Filmes Notícias

Trem Bala com Brad Pitt, baseado no livro de Kotaro Isaka, ganha trailer

Filme estreia em breve nos cinemas brasileiros e baseado em um dos maiores fenômenos editoriais do Japão. Saiba mais a respeito.

0

O longa Trem Bala, estrelado por Brad Pitt e dirigido por David Leitch, diretor de Deadpool 2, ganha novo trailer. O filme é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Kotaro Isaka, que é uma mistura de ação e comédia.

O livro

O jovem Satoshi pode até parecer um aluno exemplar, mas as aparências enganam: por trás da fachada de inocente, há um psicopata extremamente cruel. É por culpa dele que o filho de Kimura está em coma, e, ao embarcar no trem-bala de Tóquio a Morioka, o pai busca vingança.

Só que os dois logo descobrirão que não são as únicas pessoas perigosas a bordo. Em vagões bem próximos ao deles, estão o desajeitado Nanao — talvez o assassino mais azarado do mundo — e a letal dupla Tangerina e Limão. Para tornar a situação ainda mais tensa, em pouco tempo uma mala misteriosa fará com que os destinos desses cinco personagens se cruzem de maneiras dramáticas. Mas, afinal, por que eles estão todos no mesmo trem?

Recheado de cenas de ação, Trem-bala traz momentos absurdos, personagens icônicos e tiradas mordazes em um thriller cujas reviravoltas levam a uma leitura intensa até o fim.

O filme

Em Trem Bala, Brad Pitt é o protagonista Joaninha, um assassino de aluguel azarado que está decidido a fazer apenas mais um trabalho de forma tranquila depois de ter passado por tantos outros que saíram do seu controle.

O destino, entretanto, tem outros planos; e a última missão de Joaninha o coloca em rota direta de colisão com adversários letais vindos de todas as partes do globo; todos com objetivos conflitantes porém conectados; no trem mais rápido do mundo – e ele precisa encontrar uma maneira de desembarcar. Do diretor de Deadpool 2, David Leitch, o azar de uns será a sorte de outros nessa viagem selvagem, com ação do começo ao fim e completamente caótica pelo Japão dos dias modernos.

Trailer

Livro vs Filme (trailer)

Para aqueles que já leram ao livro, deverão ficar incomodados, principalmente por não ser mencionado que o longa é baseado em um livro japonês. Sendo assim, mesmo com um ator de ponta como Brad Pitt, os leitores e fãs da obra Trem Bala, irão torcer o nariz quando percebem que de japonês mesmo, apenas a localização.

O personagem de Brad Pitt, é como do livro. Um assassino completamente azarado. Já os “gêmeos”, na obra são chamados de Limão e Tangerina e a grande brincadeira é que eles realmente são parecidos, tirando o penteado. Brincar com apenas um ser negro e o outro branco, já é algo bem velho em quesito piada, mesmo que em alguns pontos isso funcione.

O que fica é que a produção poderia muito bem ter utilizado de atores japoneses em seu elenco, mesmo com a presença de Brad Pitt e Sandra Bullock. Não existe problema em ter um elenco de ocidentais, mas deixar apenas como piada a cultura japonesa, como parece que será, deixa esta versão de Trem Bala como apenas uma cópia.

Dar os créditos aqueles que escreveram, no caso o escritor Kotaro Isaka, e que é uma obra japonesa, é algo que Hollywood deveria começar a fazer. Muitas séries e filmes são adaptações da cultura asiática e em nenhum local isso é mencionado.

Lógico que ao olhar o seu elenco, existem alguns atores niponicos e famosos como: Karen Fukuhara (The Boys), Hiroyuki Sanada (O Último Samurai, Sunshine e Life), Masi Oka (Heroes, Hawaii 5.0), Andrew Koji (Warrior de Bruce Lee), entre outros. Mas como serão retratados, essa é dúvida.

De qualquer forma, espera-se que Trem Bala faça justiça ao original, que é um livro cheio de aventura, humor negro e momentos de puro anime e mangás!

O livro foi lançado no Brasil pela Editora Intrínseca e em breve terá uma resenha pelo site. Já o longa ainda não possui data de estreia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

PT_BR
Sair da versão mobile