Filmes Notícias

Tudo o que sabemos sobre a CCXP Worlds 21

A edição deste ano traz muitas novidades e promete ser um grande evento para ninguém pôr defeito

0

Foi anunciado nesta terça (14) pela organização da CCXP em coletiva de imprensa que o evento será virtual pelo segundo ano consecutivo devido a pandemia de Covid-19. Os organizadores confirmaram a realização de CCXP Worlds 21 para as datas 04 e 05 de dezembro. As novidades ficam por conta da série de três eventos que tem data prevista para o ano de 2022, cujo ponto de destaque será a edição CCXP22 que ocorre no fim do ano e tem a premissa de ser a maior de todos os tempos. O mega evento CCXPverso contará com uma premiação inédita que acontecerá em maio de 2022, CCXP Awards, e a primeira edição presencial pós-pandemia, em junho: a CCXP Cologne, na Alemanha.

O mega evento que começa este ano, terminará na edição do ano de 2022 e promete ser o maior de todos os tempos / Divulgação

Como a primeira edição online aconteceu no ano passado, a organização conseguiu aproveitar a experiência para promover muitas mudanças nesta nova edição, se valendo da devolutiva do público para entregar um evento melhor em muitos aspectos, como mais rapidez na plataforma e mais interação entre os participantes no painel de controle. Além disso, serão cinco palcos divididos em três transmissões simultâneas. O palco principal, Thunder Arena, responsável por trazer novidades direto dos estúdios de Hollywood, com trailers exclusivos, anúncios e conteúdos inéditos, além de pré-estreias e entrevistas com grandes atores, diretores e produtores. Na coletiva, foram confirmados os parceiros Amazon Prime Video e Paramount. O site de entretenimento Collider também estará presente diretamente dos Estados Unidos.

Na coletiva do anúncio, o sócio-fundador da CCXP, Pierre MantovaniCarol Costa anunciaram novidade bacana que passará a valer a partir desta edição é que o local destinado aos artistas e quadrinistas, Artists’ Alley, passa a se chamar Artists’ Valley e desde a primeira CCXP, é um dos lugares mais visitados do festival, pois nesse “coração do evento” muitos artistas se apresentam, a interação com os fãs é grande e muitas peças originais são vendidas para quem gosta de colecionar. Segundo os organizadores, as inscrições para o palco estarão abertas a partir do próximo dia 23 de setembro.

Evento será virtual com data e ingressos anunciados / Divulgação

Os fãs de cultura pop terão um evento para ninguém pôr defeito. O evento contará com entrevistas ao vivo, participação do público, além de masterclasses exclusivas, workshops e a batalha de quadrinistas que retornam à edição após o sucesso em 2020. E quem é cosplay não pode perder, pois o Concurso Cosplay vai eleger três vencedores: Master Cosplay, Melhor Apresentação e Melhor Figurino. O palco Creators & Cosplay Universe terá muitas apresentações musicais e game shows, duelo de podcasts, gravação de conteúdos originais e sketches originais e muito mais.

O primeiro palco será a Tribo Game Arena que terá 24 horas de programação por dia, com muitas novidades no mundo dos games. Sob o comando de Alexandre Gaules e a Tribo, vai rolar muito gameplay entre grandes jogadores profissionais do mundo em transmissões exclusivas. E para fechar a lista de palcos da programação, a Iron Studios promove o Colecionáveis, espaço responsável por trazer novidades e entrevistas exclusivas sobre o mundo das réplicas de personagens que todo fã ama conhecer.

Como acessar a edição CCXP 21?

O evento acontecerá de forma virtual e gratuita, sendo necessário fazer o cadastro no site e para quem deseja ter acesso às mais de 50 horas de conteúdo exclusivo e aos produtos licenciados, estarão disponíveis dois pacotes o Digital Experience que dá acesso a todas as masterclasses de quadrinistas, diretores e criadores de conteúdo e à seção on demand. Lembrando que o Digital Experience permite o acesso ao grupo oficial da CCXP Worlds no Telegram, por onde serão comunicadas em primeira mão as novidades e anúncios do evento.

Já o pacote Home Experience possui os benefícios do Digital Experience e vem turbinado com o Home Kit, onde vem uma credencial exclusiva da CCXP Worlds 21, um colecionável que todo ano é aguardado pelos fãs da CCXP, pins e itens exclusivos para interagir, da sua casa, com os painéis dos maiores estúdios de Hollywood. 

Leia também CCXP 2019 | Dicas de como se preparar para o evento

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Posting....
PT_BR
Sair da versão mobile