sábado, 4, dezembro, 2021

Top 5 : Melhores filmes de John Hughes, diretor e roteirista de grandes clássicos adolescentes

Nostalgia oitentista é boa pedida nessa quarentena

Sem dúvida, John Hugues tem a capacidade de abordar o cenário adolescente de diversos ângulos, desde o drama à comédia mais banana. Outro aspecto muito importante é a ambientação oitentista de suas produções, como as tecnologias, as roupas, os hábitos, os cabelos, enfim é pra curtir com toda a família toda a nostalgia dos anos 80 de Hugues. Relembre alguns dos clássicos em nossa lista:

Clube dos Cinco — The Breakfast Club (1985)

Top 5 : Melhores filmes de John Hughes, diretor e roteirista de grandes clássicos adolescentes 1

É um dos filmes mais cult da lista e também o favorito de muitas pessoas. Com trama simples, a história discorre em apenas um dia, no ambiente escolar, com pouquíssimos personagens, porém, transmite a realidade do que se passa na cabeça desses jovens, suas inquietações, anseios, medos, sonhos, vontades… as verdades dentro de suas diferenças e ao mesmo tempo semelhanças, mostrando que no fundo todos somos iguais .A nova série da Netflix I Am Not Okay With This, dedica seu quinto episodio inteiro para homenagear essa super produção.

Curtindo a Vida Adoidado — Ferris Bueller’s Day Off (1986)

Curtindo a vida Adoidado

Com certeza, esse é o filme que mais reprisou na televisão. Provavelmente o longa com mais fãs no público geral. A trama ressalta a necessidade de que todos — T O D O S — devemos relaxar em algum momento. Que não se é jovem pra sempre, não se vive pra sempre e que um dia podemos nos arrepender do que não foi feito. Além disso, tem uma trilha sonora impecável e um ar jovial sem igual.

Gatinhas e Gatões — Sixteen Candles (1984)

Gatinha e Gatões

Filme favorito de qualquer mocinha apaixonada. Esse drama adolescente aborda um conto de fadas. Não é tão fofo no começo, pois a protagonista Samantha é a personagem que se sente esquecida pela família e podemos perceber isso também. E o pior, acontecem as coisas mais embaraçosas no aniversario de Samantha e ninguém da sua família se recorda. Todos estão mais preocupados com o casamento da sua irmã padrãozinho sem noção. Mas, no final, ela acaba como a Cinderela, um final mais feliz, impossível. Esse filme é citado por Lara Jean no filme Para Todos os Garotos que já Amei, da Netflix.

Dennis, o Pimentinha — Dennis the Menace (1993)

Dennis o Pimentinha

O mais engraçado de todos nessa lista. Com uma criança danada, mas com atitudes muito genuínas, Dennis toca o terror com o Sr. Wilson. Enquanto seus pais precisam se ausentar, a Sra. Wilson aceita hospedar o pestinha Dennis em sua casa. Ela só não imagina que o garoto é capaz de tantas travessuras, incluindo a destruição do premiado jardim que seu marido cultiva há décadas. Para quem não sabe, essa produção foi roteirizada por Hughes e conta com um elenco bem carismático e que tem boa interação.

Esqueceram de Mim — Home Alone (1990)

Esqueceram de Mim

Quem nunca se imaginou como Macaulay Culkin? Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, e também percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família dos atrapalhados ladrões. Porém, com o desenrolar da trama fica super claro: o amor da família, a obediência e o laço entre irmãos, pais e parentes é muito importante. O filme passa a sensação de segurança dessa mensagem, de forma cômica.

Um dos ladrões é interpretado por Joe Pesci, que recentemente interpretou um mafioso muito influente em O Irlandês, filme original da Netflix.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,233SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave