sexta-feira, 12, agosto, 2022

Top 5 | Leituras para comemorar o Dia do Livro

O mundo comemora hoje o Dia do Livro e o Thunder Wave listou cinco livros incríveis para ler durante a quarentena. Anualmente, o dia 23 de abril é comemorado o dia mundial do livro que homenageia escritores e obras famosas e além disso, tem o objetivo de incentivar a leitura. Quando temos o hábito da leitura, ficamos mais criativos, falamos e escrevemos melhor e são nos livros que descobrimos outros mundos sem sair do conforto do nosso lar. Confira nosso top.

Morte Súbita

Resenha Morte Subita

Dessa vez, vamos tirar Harry Potter do foco e dar destaque a este livro da J.K. Rowling, Morte Súbita poderia virar uma séria, já que é um livro grande e conta a história da cidade de Pagford a partir do momento que um dos conselheiros distritais, Barry Fairbrother, tem um AVC e cai morto em um estacionamento. Barry era uma pessoa feliz e que fazia as pessoas se sentirem bem ao seu lado. Ele se preocupava com as áreas pobres do local. Sua morte traz, mais do que uma vaga aberta no conselho, uma vaga aberta também na vida de diversos moradores da cidade. É sobre essas vagas casuais (vem daí o nome em inglês, The Casual Vacancy) que o livro trata. A partir da morte de Fairbrother, a história de cada personagem vai sendo contada e o lado ruim de cada um vai sendo exposto. São pessoas mesquinhas, vaidosas, amarguradas, inseguras, fracas, sedentas por poder, submissas. Pessoas como nós, que tem defeitos e qualidades e que se toma conhecimento após a partida repentina de Barry.

Veja também: Resenha | Morte Súbita

Trilogia A Seleção

Top 5 | Leituras para comemorar o Dia do Livro 1

Trilogia escrita por Kiera Cass apresenta a “seleção”, que é a grande chance da vida de 35 garotas. Elas moram em um país dividido em castas e tem a chance de participar de uma competição que reúne todas as meninas que têm entre 16 e 20 anos para ver quem se casará com o príncipe. Para elas, é a chance de ganhar vestidos lindos, jóias valiosas, morar no palácio e virar uma princesa. Mas para uma delas, a riqueza não é o importante. Num país arrasado pelos conflitos, uma ruivinha muito corajosa vai desafiar até o rei e descobrir que dentro de si existe uma mulher valente e justa. America Singer será a escolhida? Composto por A Seleção, A Elite e A Escolha, a saga já tem uma adaptação sendo pensada pela Netflix.

Tartarugas Até Lá Embaixo

Top 5 | Leituras para comemorar o Dia do Livro 2

Falar de John Green é sempre uma alegria. Depois dos sucessos A Culpa das Estrelas e Quem é Você Alasca?, Green agora nos conta uma história ainda mais cativante. Tartarugas Até Lá Embaixo conta a história de um milionário da cidade que desapareceu, e há uma recompensa em jogo para quem apresentar uma pista que leve a encontrá-lo. Porém, um dos filhos desse cara é amigo de alguns anos de Aza, e ela não sabe muito bem como se sente em relação a isso. Enquanto busca pistas e reencontra velhos sentimentos, também precisa lidar com a confusão que se passa em sua cabeça, onde um pequeno grão de areia vira algo incrivelmente enorme em bem pouco tempo. Aza tem TOC. Esse é um livro para que possamos tentar compreender melhor quem sofre com o distúrbio, identificar alguns pontos e nos tornarmos mais compreensivos. TOC não é “frescura” e existe em vários níveis. O da protagonista aqui escalona conforme caminhamos pelas páginas e é possível se sentir ansiosa junto com ela. Inclusive, John Green tem o mesmo distúrbio que a protagonista.

A Menina Que Não Sabia Ler

Top 5 | Leituras para comemorar o Dia do Livro 3

Em uma mansão monótona e silenciosa, vive Florence, uma menina órfã de 12 anos que surpreendentemente encanta os leitores por seu jeito determinado e corajoso. A menina vive com o irmão mais novo, Giles, sob os cuidados do tio negligente que os deixa largados na vasta propriedade com a supervisão apenas dos empregados. A protagonista, Florence, aprende a ler sozinha, pois o tio era contra a educação das mulheres. Nesse contexto ela passa a viver mergulhada nos livros e usar as melhores artimanhas para esconder o seu “baú de tesouros”, seu novo mundo, a biblioteca. John Harding surpreendeu com um final emocionante, a trama tem bons personagens e uma história original digna de um bom filme.

Trilogia O Verão

Top 5 | Leituras para comemorar o Dia do Livro 4

Mais uma trilogia para acalentar seu coração. Desta vez, Jenny Han traz uma trama diferente da que fez um grande sucesso pela Netflix, Para Todos Os Garotos Que Já Amei. Em O Verão que Mudou Minha Vida, primeiro volume da trilogia Verão, acompanhamos Belly, prestes a fazer 16 anos, se preparando para o momento mais esperado do ano: as férias de verão e a viagem para Cousins Beach, a casa de praia para onde ela e sua família vão desde que nasceu, considerada seu segundo lar. O local é de Susannah, a melhor amiga de sua mãe, que tem ainda dois filhos, Conrad e Jeremiah, melhores amigos da menina. Estas são as pessoas que Belly mais ama no mundo. Apaixonada por Conrad desde criança, ela tenta sempre se aproximar do menino introspectivo, que parece nunca corresponder aos seus sentimentos. Mas tudo muda quando Belly percebe que Jeremiah passou a vê-la de maneira diferente. E ela também está diferente. Ou seja, este tem tudo para ser o melhor verão de todos. Será?

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,978SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave