Um Casal Inseparável|Coletiva de imprensa com o elenco do filme

Longa estará disponível no catálogo do streaming, a partir do dia 19 de setembro para os assinantes

Na última quarta, 15 de setembro de 2021, o Telecine fez uma coletiva de imprensa online, com alguns membros do elenco do filme Um Casal Inseparável. E como forma de divulgar o recente lançamento, o diretor, os atores e o apresentador e criador de conteúdos do Telecine, Caio Muniz, responderam algumas perguntas acerca da produção que estreou no dia 09 de setembro e por ser uma obra exclusiva do Telecine Premiere, estará disponível no catálogo do streaming, a partir do dia 19 de setembro para os assinantes.

Leia também Crítica | Um Casal Inseparável

Sinopse

Em Um Casal Inseparável, Manuela (Nathalia Dill) é uma determinada professora e musa de vôlei de praia que sempre está pronta para defender seus ideais. Ela nunca pautou sua felicidade em um relacionamento e nunca planejou se casar. Porém, um dia, inesperadamente conhece o romântico Leo (Marcos Veras), um pediatra bem-sucedido, e se apaixona, mas as circunstâncias da vida os separam. Em meio a brigas e saudades, e com a ajuda da manipuladora Esther (Totia Meireles), mãe de Manuela, os dois vão descobrir se são mesmo inseparáveis.

Esteve presente o diretor Sérgio Goldenberg, as atrizes Nathalia Dill, Ester Dias, Totia Meireles e Dani Suzuki. Os atores Marcos Veras e Carlos Bonow também estavam presentes. E mais tarde, o ator Stepan Nercessian (que estava gravado no momento da coletiva), entrou e falou um pouco sobre o filme e logo saiu. Sua participação foi breve, mas ele foi super simpático assim como os demais. E então, confira aqui tudo o que conversamos com eles.

Um Casal Inseparável
Nathalia Dill, Sérgio Goldenberg e Marcos Veras/ Reprodução

O longa é uma comédia romântica que aborda os lados de um relacionamento e o mais interessante é que nem só de amor vive um relacionamento. É necessário confiança, respeito, dedicação e algo que já tinha sido revelado em outras entrevistas foi mais uma vez, motivo de curiosidade de muitos que estavam na coletiva era saber se a história foi inspirada em um casal da vida real e o diretor afirmou que sim. No entanto, Sérgio não falou muito sobre a identidade do casal, pois ambos não se encontram no Brasil e como não assistiram ao longa, ele preferiu manter a discrição e deixou o mistério no ar.

Eu acho que a gente trabalhou durante a leitura, os ensaios e foi mexendo no texto enquanto estava lendo, trouxemos as contribuições de todo o elenco pro papel e eu queria mesmo uma atriz que não fosse claramente a Manu, que isso tirasse um pouco a imagem que a gente tem habitualmente dela, pra ela ficar de verdade… e eu acho que a Nathalia foi trazendo esses recursos muito além do que a gente imaginava. – Sérgio, Diretor do Longa

Algo muito interessante e que eles – diretor e atores – frisaram a todo momento é que o diretor os deixou bem à vontade para fazer sugestões, algumas mudanças que seriam positivas não apenas para os personagens. Outro ponto interessante é que o longa foi gravado antes da pandemia e o processo de edição foi durante o afastamento social e segundo o diretor foi algo que dificultou um pouco o processo devido às restrições imposta pela pandemia, tudo foi feito de casa, os profissionais responsáveis pela edição fizeram tudo de casa e por vídeo chamada, o Sérgio se comunicava com eles e nessa dinâmica eles faziam as alterações no produto.

Cinema no Escurinho: Com Nathalia Dill e Marcos Veras, “Um Casal Inseparável”  é uma comédia romântica boa de assistir
Marcos Veras, Dani Suzuki (fundo) e Cláudio Amado / Reprodução

Os atores responderam muitas perguntas, dentre elas, o que mais eles se identificaram com os seus personagens e a primeira a puxar a fila de respostas foi a atriz Ester Dias que interpretou a Rita, amiga de Manu, bem desconstruída e muito simpática. A atriz comentou que assim como sua personagem, ela é super sincera quando tem que ser e ela amou interpretar a personagem devido ao preparo antes das filmagens como as aulas de vôlei. Já Dani Suzuki, afirmou ter algumas coisas em relação a sua personagem como possuir uma paixão por sua profissão, mas em questões amorosas, ela e sua personagem são bem diferentes. Ela acredita que tudo de mal que fazemos, volta e a sua personagem é uma mulher que desiste de tudo muito fácil, além de ressaltar que faria escolhas totalmente diferentes das quais a Cristina, seu papel, fez.

Eu e a Nathalia, sabíamos que esse casal tinha que funcionar porque a história era sobre eles e foi lindo porque a nossa troca foi muito rápida, natural, respeitosa. A Nathalia é uma atriz muito versátil e inteligente e isso se deu de forma orgânica. – Marcos Veras, sobre a química entre Léo e Manu

Os protagonistas afirmaram que foi muito legal interpretar personagens fora do comum como uma mocinha mais determinada e intensa, com ideais feministas e muito atual por sinal. Se vocês prestarem atenção na vestimenta da Manuela, nas primeiras cenas iniciais, jogando vôlei na praia com uma roupa que não evidencia o seu corpo é algo que conversa muito com os tempos que estamos vivendo –  recentemente, tivemos o caso da seleção norueguesa de handebol, multada no campeonato europeu por se recusar a usar biquíni, reacendeu debate sobre problema antigo.

Já o mocinho de Marcos Veras é mais tranquilo e doce. E não apenas eles desconstroem esses papéis clichês, mas a maioria dos personagens estão nessa pegada. O papel do ator Carlos Bonow, apesar de ser bem mulherengo e ter uma aparência de homem cis, ele é super emotivo e carinhoso. A personagem Rita, quando questionada sobre seu relacionamento com o amigo de Léo, diz que não é necessário rotular e que eles seguem se curtindo, sem pressão. A própria Manuela já encabeça essa questão de ser descontraída, de pulso firme, que lidera na relação – papel muitas vezes delegado aos personagens masculinos.

Cinema no Escurinho: Com Nathalia Dill e Marcos Veras, “Um Casal Inseparável”  é uma comédia romântica boa de assistir
Dani Suzuki e Marcos Veras interpretam os personagens Cristina e Léo / Reprodução

Já os pais de Manuela, interpretados pelos talentosos Totia Meireles e Stepan Nercessian, também vêm desconstruídos. Um detalhe que a Nathalia ressaltou que no longa, o Léo não sofre tanto para ser aceito pelos pais dela, no caso ele precisou de fato conquistar a mocinha. E o mais legal é que tanto a Totia quanto o Stepan mostram por meio de seus personagens que eles são super pra frente – em uma das cenas, o Isaías, papel de Stepan, ele diz que a filha não precisa se pautar por um relacionamento. A personagem de Totia, Esther, uma mulher engraçada e de personalidade forte que tenta a todo custo juntar Manu com o Léo, na vida real a atriz afirmou que não teria essa coragem de juntar ninguém não. 

Por fim, tanto o elenco quanto o diretor gostariam de fazer uma sequência, pois seria ótimo ver o desenrolar desse casal, porém, não na pandemia. No geral, o elenco falou de forma breve como foi filmar com toda a equipe e o que acharam dos resultados finais e foi unânime! Todos afirmaram que as gravações foram muito tranquilas e divertidas, além de elogiarem a postura do diretor e roteirista Sérgio Goldenberg, que é um ótimo profissional, sem colocar muita pressão em cima dos atores. 

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,985SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave