Tromba Trem: O Filme | Animação à Moda Antiga

A animação Tromba Trem: O Filme acerta justamente por não tentar ser algo que não é, apostando na simplicidade e inocência que normalmente se espera de filmes infantis.

A animação nacional O Tromba Trem, lançada em 2010, foi um dos grandes sucessos entre o público infantil em tempos recentes, a ponto de ter alcançado a marca de seis temporadas e 51 episódios produzidos, além de de ter sido exibida pela Cartoon Network, pela TV Cultura e pela Netflix. Simples, leve e divertida, a série acabou conseguindo um público cativo, que acompanhou a produção até a exibição da sua última temporada, em 2017. A ideia de transformá-la em filme já havia sido anunciada em 2014, mas o lançamento ocorreu apenas neste ano

Tromba Trem: O Filme nos leva, portanto, de volta à tuma de Gajah, um elefante que sofre de amnésia, e que vive em um trem junto a um grupo bastante excêntrico, que inclui a tamanduá vegetariana Duda, e uma colônia de cupins que acreditam ser parte de uma civilização alienígena. A Rainha Cupim governa o trem na busca a um dirigível que pensa ser a nave-mãe original do seu povo. Mas, ao ter um vídeo seu vazado na internet, Gajah acaba se tornando uma celebridade instantânea. Ao ser envolvido pelo mundo da fama, o elefante se afasta dos seus amigos, até se tornar suspeito de uma série de desaparecimentos misteriosos.

O filme acerta justamente por não tentar ser algo que não é, apostando na simplicidade e inocência que normalmente se espera de filmes infantis. Os personagens são muito carismáticos, e o filme aposta em uma animação simples, de cores fortes, muitas canções (passando por diversos ritmos) e mensagens sobre a importância da amizade (lembrando que esta é uma animação produzida para o público infantil). Ainda assim, ele consegue soar atual, com suas piadas abordando assuntos como reality shows e celebridades instantâneas formadas pela internet. Além disso, assim como a série da qual é derivada, ele é carregado de regionalismos e características de “brasilidade” que tornam o longa muito confortável para se assistir com toda a família.

O elenco de dublagem está excelente e, embora seja sempre esperado que o maior destaque vá para os protagonistas (no caso, Roberto Rodrigues como Gajah, e Maira Kestenberg como Duda), há bastante espaço para muitos outros brilharem, como Lucas Castro (como o Capitão Cupim), Elisa Lucinda (a Rainha Cupim), Caito Mainier (o gorila Silas), além da excelente participação de Marisa Orth (como a jaguatirica Mirella). A direção de Zé Brandão, também criador da série original, faz com que a história seja guiada com leveza e diversão, tendo plena consciência de como trabalhar com o público infantil.

O filme é uma produção da Copa Studios (que também produziu a série), a mesma que também produziu o premiado Irmão do Jorel, portanto a sua qualidade não é realmente uma surpresa. Tromba Trem: O Filme estreia nos cinemas no dia 7 de setembro.

Nota do Thunder Wave
A animação Tromba Trem: O Filme acerta justamente por não tentar ser algo que não é, apostando na simplicidade e inocência que normalmente se espera de filmes infantis.
Escrito PorWallace William

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,998SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
A animação Tromba Trem: O Filme acerta justamente por não tentar ser algo que não é, apostando na simplicidade e inocência que normalmente se espera de filmes infantis.Tromba Trem: O Filme | Animação à Moda Antiga
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave