As férias já chegaram – ou estão chegando – para muitos estudantes (e para algumas pessoas que trabalham também) então, nada melhor do que descansar lendo alguns livros maravilhosos para os amantes de literatura adolescente. Nesse Top 5 nós separamos uma listinha de alguns livros da literatura juvenil que podem tirar vocês de umas férias tediosas.

5. Estranhos – Beatriz Christine

Além de ser escrito por uma brasileira, o livro possui personagens marcantes e irreverentes.

Sinopse: Miguel sonhava pertencer a algum lugar, enquanto Anne lutava para ser livre. Ele, assombrado por lembranças de um erro devastador, agora com 17 anos, muda-se com seus tios para a pequena cidade no interior de São Paulo chamada Arvoredo. Nova cidade, nova casa e uma nova vizinha: Anne. Ela, a garota apática, que possuía um rótulo negativo na cidade, tinha um sonho que, se realizado, a levaria para longe.

Haveria algo nela, além do que todos diziam?

Com amizade, perdão e amor, a lição mais importante para ele será de que a mão que te levanta pode não ser a de seus pais ou de seu melhor amigo, às vezes, ela pode vir de uma estranha.

4. Uma Curva no Tempo – Dani Atkins

Esse livro é triste, emocionante e vai te fazer chorar. Se você quer um livro que te faça derramar muitas lágrimas, essa obra de Dani Atkins é perfeita para você!

Sinopse:

A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

3. Os 12 Signos de Valentina – Ray Tavares

Essa obra também foi escrita por uma brasileira. Ao contrário do livro da Dani Atkins, esse vai te fazer rir e se interessar por astrologia!

Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano… Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

 

2. A Sereia – Kiera Cass

Para quem gosta de seres mitológicos, esse livro é uma boa distração para as férias. Essa obra te fará sofrer junto com a protagonista, mas também te fará conhecer um mundo diferente, onde sereias existem e a água pode ser letal.

Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

 

1. Ela foi até o fim – Meg Cabot

Como a maioria dos livros da Meg Cabot, esse é dotado de comédia, romance e aventura. Ela foi até o fim tem boas doses de todos esses elementos, e muito mais. Se você procura por uma leitura leve, esse livro foi feito para você.

Sinopse: Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso – já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhares de dólares de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu deixa-la pela estrela principal, e agora lhe resta provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo.

O que ela não esperava é que esse “tudo” significasse atentados contra a sua vida e sobreviver numa montanha congelada com o homem que mais odeia na face da Terra como único companheiro… Será que ela vai sobreviver a está aventura? E será que, no final, encontrará o verdadeiro amor?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui