Um Animal Amarelo | Divulgado primeiro teaser do longa nacional

0
3461

Escrito e dirigido pelo carioca Felipe Bragança, Um Animal Amarelo faz sua estreia mundial no Festival de Roterdã. O longa está em competição na Big Screen Competition, seleção de 9 longas em estreia mundial descrita pelo site do festival como “uma coleção de filmes poderosos de diretores com carreiras de destaque internacional”.

Em Um Animal Amarelo, descrito como uma tragicômica e melancólica fábula tropical sobre as heranças do colonialismo português no Brasil de hoje, Bragança traz suas memórias e impressões de cidadão brasileiro e artista vivendo no conturbado Brasil atual “O filme é feito no encontro misterioso entre o pesadelo político-cultural que estamos vivendo e histórias muito pessoais e escondidas sobre as quais os brasileiros nem sempre gostam de falar”, ele explica.

O longa tem produção da carioca Marina Meliande e de Luis Urbano – produtor português de filmes de diretores como Miguel Gomes e Manoel de Oliveira – e traz no elenco o protagonismo do jovem Higor Campagnaro acompanhado de nomes como Herson Capri, Thiago Lacerda, Sophie Charlotte e Tainá Medina,  além de um elenco luso-africano formado por Isabel Zuaa, Lucília Raimundo e Matamba Joaquim e dos portugueses Catarina Wallenstein, Diogo Dória e Adriano Luz. O lançamento está previsto para o 2º semestre de 2020 pela Olhar Distribuição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui