sexta-feira, 27, maio, 2022

Um dia alguém precisou, hoje Cidinha Anselmo precisa de você

- Advertisement -

Cidinha Anselmo é uma das mais brilhantes professoras de música de Atibaia. Durante anos seu trabalho ajudou pessoas das mais diversas formas, assim como tocou no coração de diversas outras. Foi um trabalho voluntário que ajudou a moldar muitos artistas que estão aí hoje.

Ela foi professora, foi amiga. Muitas pessoas foram seus alunos e cantaram em seu coral, ou indiretamente foram alunos de quem aprendeu com Cidinha Anselmo. Seu trabalho é inestimável para a cultura de Atibaia. Só que tudo isso teve um preço: hoje Cidinha Anselmo, com 91 anos, precisa da sua ajuda.

Um dia ela ajudou, sem pedir nada em troca, a não ser que fizesse sua parte e aprendesse. Aqueles que costumam fazer este tipo de trabalho voluntário, doa o seu tempo que poderia estar trabalhando, ganhando um dinheiro, salário, seja o que for, para pensar no futuro.

Alguns artistas abrem escolas, que cobram e em sua “aposentadoria”, vivem deste “benefício”. Cidinha Anselmo viveu em ajudar e novamente, neste momento, quem precisa é ela.

É muito simples a ajuda para um dos maiores nomes da cidade de Atibaia: entre no Kickante, clicando aqui, e faça uma doação que será revertido para a compra de seu piano, companheiro de 7 décadas, e doado para a Casa de Cultura Jandyra Massoni. O dinheiro será revertido para os cuidados da nossa grande mestra.

O valor é baixo para esta proposta, apenas R$ 5.000,00. Até agora a campanha conseguiu um pouco mais de 2 mil reais. Se você é uma instituição de ensino, dependendo do valor de sua mensalidade, o valor pago por dois a três alunos, já ajuda a cobrir o pedido.

Caso seja um restaurante, um comércio, associação de bairro, uma empresa, uma venda de um celular de marca, já cobre praticamente estes 5 mil reais! Não é muito, é praticamente nada para uma pessoa que precisa de cuidados e que com certeza gastou muito mais do que esse valor para se locomover, comer, em roupas, atuações, entre outros, de seu próprio bolso.

E se alguma empresa puder ajudar de alguma forma mensalmente a Cidinha, palavras não expressam a alegria de quem está tentando de todas as formas dar este suporte a um dos patrimônios sagrados de Atibaia.

O Nerd Social é uma iniciativa do Lugar Nenhum.

Cronos
Cronos
Rei dos titãs e o grande deus do tempo! Como o Titã, Alan Uemura devora tudo relacionado ao universo nerd em qualquer lugar do tempo e do espaço! Allons-Y!!!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Seja Social

Seja social também no Instagram

Siga no Instagram

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave