quarta-feira, 21, abril, 2021
InícioColunasTop 5Top 5 | Leituras para comemorar o Dia do Livro

Top 5 | Leituras para comemorar o Dia do Livro

O mundo comemora hoje o Dia do Livro e o Thunder Wave listou cinco livros incríveis para ler durante a quarentena. Anualmente, o dia 23 de abril é comemorado o dia mundial do livro que homenageia escritores e obras famosas e além disso, tem o objetivo de incentivar a leitura. Quando temos o hábito da leitura, ficamos mais criativos, falamos e escrevemos melhor e são nos livros que descobrimos outros mundos sem sair do conforto do nosso lar. Confira nosso top.

Voltar

1. Morte Súbita

Dessa vez, vamos tirar Harry Potter do foco e dar destaque a este livro da J.K. Rowling, Morte Súbita poderia virar uma séria, já que é um livro grande e conta a história da cidade de Pagford a partir do momento que um dos conselheiros distritais, Barry Fairbrother, tem um AVC e cai morto em um estacionamento. Barry era uma pessoa feliz e que fazia as pessoas se sentirem bem ao seu lado. Ele se preocupava com as áreas pobres do local. Sua morte traz, mais do que uma vaga aberta no conselho, uma vaga aberta também na vida de diversos moradores da cidade. É sobre essas vagas casuais (vem daí o nome em inglês, The Casual Vacancy) que o livro trata. A partir da morte de Fairbrother, a história de cada personagem vai sendo contada e o lado ruim de cada um vai sendo exposto. São pessoas mesquinhas, vaidosas, amarguradas, inseguras, fracas, sedentas por poder, submissas. Pessoas como nós, que tem defeitos e qualidades e que se toma conhecimento após a partida repentina de Barry.

Veja também: Resenha | Morte Súbita

Resenha Morte Subita
Voltar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,916FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,319SeguidoresSeguir

Crítica | O Protocolo de Auschwitz

0
Esta é a história real de Freddy e Walter - dois jovens judeus eslovacos, que foram deportados para Auschwitz em 1942. Em 10 de abril de 1944, após um planejamento meticuloso e com a ajuda e a resiliência de seus colegas internos, eles conseguiram escapar. Os dois homens são movidos pela esperança de que suas evidências possam salvar vidas. Feridos, eles voltam pelas montanhas para a Eslováquia. Com a ajuda de estranhos pelo caminho, eles finalmente conseguem cruzar a fronteira e encontrar a resistência e a Cruz Vermelha. Eles compilam um relatório detalhado sobre o genocídio sistemático no campo. No entanto, com a propaganda nazista e ligações internacionais ainda em vigor, seu relato parece ser muito angustiante para acreditar.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Top 5 | Leituras para comemorar o Dia do Livro 10

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave