segunda-feira, 23, novembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Truque de Mestre

Crítica: Truque de Mestre

"Quanto mais de perto você olha, menos você vê…"

Truque de Mestre (Now You See Me) chega vendendo uma proposta diferente para os dias atuais. Trazendo roubos e mágica, a premissa lembra as boas produções antiga envolvendo golpes, que investiam em reviravoltas, planos complexos e momentos de tensão onde,obrigatoriamente, o time era quase pego.

E o longa funciona dessa maneira, até certo ponto. No começo apresenta um golpe bem bolado, lembrando filmes como Saída de Mestre, mas se perde em sua grandeza e exagera na proporção dos golpes e quantidade de reviravoltas. A trama foca Daniela Atlas (Jesse Eisenberg), um arrogante mágico que já teve seus dias de glória e agora foi esquecido; Henley (Isla Fisher), sua antiga assistente que conquistou sua independência no ramo; Resta Merritt (Woody Harrelson), um mentalista especializado em hipnose e Jack (Dave Franco), um golpista que usa seus conhecimentos e ilusionismo para roubar. Os quatro são contratados por uma pessoa misteriosa para usar seus conhecimentos em grandes golpes e assim formam o grupo intitulado Os Quatro Cavaleiros.

Crítica: Truque de Mestre 1
Truque de Mestre Os Quatro Cavaleiros | Imagem: Divulgação

Por melhores que sejam, ainda realizam roubos e por isso o investigador Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) e sua nova parceira Alma (Mélanie Laurent) estão constantemente caçando o grupo, enquanto Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), os persegue para desvendar seus truques em seu programa de TV.

Movimento é a palavra chave do longa, desde a direção de Louis Leterrier, que parece se manter em constante movimentação para ressaltar os truques, até o tom do filme, que mantem a ação do inicio ao fim. Por isso, a trama consegue prender sem problemas o especador, sem mostrar dificuldades para entreter. O elenco carismático e conhecido ajuda bastante nesse elemento.

Crítica: Truque de Mestre 2
Truque de Mestre Morgan Freeman e Michael Caine | Imagem: Divulgação

O problema é apenas a necessidade de auto explicação. Por mais que os truques sejam elaborados e seja realmente interessante ver como foi feito, é tudo sempre mastigado para o leitor, perdendo muito do suspense. O desfecho, que tenta fazer uma grande reviravolta, acaba sendo anticlímax, não por ser lógico , não há muita dica que deixe espaço para desvendar a identidade do contratador, mas por ser a única escolha plausível.

Entretanto, esse mesmo desfecho consegue amarrar a trama e finaliza-lá satisfatoriamente em relação a não deixar pontas soltas. Por mais que cometa alguns erros de roteiro e use de alguns clichês, Truque de Mestre entrega aquilo que prometeu e consegue encaixar todos os pontos principais. Por isso, se torna um om entretenimento, sendo um filme que de fato prende o público e deixa um clima interessante de perseguição, mas que pode desagradar os mais exigentes.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Truque de Mestre

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Mesmo com alguns problemas, o longa consegue entreter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,974FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Gameplay de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X/S é revelado

0
A CD PROJEKT RED lançou hoje o vídeo de gameplay rodando Cyberpunk 2077 no Xbox One X e no Xbox Series X.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica: Truque de Mestre 9

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave