 | Filmes para assistir se gostou de Parasita

O Oscar surpreendeu ao dar o Oscar de melhor filme foi para Parasita. O longa foi dirigido por Bong Joon-ho que já começou levando a Palma de Ouro em Cannes. Devido à brilhante produção, Parasita nos faz questionar o motivo de não vermos outras produções, além das que são produzidas pelos hollywoodianos, sendo que, filmes de outros lugares também são bons.

Por isso listamos cinco filmes que devem ser vistos por quem gostou de Parasita:

A empregada (2010)

Top 5 | Filmes para assistir se gostou de Parasita 1
Pôster promocional de A empregada / Reprodução

Lee Eun-yi é contratada por uma governanta de aristocratas coreanos para trabalhar como babá e empregada. No luxuoso ambiente moram o executivo Hoon, sua esposa Hae-ra, que está grávida de gêmeos, e sua filha pequena, Nami. Eun-yi é recebida e logo se adapta a nova vida. Porém, em uma viagem que acompanha a família para cuidar da filha pequena do casal, ela acaba se envolvendo com o patrão e logo outras pessoas descobrem a relação proibida entre os dois.

Um dia difícil (2014)

Top 5 | Filmes para assistir se gostou de Parasita 2
Pôster promocional de Um dia difícil / Reprodução

No longa, conhecemos o detetive Gun-Su (Lee Sun-kyun), um homem que vive uma vida simples ao lado de sua família. No dia do enterro de sua mãe, quando estava dirigindo por uma avenida deserta, se envolve num acidente. Desesperado e sem saber o que fazer, tem a ideia de esconder o corpo do acidentado dentro do caixão de sua mãe. Com a consciência pesada, mas achando que tudo estava resolvido, Gun-Su é surpreendido mais uma vez com uma ligação anônima dizendo saber tudo o que aconteceu fazendo com que o detetive faça de tudo para descobrir a peça do quebra cabeça e sair limpo dessa.

A Criada (2016)

Top 5 | Filmes para assistir se gostou de Parasita 3
Elenco de A Criada / Reprodução

A Criada se passa na Coréia dos anos 1930, época em que o país vivia sob ocupação japonesa. A trama corre em três atos, com um peculiar cenário principal se destacando: o imponente palacete que conjuga o estilo arquitetônico das grandes propriedades campestres britânicas também traz espaços característicos das residências nipônicas tradicionais – usos e costumes dos personagens também combinam as duas culturas, provocando um inventivo embaralhamento sensorial na cenografia e nos figurinos. O filme é para maiores de 18, embora não tenha sangue, é cheio de reviravoltas e erotismo. O longa sacode com força o espectador.

O Motorista de Táxi

Top 5 | Filmes para assistir se gostou de Parasita 4
Pôster promocional de O motorista de táxi / Reprodução

O longa, diz de cara que é baseado em fatos reais, mas é uma história especulativa do que se deu entre o momento que o taxista malandro Kim (Song Kang-ho) decide, por dinheiro, levar um jornalista alemão para a tumultuada região de Gwangju, palco de protestos populares violentamente reprimidos por uma força militar conservadora, que deseja impor a ditadura no país. De antemão, Kim está indiferente a situação, sendo também mantido no escuro por seu passageiro Hinzpeter (Thomas Kretschmann). No entanto, a trama se desenrola e desperta o taxista, que ainda tem uma filha única com a qual busca maior intimidade.

Confira a crítica clicando aqui.

Sintonizada em você

Top 5 | Filmes para assistir se gostou de Parasita 5
Mi-su e Hyeon-u, o casal de Sintonizada em você / Netflix

O filme conta a história de um casal que se conheceu ainda jovens durante os anos 90 (mais especificamente no ano de 1994). O destino sempre os junta e os separa, fazendo com que cada um descubra mais sobre suas vidas tanto sozinhos, quanto como um casal. Não se trata de um clichê, vai além ao abordar temas como o perdão e a coragem para seguir em frente. Assuntos como esses, não vemos em todas as comédias u melodramas espalhadas por aí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,071FãsCurtir
3,134SeguidoresSeguir
4,452SeguidoresSeguir

Conheça as cidades de La casa de papel – Parte 2

0
Um dos assaltos mais famosos da ficção continua rendendo frutos ao Netflix, e sua 4ª temporada chega essa semana ao serviço...

Crítica: Greenleaf- 1ª Temporada

21
Chegou recentemente no catálogo da Netflix, mais precisamente na última sexta-feira, a série Greenleaf, produzida e exibida originalmente, pelo canal OWN (Oprah Winfrey Network) -...
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave