Últimas Férias | Conheça os bastidores da gravação da nova série nacional

A nova produção brasileira do Star+, Últimas Férias, estreou na plataforma entregando muito drama, elenco renomado e paisagens de tirar o fôlego – mesmo em momentos de tensão.

A trama apresenta um assassinato que marca a última viagem de um grupo de amigos antes da faculdade e todos são suspeitos.

Tão interessante quanto a trama envolta da série são as curiosidades dos bastidores. Por isso, separamos algumas delas para que você embarque a fundo nessa investigação e saiba mais como foi todo o processo de produção de Últimas Férias.

Diversas Locações

A principal locação da série, a casa de praia onde se passa grande parte da trama, está situada na região litorânea de Santa Catarina, no munícipio de Porto Belo. A região sofre com constantes alterações climáticas e foi um grande desafio acompanhar essas alterações que impactavam diretamente no plano de filmagem.

Para construir a cena da trilha em direção a cachoeira do terceiro episódio, por exemplo, foi necessário filmar em três locações diferentes: Praia de Zimbros, Trilha do Araçá e Cachoeira do Trombudo – todas localizadas também em Santa Catarina.

 Últimas Férias | Conheça os bastidores da gravação da nova série nacional 1
Lara Tremourox (Malu), Julianna Gerais e Luana Nastas (Ana) durante as gravações. Crédito: Divulgação

A série ainda contou com cenas gravadas na piscina da Universidade Positivo em Curitiba (PR) com o time de polo aquático. Além de serem necessárias três câmeras simultâneas e uma equipe especializada em filmagem subaquática, outra curiosidade é que foram selecionados jogadores profissionais do esporte para compor a equipe. 

Fatos curiosos do Elenco

A atriz Julianna Gerais, que interpreta Inês, achou uma boneca na casa idêntica à uma que ela tinha na infância. A atriz, então, pediu à equipe de produção para que sua personagem aparecesse em algumas cenas com ela e o pedido foi atendido.

Um fato que não estava no roteiro, mas acabou entrando de última hora e fico muito forte em Últimas Férias é o apelido do personagem Eric, interpretado por Michel Joelsas. O ator teve que pintar o cabelo de loiro e, no meio da gravação de uma cena, Filipe Bragança (Luiz) chamou o amigo de “loirin”, marcando assim a forma como todos chamariam ele na série.

Um Cachorro pra chamar de seu

O elenco teve um doguinho durante as gravações! O animal, morador da Ilha do Mel, ficava atrás de toda a equipe e acabou sendo adotado durante o período. “O Cleitin, nome dado ao pet, é morador da ilha. “Abandonou” o próprio dono para ficar no set. Jogou bola, passeou pela Ilha dos Pescadores, participou das cenas… ciceroneou a equipe e elenco! Certamente, ele já tinha um nome, mas foi rebatizado”. Quem conta sobre esse momento com muito afeto é o Ronald Sotto, ator que interpreta o Bruno na série.

Como estava frio!

As gravações aconteceram em setembro e outubro, período que faz muito frio na região em que a série foi gravada. Por isso, todas as cenas que foram filmadas na água resultaram em uma dificuldade: entrar em cena sem bater o queixo. Já nas cenas de chuva, o elenco vestiu roupa de mergulho por baixo do figurino para ter mais conforto e esquentar um pouquinho.

 Últimas Férias | Conheça os bastidores da gravação da nova série nacional 2
Bastidores de uma das cenas realizadas na água pelo ator Ronald Sotto e Lara Tremouroux. Créditos: Divulgação

Todos os episódios de Últimas Férias já estão disponíveis no Star+.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,998SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave