segunda-feira, 6, abril, 2020
Início Eventos Notícias Turma da Mônica apresenta exposição Donas da Rua da História

Turma da Mônica apresenta exposição Donas da Rua da História

MSP homenageia mulheres revolucionárias e leva empoderamento a mostra cultural

As personagens da Turma da Mônica invadem pela terceira vez o Conjunto Nacional para mostrar que lugar de Dona da Rua é também em um dos prédios mais icônicos da capital paulista! A exposição Donas da Rua da História homenageia 19 mulheres que marcaram a humanidade com suas ações revolucionárias.

A mostra comemora o quarto ano do projeto Donas da Rua, criado para fomentar o empoderamento de meninas, e vem num novo formato, organizada em torno dos três pilares que sustentam a iniciativa, artes, esportes e ciências, mostrando exemplos de mulheres que se destacaram em cada área. O projeto Donas da Rua conta com o apoio institucional da ONU Mulheres, parceria que tornou a MSP signatária dos Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres.

As Donas da Rua da História são representadas pelas personagens do Bairro do Limoeiro, e as ilustrações estarão em grandes painéis. Os visitantes poderão conhecer também um pouco mais da biografia de cada homenageada, entre elas a bióloga Neiva Guedes, que contribuiu para a preservação da arara azul no Pantanal, retratada pela personagem Rosinha, e a matemática Katherine Johnson, cujos cálculos foram fundamentais para que o homem chegasse à Lua, representada por Milena.

Pela primeira vez a exposição traz o desenho de uma dupla, a das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, representadas pelas personagens Denise e Aninha, reforçando a importância a colaboração entre mulheres.

Além das peças, quem visitar a exposição poderá se sentir a próxima Dona da Rua com direito a trono digno de rainha e tudo! O cenário da exposição contará com o famoso trono forrado de “Sansões” que será disponibilizado para fotos super instagramáveis.

Para Mônica Sousa, criadora do projeto Donas da Rua e diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, reconhecer e evidenciar grandes nomes femininos para que sirvam de inspiração é um passo para o empoderamento. “Ao destacarmos mulheres fortes, as meninas se inspiram a também fazer sua própria história. Queremos levar a consciência de que todas são capazes de fazer a diferença!”, pontua a executiva.

A exposição é gratuita e estará aberta ao público até dia 17 de março. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,066FãsCurtir
3,130SeguidoresSeguir
4,450SeguidoresSeguir

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 3

0
A quarta temporada de La casa de Papel já está disponível no Netflix, e a gente chega a nossa terceira parte do...

Resenha: Indesejadas- Kristina Ohlsson

9
“Mas nesse planeta ninguém é invisível, muito menos infalível. “ Gosto bastante de romances policiais, por isso adoro os livros da editora Vestígio. Para quem...
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave