Existem muitos livros que nos emocionam. Há autores que conseguem fazer com que nos transportemos para a história de forma tão profunda que conseguem até nos arrancar algumas lágrimas. Nesse Top 5 reunimos alguns livros que em algum momento durante a leitura, vai fazer você se emocionar. Confira!

5. À Primeira Vista – Nicholas Sparks

Capa do livro “À Primeira Vista”, de Nicholas Sparks | Foto/Reprodução: Editora Arqueiro

Nicholas Sparks é um autor conhecido por escrever livros que nos emocionam, e com À Primeira Vista não seria diferente. Esse livro é marcado por dúvidas e por alguns momentos que vão te deixar com o coração apertado.

Confira a sinopse do livro:

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Bonne Creek, na Carolina do Norte.

Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.

Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda está por vir. À Primeira Vista captura toda a incerteza, a tensão e a angustia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta, o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar“.

4. Um Amor para Recordar – Nicholas Sparks

Capa do livro “Um Amor para Recordar”, de Nicholas Sparks | Foto/Reprodução: Editora Novo Conceito

Tanto o filme quanto o livro são muito emocionantes. Como a maioria dos livros do Nicholas, esse não poderia ficar de fora dessa lista. Se você ainda não leu o livro, confira a sinopse:

Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade.

A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma”.

3. Se eu Ficar – Gayle Forman

Capa do livro “Se eu Ficar”, de Gayle Forman | Foto/Reprodução: Editora Novo Conceito/Nuvem Literária

Esse livro é dotado de momentos emocionantes que poderão te fazer soltar uma ou mais lágrimas.

Sinopse:

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas“.

2. A Culpa é das Estrelas – John Green

Capa do livro “A Culpa é das Estrelas”, de John Green | Foto/Reprodução: Editora Intrínseca

A escrita de John Green é tão boa e gostosa de ler, que a cada cena desse livro faz com que tudo pareça ainda mais real. Esse livro também irá te fazer soltar umas boas lágrimas. Abaixo, a sinopse:

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas“.

1. Uma Curva no Tempo – Dani Atkins

Capa do livro “Uma Curva no Tempo”, de Dani Atkins | Foto/Reprodução: Editora Arqueiro

O livro é carregado de momentos emocionantes do início ao fim. Uma Curva no Tempo é aquele tipo de livro que te faz ficar pensando a todo o momento na história, e que pode te fazer ficar com uma ressaca literária daquelas depois.

Leia a sinopse abaixo.

A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

 

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here