segunda-feira, 6, dezembro, 2021

TOP 5 | Séries que todo nerd deveria assistir

No último dia 25, foi comemorado o Dia do Orgulho Nerd. Mas você sabe o que é esse dia? Perfil estereotipado desde que escola virou regra básica na educação da sociedade. Quem nunca achou que aquele garoto “quatro-olhos”, que se dava bem em todas as feiras de ciências, que não pegava nenhuma garota, manjava de física e estava sempre com um gibi não era o esquisitão da turma? Ou ainda, aquele garoto que tinha infinitas coleções de bonecos e sabia de todas as falas dos personagens de Star Wars? Esse perfil estereotipado, é o famoso nerd que deixou de ser considerado esquisito e saiu da base da pirâmide de popularidade e passou a ocupar o topo. É claro que os nerds sempre existiram, mas depois que o cenário pop e o mercado cultural reconheceram esse grupo que fez e faz história, ser nerd é como ser “cult”. Todos querem ser nerds mesmo não conhecendo um personagem desse universo e se limitando a comprar blusinhas com o escudo do Capitão América. Porém, o post de hoje é para homenagear essa galera que ama nerdices.

Chuck

TOP 5 | Séries que todo nerd deveria assistir 1
Zachary Levi é Chuck Bartowski / Reprodução

Chuck Bartowski é um nerd “gênio da informática” que tem um emprego monótono na fictícia rede Buy More. Sua rotina vira de ponta à cabeça quando um amigo, que trabalha na CIA, envia para Chuck um misterioso e-mail e, agora, as maiores informações secretas do mundo estão em seu cérebro. Sem querer, ele se tornou a maior arma do governo, e o destino do país e do mundo estão em suas mãos. Para que ele fique seguro, a CIA e a NSA enviam dois agentes secretos que precisam ficar o tempo todo junto a Chuck para mantê-lo vivo. Sarah Walker (Yvonne Strahovski) finge que é sua namorada para poder ficar perto dele e, ao mesmo tempo, ele tenta manter o seu segredo escondido dos amigos e da irmã. 

Star Trek

TOP 5 | Séries que todo nerd deveria assistir 2
Série de 1966, têm três temporadas e alguns remakes/ Reprodução

Ao lado de sua tribulação na Enterprise, o capitão James T. Kirk explora a galáxia e defende a Federação Unida dos Planetas. Ele conta com a ajuda de Spock, McCoy, Uhura, Scott, Sulu, Chekov e companhia. O mundo nunca mais foi o mesmo depois dessa série. Uma das premissas básicas de Star Trek é justamente a evolução do ser humano em um futuro em que a exploração interestelar é uma realidade, mostrando que é possível evoluir, enquanto sociedade, a um ponto em que raça, gênero e status social não sejam aspectos importantes, nem mesmo para fazer parte da Frota Estelar — agência de defesa, pesquisa, diplomacia e exploração da Federação dos Planetas Unidos, criada no ano de 2161 com a missão de “audaciosamente ir aonde ninguém jamais esteve”. Legal, né?

Doctor Who

TOP 5 | Séries que todo nerd deveria assistir 3
É mais que uma cabine telefônica… / BBC

Doctor Who é uma série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC desde 1963. A série mostra as aventuras do Doutor, um Senhor do Tempo alienígena do planeta Gallifrey, que explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine de polícia londrina de 1963. Juntamente com os seus companheiros, o Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros. É uma série fantástica, incrível, surpreendente, brilhante tudo isso é pouco para descrever Doctor Who, com uma grande mistura de comédia e ficção cientifica, cativa do começo ao fim.

The Big Bang Theory

TOP 5 | Séries que todo nerd deveria assistir 4
Uma das séries mais famosas no universo nerd / Warner

Leonard e Sheldon podem lhe dizer tudo o que você quiser saber sobre física quântica. Mas eles não seriam capazes de lhe dizer nada sobre a vida “real”, as relações diárias ou humanas… Mas tudo vai mudar com a chegada da bela vizinha Penny, uma garçonete candidata a atriz que movimenta o grupo de amigos, que conta ainda com as presenças de Howard e Raj, um indiano que não consegue falar com mulheres. Para quem procura diversão, essa é a série. Está enganado quem pensa que só nerds se identificam com essa super produção.

Silicon Valley

TOP 5 | Séries que todo nerd deveria assistir 5
Kumail Nanjiani, Martin Starr, T.J. Miller, Thomas Middleditch, Zach Woods fazem parte do elenco principal/ Reprodução

Ambientada no Vale do Silício, região da Califórnia fértil em inovações tecnológicas e científicas, a série mostra um grupo de desenvolvedores que cria novo um programa com o objetivo de impressionar um bilionário excêntrico do ramo tecnológico. Uma série sobre caras de TI, mas que pode ser visto por qualquer pessoa, mesmo com alguns termos técnicos sendo usado durante a série. É uma série que não está entre as grandes do gênero, mas que é divertida e com temas reais e bem trabalhados. Mesmo ela tendo ritmo lento em algumas ocasiões, nos leva a algumas risadas e momentos hilários.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave