quarta-feira, 8, dezembro, 2021

Ubisoft lança segunda temporada do seu programa de startups na Station F

Foco das atividades está na exploração de oportunidades com tecnologias de Blockchain e realidade aumentada para a indústria de entretenimento.
A Ubisoft anuncia a segunda temporada de seu programa de startups na Station F, maior campus de startups do mundo, em Paris. Inaugurado no ano passado e liderado pelo laboratório de inovação estratégica da Ubisoft, o programa dá suporte a empreendedores que estejam trabalhando com tecnologias que possam ajudar a moldar o futuro do entretenimento e da indústria dos games. Nessa temporada, que conta com o patrocínio de Alain Corre, diretor executivo da Ubisoft na EMEA (Europa, Oriente Médio e África), a Ubisoft está colaborando com startups focadas em soluções de realidade aumentada e Blockchain.
Duas das start-ups que a Ubisoft está auxiliando trabalham com projetos promissores em realidade aumentada: a Mimesys, que estuda o futuro das comunicações de longa distância com realidade aumentada holográfica e plataformas de reuniões com realidade virtual, e a Panda Guide, que desenvolveu um headset de realidade aumentada para melhorar a autonomia de pessoas que sofrem algum tipo de deficiência visual.
Nesta segunda temporada, a Ubisoft também apoia a iExec e a Azarus, startups que trabalham na relação entre Blockchain e a indústria de entretenimento. A iExec planeja construir uma infraestrutura virtual na nuvem com serviços de computação de alta performance on demand que pode ser útil, especialmente, nãs áreas de inteligência artificial e big data. Já a Azarus, outra start-up selecionada pela Ubisoft e que trabalha com Blockchain, espera desenvolver protocolos e soluções especificamente dedicadas à indústria dos games.
As quatro start-ups selecionadas nesta segunda temporada do programa terão à disposição um programa personalizado de cinco meses que permitirá a cada uma delas interagir com os especialistas da Ubisoft e parceiros de toda a rede internacional da companhia.
“Apesar de estar no mercado há mais de 30 anos e ter atualmente mais de 13 mil funcionários, a Ubisoft tem orgulho de suas raízes e não esqueceu que sua própria história começou como uma start-up”, disse o diretor executivo da Ubisoft para EMEA. “Ainda somos motivados pelo mesmo entusiasmo de desenvolver experiências gamers inovadoras e criativas. Ao ajudar startups, a Ubisoft espera encorajar o surgimento de novas ideias, projetos e empreendedores que ajudarão a moldar o futuro do entretenimento, todos juntos”.
No Brasil, a Ubisoft colocará sua experiência à disposição de startups locais pelo FrenchTech Hub São Paulo, programa de aceleração de startups do governo francês e que desde 2017 existe em São Paulo. “A Ubisoft Brasil também quer contribuir com startups criativas e que com boas ideias podem transformar de alguma forma o mercado de games e tecnologia. A partir de agora, via FrenchTech Hub, vamos encorajar empreendedores a explorarem novos temas e dar a eles as ferramentas para desenvolverem seus trabalhos pelo futuro do entretenimento”, afirma Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina.
Em junho de 2017, a Ubisoft iniciou a parceria com a Station F, o maior campus dedicado a startups do mundo. Esta ação faz parte do programa global da Ubisoft desenvolvido para encorajar e apoiar o crescimento de start-ps ligadas à indústria do entretenimento. A Ubisoft também possui programas similares no Canadá e Alemanha.
O programa da Ubisoft na Station F está aberto a qualquer empreendedor do mundo e a Ubisoft visa expandi-lo para mais países nos próximos anos.
Para mais informações sobre os programas da Ubisoft e oportunidades, visite http://ubisoft.com/startups.
Sobre a Ubisoft
A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs. No ano fiscal de 2016-2017, a Ubisoft gerou vendas globais de €1,460 bilhão. Mais informações em www.ubisoftgroup.com

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave