sexta-feira, 18, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Truque de Mestre

Crítica: Truque de Mestre

"Quanto mais de perto você olha, menos você vê…"

Truque de Mestre (Now You See Me) chega vendendo uma proposta diferente para os dias atuais. Trazendo roubos e mágica, a premissa lembra as boas produções antiga envolvendo golpes, que investiam em reviravoltas, planos complexos e momentos de tensão onde,obrigatoriamente, o time era quase pego.

E o longa funciona dessa maneira, até certo ponto. No começo apresenta um golpe bem bolado, lembrando filmes como Saída de Mestre, mas se perde em sua grandeza e exagera na proporção dos golpes e quantidade de reviravoltas. A trama foca Daniela Atlas (Jesse Eisenberg), um arrogante mágico que já teve seus dias de glória e agora foi esquecido; Henley (Isla Fisher), sua antiga assistente que conquistou sua independência no ramo; Resta Merritt (Woody Harrelson), um mentalista especializado em hipnose e Jack (Dave Franco), um golpista que usa seus conhecimentos e ilusionismo para roubar. Os quatro são contratados por uma pessoa misteriosa para usar seus conhecimentos em grandes golpes e assim formam o grupo intitulado Os Quatro Cavaleiros.

Crítica: Truque de Mestre 1
Truque de Mestre Os Quatro Cavaleiros | Imagem: Divulgação

Por melhores que sejam, ainda realizam roubos e por isso o investigador Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) e sua nova parceira Alma (Mélanie Laurent) estão constantemente caçando o grupo, enquanto Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), os persegue para desvendar seus truques em seu programa de TV.

Movimento é a palavra chave do longa, desde a direção de Louis Leterrier, que parece se manter em constante movimentação para ressaltar os truques, até o tom do filme, que mantem a ação do inicio ao fim. Por isso, a trama consegue prender sem problemas o especador, sem mostrar dificuldades para entreter. O elenco carismático e conhecido ajuda bastante nesse elemento.

Crítica: Truque de Mestre 2
Truque de Mestre Morgan Freeman e Michael Caine | Imagem: Divulgação

O problema é apenas a necessidade de auto explicação. Por mais que os truques sejam elaborados e seja realmente interessante ver como foi feito, é tudo sempre mastigado para o leitor, perdendo muito do suspense. O desfecho, que tenta fazer uma grande reviravolta, acaba sendo anticlímax, não por ser lógico , não há muita dica que deixe espaço para desvendar a identidade do contratador, mas por ser a única escolha plausível.

Entretanto, esse mesmo desfecho consegue amarrar a trama e finaliza-lá satisfatoriamente em relação a não deixar pontas soltas. Por mais que cometa alguns erros de roteiro e use de alguns clichês, Truque de Mestre entrega aquilo que prometeu e consegue encaixar todos os pontos principais. Por isso, se torna um om entretenimento, sendo um filme que de fato prende o público e deixa um clima interessante de perseguição, mas que pode desagradar os mais exigentes.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Truque de Mestre

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Mesmo com alguns problemas, o longa consegue entreter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,361SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

Crítica: Greenleaf – 3ª Temporada

6
Desde que Greenleaf estreou no catálogo da Netflix Brasil, a série arrebatou a atenção e também, a predileção da audiência. Já de cara, a...
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave