segunda-feira, 25, outubro, 2021

‘Um conto às avessas de a Bela e a Fera’, da editora Novo Século

Aproveitando que hoje é a estreia do filme A Bela e a Fera com a linda Emma Watson aqui no Brasil, o Thunder traz uma notícia bem interessante para aqueles que amam essa linda história. A editora Novo Século lançou o livro Um Conto às Avessas de a Bela e a Fera, da autora Liz Braswell, autora do livro As Nove Vidas de Chloe King, que também virou série de TV sob o mesmo título.

O livro é novinho e não tem nem um mês que foi lançado e já se encontra disponível em todas as melhores livrarias do ramo e também, pela internet. Logo na capa, uma mensagem intrigante: E se a mãe de Bela tivesse amaldiçoado a Fera“. A tradução ficou por conta de Marcia Men. Leia abaixo a sinopse do livro:

Bela é inteligente, engenhosa, inquieta e mais uma porção de coisas. Ela anseia escapar de seu modesto e provinciano vilarejo. Quer explorar o mundo, apesar de seu pai relutar em deixar sua casinha para o caso de a mãe de Bela retornar – mãe da qual ela mal se lembra.

Um dia, os desejos da garota por novas aventuras acabam por se realizar – mas não da maneira que ela imaginava. Agora ela é cativa de uma terrível fera, dentro de um castelo enfeitiçado.

Quando Bela toca a rosa encantada da Fera, intrigantes imagens inundam a mente da jovem – imagens da mãe que ela acreditava que nunca mais veria. Ainda mais estranho que isso, ela descobre que sua mãe é ninguém menos que a bela Feiticeira que amaldiçoou a Fera, seu castelo e todos os seus habitantes. Chocados e confusos, Bela e Fera devem se unir para desvendar um assombroso mistério sobre suas famílias.

'Um conto às avessas de a Bela e a Fera', da editora Novo Século 1
Capa do livro | Reprodução: Facebook/Editora Novo Século

De acordo com a editora, o livro é uma releitura e é o primeiro de uma série destinado ao público jovem-adulto, que adora contar as histórias dos contos de fadas de uma maneira diferente e que ninguém jamais imaginou. Na ordem cronológica, esse seria o terceiro livro da série (antecedido por Aladdin e A Bela Adormecida), mas por conta do lançamento do filme, a editora optou por lançá-lo primeiro. Esse e outros livros da série Twisted Tales são do selo Disney, ou seja, as editoras possuem a autorização para publicá-los, bem como suas traduções para outros idiomas.

'Um conto às avessas de a Bela e a Fera', da editora Novo Século 2
Orelha, folha de guarda e marcador de página no formato da rosa vermelha, um dos símbolos icônicos da história | Reprodução: Facebook/Editora Novo Século

Por aqui no Brasil, a Novo Século disponibilizou o primeiro capítulo na internet, onde você pode ler online ou então, fazer o download e ler nos smartphones ou tablets. Clique aqui e leia o capítulo – e tenha ataques de fofuras com a arte da capa e também, as folhas que antecedem o capítulo. Ah, e para aqueles que irão adquirir o livro físico, a editora disse em uma de suas redes sociais, que a cada edição virá com um marcador de página em formato de rosa. Muito fofildo, né?

É isso, pessoal.
Boa leitura e boa estreia de “A Bela e a Fera” pra todo mundo.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave