Aproveitando que hoje é a estreia do filme A Bela e a Fera com a linda Emma Watson aqui no Brasil, o Thunder traz uma notícia bem interessante para aqueles que amam essa linda história. A editora Novo Século lançou o livro Um Conto às Avessas de a Bela e a Fera, da autora Liz Braswell, autora do livro As Nove Vidas de Chloe King, que também virou série de TV sob o mesmo título.

O livro é novinho e não tem nem um mês que foi lançado e já se encontra disponível em todas as melhores livrarias do ramo e também, pela internet. Logo na capa, uma mensagem intrigante: E se a mãe de Bela tivesse amaldiçoado a Fera“. A tradução ficou por conta de Marcia Men. Leia abaixo a sinopse do livro:

Bela é inteligente, engenhosa, inquieta e mais uma porção de coisas. Ela anseia escapar de seu modesto e provinciano vilarejo. Quer explorar o mundo, apesar de seu pai relutar em deixar sua casinha para o caso de a mãe de Bela retornar – mãe da qual ela mal se lembra.

Um dia, os desejos da garota por novas aventuras acabam por se realizar – mas não da maneira que ela imaginava. Agora ela é cativa de uma terrível fera, dentro de um castelo enfeitiçado.

Quando Bela toca a rosa encantada da Fera, intrigantes imagens inundam a mente da jovem – imagens da mãe que ela acreditava que nunca mais veria. Ainda mais estranho que isso, ela descobre que sua mãe é ninguém menos que a bela Feiticeira que amaldiçoou a Fera, seu castelo e todos os seus habitantes. Chocados e confusos, Bela e Fera devem se unir para desvendar um assombroso mistério sobre suas famílias.

Capa do livro | Reprodução: Facebook/Editora Novo Século

De acordo com a editora, o livro é uma releitura e é o primeiro de uma série destinado ao público jovem-adulto, que adora contar as histórias dos contos de fadas de uma maneira diferente e que ninguém jamais imaginou. Na ordem cronológica, esse seria o terceiro livro da série (antecedido por Aladdin e A Bela Adormecida), mas por conta do lançamento do filme, a editora optou por lançá-lo primeiro. Esse e outros livros da série Twisted Tales são do selo Disney, ou seja, as editoras possuem a autorização para publicá-los, bem como suas traduções para outros idiomas.

Orelha, folha de guarda e marcador de página no formato da rosa vermelha, um dos símbolos icônicos da história | Reprodução: Facebook/Editora Novo Século

Por aqui no Brasil, a Novo Século disponibilizou o primeiro capítulo na internet, onde você pode ler online ou então, fazer o download e ler nos smartphones ou tablets. Clique aqui e leia o capítulo – e tenha ataques de fofuras com a arte da capa e também, as folhas que antecedem o capítulo. Ah, e para aqueles que irão adquirir o livro físico, a editora disse em uma de suas redes sociais, que a cada edição virá com um marcador de página em formato de rosa. Muito fofildo, né?

É isso, pessoal.
Boa leitura e boa estreia de “A Bela e a Fera” pra todo mundo.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here