sexta-feira, 24, setembro, 2021

Miraculous: As Aventuras de Ladybug | Tudo o que precisa saber da animação

Miraculous: As Aventuras de Ladybug é uma série de animação CGI francesa que estreou em todo o mundo em 2015. Sucesso entre adultos e crianças, a animação conquistou fãs.

O programa foi licenciado anteriormente pela Nickelodeon nos Estados Unidos, onde foi ao ar na íntegra da primeira temporada. A Netflix adquiriu os direitos de streaming SVOD para as temporadas 1-3, que também foram posteriormente adquiridos pelo Disney Channel e sua plataforma de streaming online, Disney+, que terão os direitos exclusivos da animação pelas próximas temporadas, após o que deixará a Netflix.

A 4ª temporada estreou nos Estados Unidos em 21 de junho de 2021 no Disney Channel. Veja tudo que sabemos sobre a animação.

História de Miraculos

Parte do que cativa o público é Miraculos se passar na Paris moderna, onde Marinette Adrien são dois colegiais com uma diferença: eles são os escolhidos para salvar Paris do mal! Eles receberam uma missão importante – capturar akumas, criaturas responsáveis por transformar pessoas normais em super-vilões. Quando envolvidos em tais aventuras, esses dois alunos tornam-se super-heróis: Marinette se transforma em Joaninha e Adrien se torna Cat Noir.

Mas Ladybug e Cat Noir não conhecem a verdadeira identidade um do outro. Marinette não sabe que, por baixo da fantasia de Cat Noir, aninha Adrien, sua paixão secreta. Da mesma forma, Adrien não sabe que Ladybug é, na verdade, apenas Marinette – uma das garotas de sua classe. Eles vencerão as forças do mal juntos?

A inspiração para Miraculos

Miraculous: As Aventuras de Ladybug | Tudo o que precisa saber da animação 1
Miraculous: As Aventuras de Ladybug (Fonte: Reprodução)

O conceito original de Lady bug foi concebido por Thomas Astruc por volta de 2005. Um dia, após conhecer uma jovem que vestia uma camisa de joaninha e trabalhar com ela, Thomas brincou com a ideia de uma joaninha, logo criando um post-it com o desenho de joaninha. Pensando que a personagem funcionava bem, Thomas começou a desenvolver essa personagem com novos desenhos (como se viu em capas de quadrinhos falsas chamadas The Mini Menace Ladybug) e construiu o universo ao seu redor, inspirado em universos de quadrinhos como a Marvel. Ele continuou a desenvolver sua ideia até que conheceu Jeremy Zag, um produtor da Zagtoon, que permitiu que Thomas fizesse o que achasse melhor com ela.

A personagem passou por muitas mudanças durante o desenvolvimento. A série foi originalmente pensada para um público mais velho, como adolescentes e jovens adultos, com histórias políticas e um tom mais sombrio. No entanto, como explicou o diretor de redação Sébastien Thibaudeau, “Alguns elementos atrapalharam sua percepção e ninguém sabia o porquê”, então a equipe trabalhou para torná-lo mais leve para um público mais jovem. A Toei Animation ajudou a criar um vídeo promocional animado mostrando imagens de como o show seria, a fim de mostrar o show como um anime, mas eventualmente, foi decidido fazer a série em CGI. Houve também um momento em que os produtores encorajaram fazer Ladybug e Cat Noir parte de uma equipe de super-heróis, mas isso não ajudou a vender o show, e a ideia da equipe de super-heróis foi abandonada por causa disso.

Equipe de Miraculos

No audio original, Cristina Valenzuela dá a voz à protagonista Ladybug, enquanto Bryce Papenbrook dubla Cat Noir. A mascote amiga de Bug, Tikki, é dublada por Mela Lee e o mascote felino Plagg é dublado por Max Mittelman. Já o vilão Hawk Moth é vivdo por Keith Silverstein.

No Brasil, a dublagem de Miraculous: As Aventuras de Ladybug é feita pela Beck Studios, tendo como elenco principal Jéssica VieiraFabrício Vila VerdeGuilherme Briggs, Isabelle Cunha Luiz Sérgio Vieira.

Duração e universo Transmídia

Miraculous: As Aventuras de Ladybug | Tudo o que precisa saber da animação 2
Miraculous: As Aventuras de Ladybug (Fonte: Reprodução)

A primeira temporada, a segunda e a terceira temporada têm, cada uma, 26 episódios de meia hora. O universo transmídia é grande, com uma Websérie e alguns conteúdos exclusivos da web adicional lançado após sua primeira temporada.

Planos para uma quarta e quinta temporadas também foram revelados. Em abril de 2021 a sexta e a sétima temporadas também foram confirmadas.

Por ser uma animação infantil, seu universo também abrange vários objetos, como linhas de papelarias, brinquedos, vestúario, livros adaptados e até album de figurinhas.

Agrada crianças e adultos

Possivelemente devido sua inspiração em super heróis dos quadrinhos, Miraculous: As Aventuras de Ladybug agrada a todos, geralmente juntando pais e filhos para assistir quando passa na televisão. Até mesmo os críticos parecem se deliciar com a produção, como Robert Lloyd, do Los Angeles Times, que acha inteligente, romântico, divertido, do jeito que alguns de nós preferem nossas histórias de super-heróis.

Emily Ashby, do Common Sense Media, acha que é um bom exemplo, já que no geral, a mensagem para as crianças é que ser agressivo não compensa e, se você quiser que as pessoas gostem de você, é melhor ser você mesmo. Nada mal de um divertido conto de heróis.

Já Josh Oswald, do Pittsburgh City Paper, não acha tão inovador assim, chamando de animação chique que se passa em Paris, mas no final é apenas mais uma daquelas crianças lutando contra o crime.

Miraculous: As Aventuras de Ladybug está disponível na Netflix e futuramente será exclusiva do Disney+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Conheça mais produções

Siga nossas redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,961SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Nine Perfect Strangers | 9 diferenças entre a série e o livro

Como toda adaptação, a série possui suas diferenças com a obra original, que funcionam para deixar mais plausível para a televisão. Nine Perfect Strangers possuí algumas, veja 9 das principais diferenças entre a série e o livro:

Mais artigos do autor

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave