segunda-feira, 6, dezembro, 2021

Top 5 | Filmes para você assistir com a sua mãe

Produções de gêneros e temáticas diversas para você dividir com sua mãe neste dia especial

O Dia das Mães está chegando, mas você sabe qual a origem dessa data? Essa celebração teve origem na Grécia e Roma Antiga, mais precisamente nas festas primaveris. Nesses eventos aconteciam os cultos de adoração às divindades que representavam as mães, como as Deusas Reia, mãe dos deuses, ou Cibele, a Deusa mãe romana, conhecida também por Magna Mater. Com o passar do tempo, essa celebração foi crescendo e adquirindo lugar de destaque nas datas comemorativas, sendo festejada em quase todas as partes do mundo, em diferentes épocas. Apesar disso, a celebração ganhou maior visibilidade a partir dos esforços de Anna Jarvis (1864-1948), uma jovem norte-americana que havia perdido sua mãe, a ativista Ann Maria Reeves Jarvis, em 1905. E para celebrar essa data especial, selecionamos cinco filmes para você curtir ao lado da sua mãe. Confira na lista abaixo.

Minha Mãe É Uma Peça – franquia

Top 5 | Filmes para você assistir com a sua mãe 1
Paulo Gustavo interpreta a exagerada Dona Herminia

O enredo de Minha Mãe é uma Peça é bastante simples, e serve basicamente para abrir espaço para o jeito escrachado e exagerado de Paulo Gustavo. Mãe controladora, Dona Hermínia entra em choque ao ouvir, sem querer, os filhos reclamando dela e dizendo preferir o pai, que a trocou por uma mulher muito mais nova. Decidida a reorganizar sua vida, sai de casa e vai passar uns tempos com uma tia. Lá, entre memórias e lamentos, vai recordando situações típicas de qualquer família de classe média, como a luta contra a obesidade da filha, o choque ao se dar conta da homossexualidade do filho mais novo, a antipatia com a esposa do filho mais velho, as desavenças com a irmã que é vizinha de porta, a perda do sobrinho de ouro num acidente inesperado. Tudo, é claro, temperado com o humor típico do ator que segue uma linha “ame ou odeie”, pois investe no politicamente incorreto e deixa de lado cerimônias ou maiores cuidados.

Uma Prova de Amor

Top 5 | Filmes para você assistir com a sua mãe 2
Cameron Diaz e Sofia Vassilieve são mãe e filha em Uma Prova De Amor

Uma Prova de Amor é exatamente o que o título indica, uma prova do amor que uma mãe tem pelos filhos. Nessa trama podemos ver o esforço e a dedicação de Cameron Diaz no papel de uma mãe que luta para salvar a filha de um câncer. A filha mais velha está doente desde muito pequena, e foi por causa dela que a família decidiu ter outra filha. A intenção principal é de que esta sirva como doadora da medula para salvar a irmã mais velha. Porém, o dilema começa quando ela não só se recusa a fazer a doação, como também acaba contratando um advogado especialista em causas polêmicas para defendê-la num processo de emancipação contra os pais. E nessa história, veremos que não é só a filha doente que precisa dos pais, o filho do meio e a caçula sentem que são abandonados devido ao empenho assíduo da mãe para salvar a personagem de Sofia Vassilieva.

Minha Mãe Quer Que Eu Case

Top 5 | Filmes para você assistir com a sua mãe 3
Diane Keaton e Mandy Moore são mãe e filha nessa comédia romântica e dramática 

Tudo o que a protetora Daphne Wilder (Diane Keaton) deseja é que suas filhas tenham casamentos perfeitos. Mãe solteira de três meninas, ela pretende fazer tudo para que as garotas passem bem longe de tudo que enfrentou na vida. E atualmente está realmente empenhada em arrumar um namorado para Milly (Mandy Moore), que ultimamente está sem sorte com os meninos. Esse longa mostra que as vezes os filhos também precisam ter um espaço, mas quem disse que as mães querem dar, hein?

A Que Horas Ela Volta?

Top 5 | Filmes para você assistir com a sua mãe 4
Camila Márdila e Regina Casé são filha e mãe nesse longa emocionante

Regina Casé tem emocionado os brasileiros com sua personagem em Amor De Mãe, exibida antes da pandemia de covid-19 pela Rede Globo. Mas Regina já interpretou outras mães e uma bem famosa está no filme A Que Horas Ela Volta. Ela vive uma empregada doméstica que deixa de cuidar da própria filha e para cuidar da casa e do filho dos patrões. Esse longa mostra a realidade que muitas mulheres de classes mais pobres enfrentam para levarem o sustento para casa. Misturando drama e comédia, o filme consegue confrontar o Nordeste e o Sudeste, os ricos e os pobres, o Brasil segregacionista e a ideia de união nacional, além de outros problemas.

O Que Esperar Quando Você Está Esperando

Top 5 | Filmes para você assistir com a sua mãe 5
Longa conta com um elenco de peso e é uma pedida para as futuras mamães

Com um grande elenco, acontecimentos vergonhosos e engraçados, esse longa é baseado no livro homônimo de não-ficção sobre todas as possíveis sensações e experiências pelas quais uma mãe pode passar durante sua gravidez, apontando problemas e possibilidades diferentes em cada um dos casais – desde a gravidez de gêmeos, aborto espontâneo, gravidez não planejada, adoção, fertilização, problemas durante a gestação, complicações e facilidades no parto, diferença de idade entre as mães e pais, entre outros. A maternidade é para a vida toda.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave