sexta-feira, 27, maio, 2022

Tudo Sobre | Shining Girls

A nova aposta da Apple TV+, Shining Girls é baseada no livro homônimo de Lauren Beukes e trás para as telas a interessante história de um serial killer com um modus operandi muito original.

Conheça tudo sobre a produção.

Sinopse de Shining Girls

Anos depois que um ataque brutal a deixou traumatizada, Kirby Mazrachi descobre que um assassinato recente está ligado ao seu ataque.

Ela se une ao repórter veterano Dan, que cobriu o caso no passado. Agora os dois partem em uma caçada contra esse agressor, encontrando diversos casos semelhantes ao crime sofrido por Kirby.

Elenco de Shining Girls

Tudo Sobre | Shining Girls 1
Elisabeth Moss e Wagner Moura em Shining Girls / Imagem: Apple TV+

No elenco principal, Shining Girls traz Elisabeth Moss no papel principal como Kirby. Ao seu lado, o brasileiro Wagner Moura dá vida à Dan Velásquez. Jamie Bell atua como Harper.

Completam o elenco a atriz de Hammilton Phillipa Soo como Jin-Sook, Chris Chalk como Marcus, Amy Brenneman como Rachel, Erika Alexander como Abby, Alex Goodrich como Bertie, Sadieh Rifai como Lakshmi Awad, Christopher Meister como Clarence, Deanna Reed-Foster como Sheila, Marc Grapey como Howard, Christopher Denham como Leo Jenkins.

Equipe de Produção de Shining Girls

Silka Luisa atua como showrunner da série. Katrina Albright roteiriza ao seu lado. Michelle MacLaren e Daina Reid assumem a direção.

Elisabeth Moss é uma das produtoras executivas ao lado da autora e do astro Leonardo DiCaprio.

Baseado em Iluminadas

A série Shining Girls é baseado no livro homônimo, publicado no Brasil como Iluminadas pela editoria Intrínseca. Confira a resenha de Iluminadas clicando aqui.

Tudo Sobre | Shining Girls 2
Capa de Iluminadas/ Imagem: Intrínseca

Na trama ambientada em Chicago, em 1931, Harper Curtis, um andarilho violento, invade uma casa abandonada que esconde um segredo chocante: uma vez dentro dela, a pessoa é capaz de ser transportada no tempo. Não bastasse isso, Harper se depara com nomes de garotas que brilham diante de seus olhos. Instigado por um comando que parece vir da casa, Harper deve viajar no tempo, encontrar as “meninas iluminadas” — cuidadosamente escolhidas em diferentes décadas — e matá-las. Com o assassino voltando no tempo após cada homicídio, seus crimes são perfeitos e impossíveis de serem rastreados. Ou pelo menos é isso que ele pensa.

Veja também: Shining Girls | Veja as principais diferenças entre a série e o livro

Já no ano de 1992, Kirby Mazrachi é incapaz de esquecer o que aconteceu. A jovem viu sua vida ser destroçada após ser vítima de um ataque brutal que por pouco não levou à morte. Diferentemente das outras, ela sobreviveu e está pronta para ir atrás do homem que tentou matá-la. Ainda abalada e com dificuldades de se relacionar, Kirby decide entrar para o jornal da cidade na tentativa de investigar por conta própria o crime do qual foi vítima e que fora deixado de lado pela polícia local. Lá ela vai atrás de Dan, o ex-repórter policial que cobriu seu caso. Aparentemente apaixonado por ela, ele é seu único aliado. Conforme a investigação de Kirby avança, outros casos semelhantes ao seu — e com desfechos piores — vêm à tona, ligados por evidências inimagináveis.

Onde Shining Girls foi gravada?

O Apple TV+ fez um pedido de temporada para Shining Girls no primeiro semestre de 2020. As filmagens ocorreram entre 24 de maio de 2021 e 27 de outubro de 2021. A maioria em Chicago, com marcos históricos como o Adler Planetarium, o primeiro planetário desse tipo a ser construído nos EUA, aparecendo no fundo de algumas das cenas. A equipe de filmagem foi vista nos arredores de Chicago Studio City, um estúdio comercial e de filmes em demanda perto de Columbus Park.

Os trens elevados, marca registrada da movimentada metrópole, e partes do centro da cidade de Chicago também podem ser vistos na série.

Tudo Sobre | Shining Girls 3
Cena de Shining Girls/ Imagem: AppleTV +

Representatividade Brasileira em Shining Girls

Wagner Moura pediu para falar em português na série. No terceiro episódio, ele tem uma breve cena onde conversa no idioma natal. Em entrevista, o ator revelou o processo:

Eu pedi para falar português, é uma piscadela para o Brasil, para o meu país”. Inicialmente, a ideia pareceu meio contraditória para Silka Luisa, showrunner da série, pois, o desejo era a permanência das características retiradas do livro homônimo, onde o personagem possui origens caribenhas. Mas, para a alegria do ator, a roteirista aceitou seu pedido. Moura contou que este é um cenário muito recorrente nos Estados Unidos, pois há inúmeras famílias onde existe a mistura de nacionalidades, como o pai falar em português e o filho responde em inglês.

Além disso, o ator brasileiro ainda pode retornar a outras raízes, o jornalismo. De acordo com informações, antes de dedicar-se a carreira de ator, Wagner se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia. “Uma coisa que eu gosto muito é que o Dan é um excelente jornalista, e isso para mim é uma coisa muito legal, porque eu sou jornalista também e tenho muita admiração pelos jornalistas”.

Data de estreia e duração de Shining Girls

Shining Girls estreia dia 29 de abril, com três episódios. Ao todo serão oito episódio com cerca de 45 minutos cada.

Onde assistir Shining Girls?

No Brasil e nos EUA a série está disponível pelo Apple TV+.

Trailer de Shining Girls

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Conheça mais produções

Siga nossas redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

WGSN apresenta os reflexos da cultura cyberpunk nos movimentos culturais do entretenimento e consumo virtual

Lançado em 26/5 pela WGSN, Warner Bros. Games e CD PROJEKT RED, estudo analisa 8 movimentos atuais que mostram como as relações entre o mundo digital e o material apresentam limites cada vez menos definidos

Mais artigos do autor

WGSN apresenta os reflexos da cultura cyberpunk nos movimentos culturais do entretenimento e consumo virtual

Lançado em 26/5 pela WGSN, Warner Bros. Games e CD PROJEKT RED, estudo analisa 8 movimentos atuais que mostram como as relações entre o mundo digital e o material apresentam limites cada vez menos definidos

The Sims 4 | Atualização do jogo apresenta pronomes personalizáveis

A EA e a Maxis lançaramuma nova atualização para The Sims 4, dando mais um passo para tornar o jogo um lugar mais inclusivo com um novo recurso que concede aos jogadores e jogadoras a capacidade de personalizar os pronomes dos Sims.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave